Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Senao ECB-3220 deixa de enviar sinal RF

    Colegas, tenho um SENAO ECB-3220 há mais de ano e agora ele deixa de enviar sinal de RF para antena. Tudo funciona, a configuração dele, etc. mas ficam os clientes sem acessar, não chega sinal até eles. O Site Survey "zera", fica sem ninguém aparecendo.
    Quando reseto ele fisicamente, apertando no furiquito, tudo volta ao normal, reconfiguro SSID, etc e fica beleza. Trabalha uns dias e acontece a mesma coisa. Já vi um colega comentando isso mesmo aqui no forum. Não sei se ele resolveu.

    Será que é defeito de série dele mesmo? Já estou pensando em comprar outro modelo! Quero comprar um homologado qualquer, mas não sei qual o melhor para substituí-lo.

    Já atualizei o firmware para a última versão e nada!

    Algum colega tem alguma dica que possa me ajudar a resolver este terrível problema? Será que há uma forma de corrigir essa bronca?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Quantos clientes voce tem pendurado nele?

    Pode ser que o cartao dele esteja travando... ja tentou substituir?

  3. #3

    Padrão

    Obrigado por responder colega,

    Tenho só uns 20 clientes e geralmete trava quando tem uns 8 a 10 conectados, mas passam vários dias pra que aconteça.
    Acho que não justifica pela quantidade, ainda mais que tenho um servidor com Mikrotik para autenticar e o rádio fica livre e aberto.

    Achei uma versão nova de firmware 1.40.01 em:
    Senao Wireless multi-Client Bridge NCB-3220

    Para baixar:
    http://www.solwiseforum.co.uk/downlo...20_1.40.01.zip

    Não sei se vai resolver meu problema (não acredito), mas vou testar.
    Acho que é defeito do rádio, não sei se do meu ou de todos!

  4. #4

    Padrão opa

    cara eu tenh aki um 2611 e de 15 em 15 dias acorre o mesmo comigo mas eu resolvo desligando e ligando novamente
    Eu desligo e espero uns 10 segundos e ligo novamente.
    Provavlemente seu equipamentoesta travando pode ser questaode energia ou outra
    Você pode colocar uma fonte auto regulavel de 90 a 260 v de entrada ele se ajusta a qualquer energia seu poblema pode ser resolvido com isso.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom Ver Post
    cara eu tenh aki um 2611 e de 15 em 15 dias acorre o mesmo comigo mas eu resolvo desligando e ligando novamente
    Eu desligo e espero uns 10 segundos e ligo novamente.
    Provavlemente seu equipamentoesta travando pode ser questaode energia ou outra
    Você pode colocar uma fonte auto regulavel de 90 a 260 v de entrada ele se ajusta a qualquer energia seu poblema pode ser resolvido com isso.
    Colega, no meu caso eu até já desliguei tudo de meia noite e religuei de 6 da manhã mas não resolveu. Só corrige se resetar no furiquito dele, mas o de lascar é que toda vez tenho que subir na torre pra fazer i sso!
    Se tivesse uma forma de reiniciar (que fosse quivalente a apertar o botão de reset) sem subir na torre já era uma boa.
    Quanto à fonte, uso a do próprio rádio, ligada a um nobreak estabilizado.
    O interessante é que passou a fazer isso de um mês pra cá, e já uso ele a mais ou menos um ano.
    Coloquei o firmware novo 1.40.01 e já fazem 20 horas que está funcionando sem problemas. A versão anterior era 1.39. Mas acho que tem alguma coisa errada que não é do firmware!
    Obrigado.

  6. #6

    Padrão

    Rapaz, continuo achando que o cartao do seu Senao esta ruim...

