+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dhcp no hotspot+clientes

    oi pessoal, uso hotspot mikrotik, e gostaria de saber como bloquear o dhcp para libera pra para o cliente cadastrado, tipo se alguem conectar na minha torre vai pegar o ip e vai ter o acesso a minha pagina inicial, e nao quero isso, se alguem poder ajudar agradeco muito.flw

  2. #2

    Padrão

    ola amigo,
    - verifica para desativar o dhcp se tem uma range no pool (lp > pool). Ela deve ter sido criada quando da utilizaçãoo setup do hotspot.
    - após isso vá no teu server hotspot, e modifica o "address Pool", colocando none no lugar da pool quedeve ter lá.

    com isso acaba-se o envio de ip automaticante pelo hotspot.
    Ps.: Se vc uar o dhcp-server, pode haver uma range no pool, preste atençãopra retirar somente o pool q foi criado pelo hotspot.
    abraços

  3. #3

    Padrão

    oi amigo, sim tem o pool do range para meus clientes, so q quando desativo o dhcp server e coloco none no adress poll, nao da ip nenhum fica conexao nule pra todos.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    ola diego,
    eu entendi sua duvida errado, por isso ficaram todos nulos. O que vc quer é que somente os seus usuários recebam o ip automaticamente, correto?
    Sendo assim, la na pool vc cadastra somente os ips que vc esta utilizando, com certeza em lease, vc configurou para que o mesmo mac pegue sempre o mesmo ip não é? se foi assim, retira os ips da pool q não esta sendo usando. Vc deve esta se perguntando como pois deve ter somente a range lá! Pois bem aqui, eu cadastrei ip por ip, fiz isso até pq uso a range /30 onde cada cliente está numa rede separada. faça como lhe farei q somente os cadastrados e liberados na pools receberam, os demais ficamram nulos ou limitados.

  6. #6

    Padrão

    entendi amigo o q vc quiz dizer, q tenho q criar varios pools com unico ip, tipo pool1 x.x.x.x, pool2 y.y.y.y. mais so tem essa forma de fechar o dhcp?

  7. #7

    Padrão

    diego, eu uso dhcp + hostpot aqui, mais pelo que sei nao tem como não.. oque teria.. é vc fazer um make static no dhcp..


    vai em /ip dhcp-server lease


    falou..