+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up WEP No MikroTik

    pesoal a duvida e a seguinte, como implementar chave wep ou algo assim, para que o ptp que vou fechar com o mk nao fique aberto...
    como faço para somente as duas placas dese ptp comunicarem elntre elas, e nao deixar alguem de fora conectar nelas, controle de mac nao funcionou, pois estao em wds e nao repasarao MAC.
    espero que alguem possa me dar uma lus!!

  2. #2

    Padrão

    em wireless na placa do teu ptp, desmarque a caixa, defaul authenticate. e cadastre na acesslist o mac da placa do outro ptp. acho que vai dar., ja que é ponto a ponto tbem marque a opção hide ssid.

  3. #3

    Padrão

    tenho a mesma duvida..

    quero saber qual segurança a galera usa nos ptp com wds ja que realemente quando tentamos fazer mac cadastrado conectar, nao funciona!!
    abraçoss

  4. #4

    Padrão

    Na wireless, em security profiles, adicione um novo profile com a criptografia desejada e selecione este profile na interface wireless do ptp. Faz o mesmo procedimento nos dois mk.

  5. #5
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Pessoal , nao coloque criptografia wep , faz assim na interface wireless , desmarque a opção default athenticate , e em acess list vc add o mac address do cliente , colocar wep e a mesma coisa que nada rsrrs o pessoal quebra a senha do mesmo jeito rsrsr

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiano2006 Ver Post
    Pessoal , nao coloque criptografia wep , faz assim na interface wireless , desmarque a opção default athenticate , e em acess list vc add o mac address do cliente , colocar wep e a mesma coisa que nada rsrrs o pessoal quebra a senha do mesmo jeito rsrsr
    Embora o wep seja fácilmente "quebrável", clonar um mac é mais fácil ainda. E descobrir um mac é muito fácil, pois o mac é enviado em broadcast para a rede e qualquer scanner consegue capturá-lo com muita facilidade (e nem precisa achar chave, é só pegar e usar).
    O ideal realmente é usar método mais seguro, como o wpa, por exemplo, associado ao controle de mac.
    Se for possível usar algum tunelamento, fica melhor ainda.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Embora o wep seja fácilmente "quebrável", clonar um mac é mais fácil ainda. E descobrir um mac é muito fácil, pois o mac é enviado em broadcast para a rede e qualquer scanner consegue capturá-lo com muita facilidade (e nem precisa achar chave, é só pegar e usar).
    O ideal realmente é usar método mais seguro, como o wpa, por exemplo, associado ao controle de mac.
    Se for possível usar algum tunelamento, fica melhor ainda.
    aqui no wds nao consigui fazer controle de mac..uso bridge e os 2 lados em bridge com wds, quando tiro default authenticate, eles nao conectam nem a pau mesmo com mac cadastrado...

    como que eu faria pra por wpa em um ptp em wds??
    seria criar um security profile igualzinho em cada lado (mesma config. e mesma chave)??

    obrigado
    abraços

  8. #8
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Embora o wep seja fácilmente "quebrável", clonar um mac é mais fácil ainda. E descobrir um mac é muito fácil, pois o mac é enviado em broadcast para a rede e qualquer scanner consegue capturá-lo com muita facilidade (e nem precisa achar chave, é só pegar e usar).
    O ideal realmente é usar método mais seguro, como o wpa, por exemplo, associado ao controle de mac.
    Se for possível usar algum tunelamento, fica melhor ainda.
    por acaso vc ja tentou clonar um mac no mk , e ver no que dá amigo

  9. #9
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Embora o wep seja fácilmente "quebrável", clonar um mac é mais fácil ainda. E descobrir um mac é muito fácil, pois o mac é enviado em broadcast para a rede e qualquer scanner consegue capturá-lo com muita facilidade (e nem precisa achar chave, é só pegar e usar).
    O ideal realmente é usar método mais seguro, como o wpa, por exemplo, associado ao controle de mac.
    Se for possível usar algum tunelamento, fica melhor ainda.
    olha só quem falow pra vc que wpa e mais seguro , dá uma olhada nessa foto que esta no meu perfil e procura dar uma olhada nele

  10. #10
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Aos amigos criptpgrafia , na rede fica uma porcaria dependendo do sinal que seu cliente tá pegando ele nem conecta. Se querem fazer teste de vulnerabilidade , procurem usar o Aircrack
    Última edição por fabiano2006; 11-09-2007 às 06:16.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiano2006 Ver Post
    por acaso vc ja tentou clonar um mac no mk , e ver no que dá amigo
    Citação Postado originalmente por fabiano2006 Ver Post
    olha só quem falow pra vc que wpa e mais seguro , dá uma olhada nessa foto que esta no meu perfil e procura dar uma olhada nele
    Citação Postado originalmente por fabiano2006 Ver Post
    Aos amigos criptpgrafia , na rede fica uma porcaria dependendo do sinal que seu cliente tá pegando ele nem conecta. Se querem fazer teste de vulnerabilidade , procurem usar o Aircrack
    Meu amigo, não tem porque repetir tres respostar e citar duas vezes a mesma mensagem. Se é sua opinião respeito ela, como a de todos aqui do fórum. Mas peço educadamente que respeite a minha. Mas que clonar um mac é muito fácil, isso é, não há dúvida nenhuma. A imagem abaixo, mostra como clonar um mac no windows XP, sem utilizar software nenhum, apenas o próprio windows XP.
    Para descobrir o mac, basta visitar algum cliente ou usar qualquer scanner de redes, como o próprio aircrack que você cita.

    Com relação a tentar clonar um mac no mk p/ ver como fica, já tentei e deu certo!!! Até em outro provedor para testar isso eu já fiz.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mac.JPG
Visualizações:	183
Tamanho: 	33,8 KB
ID:      	1096