  7. #7

    Padrão

    Eu já tive problemas parecidos com SENAO. No meu caso utilizava uma como cliente distante (8Km) de um AP2000. Tinha nesse local um client da Orinoco (Proxim) que queimou. Devido ao preço, substitui por uma SENAO, mas não ficou bom não. A cada 15/20 dias travava e era necessário resetar e reconfigurar, igual você relatou. Troquei por uma Zinwell (G-120) e nunca mais tive problemas.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por awgnet Ver Post
    Eu já tive problemas parecidos com SENAO. No meu caso utilizava uma como cliente distante (8Km) de um AP2000. Tinha nesse local um client da Orinoco (Proxim) que queimou. Devido ao preço, substitui por uma SENAO, mas não ficou bom não. A cada 15/20 dias travava e era necessário resetar e reconfigurar, igual você relatou. Troquei por uma Zinwell (G-120) e nunca mais tive problemas.
    Kra, realmente fiquei desenganado com SENAO. Como pedro disse, pode ser problema de cartão (parece que ele não tem cartão destacável não, é o próprio circuito), mas conforme awgnet relata, o problema é similar.
    É importante sabermos, pois se alguém quiser comprar SENAO tem que abrir do olho, kkkk!
    Mas estou pensando em comprar qualquer outro homologado pra substituir "URGENTE" (não aguento mais subir na torre).
    Estou analisando o "Edimax EW7209Apg", com firmware original, pelo que andei observando ele tem 63mW. Fico com receio de colocar e meus clientes mais distantes caírem o sinal, pois uso o senal com 400mW.
    O que vocês acham? Se substituir, será que vai cair? Tenho clientes com 3km, funcionando a 75%, navegando que é uma beleza, se colocar esse "Edimax"???
    No mercado livre os vendedores dizem que ele é de 200mW, mas acho que está incorreto.
    No certificado da Anatel mostra potência de saída acima de 297 a 300! e aí, quem tá certo?
    Vejam o certificado dele:
    Certificado de Homologação - Requerimento nº 0434/07

    Gostaria que os colegas dessem uma opinião sobre esse edimax e a questão dessa potência.
    Está querendo fugir um pouquinho do tópico SENAO, mas está dentro do contexto.
    Obrigado

  9. #9

    Padrão

    O Edimax vem regulado de fabrica com 63mw, mas com alteracao no firmware ele fica com 400mw.

    Usamos eles aqui pra fazer um link com 63mw e funciona com 4km muito bem.

    Esperimente aqueles radios metalicos da realsat com Aprouter que na minha opinião são muito bons.

    Agora uma dica: se for usar o Edimax nao conecte na porta Wlan... trava.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O Edimax vem regulado de fabrica com 63mw, mas com alteracao no firmware ele fica com 400mw.

    Usamos eles aqui pra fazer um link com 63mw e funciona com 4km muito bem.

    Esperimente aqueles radios metalicos da realsat com Aprouter que na minha opinião são muito bons.

    Agora uma dica: se for usar o Edimax nao conecte na porta Wlan... trava.
    Olá Pedro,

    como é que vou fazer se não usar a Wlan??? Vou ter que usar!
    Como é essa estória de travar? você fez esse teste?
    Você usa original ou com firmware alterando pra 400?

    Obrigado

  11. #11

    Padrão

    voce nao precisa usar a Wlan porque o Edimax tem mais 4 portas

    Se vc usar Wlan como entrada de sinal o trafego faz ela travar, os que tenho aqui travavam demais e quando mudei a porta parou.

    O firmware Aprouter funciona com radios que possuem cpu Realtek e o Edimax tem.

    No firmware tem a opção de mudar a potencia dos radios.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Olá Pedro,

    como é que vou fazer se não usar a Wlan??? Vou ter que usar!
    Como é essa estória de travar? você fez esse teste?
    Você usa original ou com firmware alterando pra 400?

    Obrigado
    Eu uso esse AP da Edimax e é realmente muito bom. Mas não acredite nesse negócio de software que altera apra 400mW que não existe...

    Eu já fiz o teste na prática... Tenho um ponto a ponto de 5Km fechado com Edimax, troquei o firmware para o APRouter, e qualquer valor acima dos 63mW originais que eu coloco não altera em nada o sinal...

    Eu não entendi essa questão de travar na porta WAN.... Porque na verdade se você for usar só como bridge mesmo, não vai precisar dessa porta, vai usar as portas 1-4...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por awgnet Ver Post
    Eu não entendi essa questão de travar na porta WAN.... Porque na verdade se você for usar só como bridge mesmo, não vai precisar dessa porta, vai usar as portas 1-4...
    O problema é no modo AP... o trafego

    Aconteceu comigo com o firmware novo do Edimax com 2 radios.

  14. #14

    Smile

    Amigo.. falcaobr.. entao tenho 1 senao desses 3220.. faz o seguinte tenta usar ele nao na potencia maxima e sim na penultima.. sabe nao usa ele com 400mw e sim naquela antes da ultima que vai dar uns 280 230mw fiz isso e o meu nunca mais aconteceu isso.. antes usava ele em uma setor da Hyperlink agora uso em uma Omini muito bom... bom qualquer coisa estamos ai ok.. Abraços..

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O problema é no modo AP... o trafego

    Aconteceu comigo com o firmware novo do Edimax com 2 radios.
    É isso aí, eu uso como AP.
    Posso usar outra porta dessas 4 pra entrada de ADSL e vai funcionar como se fosse a Wlan?

    Estava pensando em comprar um AP-2500, mas a potência dele é baixíssima!
    Que é que vocês acham? Vou instalar 4 setoriais hyperlink 17/90, pra dividir a potência com 2 cartões de 32mW cada??? e aí, vai chegar aonde???

    Posso estar errado, mas pelo custo benefício o Edimax sai bem melhor. Só que com essa estória de travar já estou ficando triste com ele, pois "gato escaldado tem medo de agua fria", kkkk

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LangoLango Ver Post
    Amigo.. falcaobr.. entao tenho 1 senao desses 3220.. faz o seguinte tenta usar ele nao na potencia maxima e sim na penultima.. sabe nao usa ele com 400mw e sim naquela antes da ultima que vai dar uns 280 230mw fiz isso e o meu nunca mais aconteceu isso.. antes usava ele em uma setor da Hyperlink agora uso em uma Omini muito bom... bom qualquer coisa estamos ai ok.. Abraços..
    Marcos, estou fazendo esse teste, passei para "Super".
    Qual o ACK Timeout que você usa nesse seu 3220? Fica nessa mesma tela "Wireless Advanced Settings".

  17. #17

    Padrão

    Fique tranquilo com relacao aos Edimax...

    As outras portas funcionam sim igual a Wlan, ela so se diferencia se vc usar o AP como Router.

    Eles suportam 20 clientes numa boa.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Fique tranquilo com relacao aos Edimax...

    As outras portas funcionam sim igual a Wlan, ela so se diferencia se vc usar o AP como Router.

    Eles suportam 20 clientes numa boa.
    Quem é melhor, o Edimax EW-7209APG ou Zinwell G220?
    O Edimax originalmente vem com 63mW e o Zinwell com 250mW.
    O que é aconselhável na prática?
    Algum colega aqui usa o Zinwell G220?

  19. #19

    Post ´Senao ECB 3220

    Olá Amigo, Eu tenho um Senão há exatamente um ano, só usava ele na minha Lan-House e ele era Super Filé, mais a um Mês mais ou menos ele começou a todos os dias apartir das 16:00 horas sumir o sinal de RF e só aparece na manhã seguinte como se nada tivesse acontecido. eu resetei ele hoje e vou fazer alguns testes e posto se houver algum resultado.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Quem é melhor, o Edimax EW-7209APG ou Zinwell G220?
    O Edimax originalmente vem com 63mW e o Zinwell com 250mW.
    O que é aconselhável na prática?
    Algum colega aqui usa o Zinwell G220?
    olha fera pra assumir o lugar o senao 3220 eu só conheço um porque uso á 2 anos AP 3300 SWL SAMSUNG ESSE É FILÉ.