Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergivaldo Ver Post
    Olha só cara, esse defeito realmente existe, mas somente usando o Software de gerenciamento (AP MANAGER), isso só é possivel se o cliente estiver conectado ao seu AP ou Sua rede se For com a Mesma faixa de IP. Eu tentei Ja rodar o AP MANAGER NUM cliente que estava em outra faixa de IP e Não Conseguí, mas os clientes que estão na rede dele e na mesma faixa de IP pode sim resetar os AP'S samsung com Facilidade, Hà Não ser que vc faça um servidor de Firewall para o AP samsung, servidor esse que iria bloquear qualquer tentativa de acesso ao Samgung exemplo (o Servidor Só liberaria a Passagem do IP e Mac que você ouvesse LIberado. fora isso é um Radio muito bom, estavel sem travamentos e ETC. Valeu AMigo!!!
    Mas o cliente ainda pode mudar o IP da própria máquina e colocar na mesma faixa do Samsung.

  2. #42

    Smile Eu tentei

    Eu uso o meu Samsung com o IP 192.254.232.2 e depois dele vem um outro com o IP 192.254.232.3 e daí vem o Meu servidor 1, que depois vem outro Radio Que eu Até Gosto dele tenho 5 deles Zinwell pra segurar 20 clientes em cada fica filé mesmo, então no meu cliente foi assim o teste eu tenho 5 zinwell hoje rodando cada um com uns 13 a 14 simultaneos, então 1 zinwell manda pra outro e daí vem o servidor 2 depois do servidor 2 vem outro Zinwell e então o Cliente com o IP 10.110.0.42 eu não consegui acessar com AP MANAGER!!! Sinceramente não consegui!!!

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Mas o cliente ainda pode mudar o IP da própria máquina e colocar na mesma faixa do Samsung.
    ELE até pode mudar o Ip dele e Pra que servi seu servidor que amarra o IP ao MAc ? ele não vai navegar nem a Pau!!!

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergivaldo Ver Post
    ELE até pode mudar o Ip dele e Pra que servi seu servidor que amarra o IP ao MAc ? ele não vai navegar nem a Pau!!!
    Mas a idéia não é mudar o IP pra navegar, o cara escroto vai querer mudar o IP é pra escrotizar Depois ele volta pro IP normal caso queira dar uma navegadinha.

    Eu tento sempre pensar no pior caso.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergivaldo Ver Post
    ELE até pode mudar o Ip dele e Pra que servi seu servidor que amarra o IP ao MAc ? ele não vai navegar nem a Pau!!!
    Cara sem querer ser chato, teu nível técnico é LASTIMAVEL.

    1- O Ap manager busca os rádios swl 3300 sem precisar informar qualquer ip, e busca todos os rádios que estiver no "caminho" como já falei.

    2 - Amarrar ip + mac não resolve nada tendo em visto que o cliente para se comunicar com seu servidor já esta conectado no AP (no caso do reset no ap, navegação também tem falhas esse método, mas é outra historia).

    3 - Um servidor linux com firewall como você disse bloquear o acesso ao radio, este comentário não tem lógica. O acesso é via wireless para ele chegar ao servidor, ele tem que estar conectado no AP.

    4 - Se você não está usando o swl 3300 como AP e sim como ponto a ponto somente atrás dos servidores. Diz ai qual regra de bloqueio você usou no firewall para o ap manager não ter êxito na busca.

    5 - Já falei tudo que o SWL 3300 tem de bom e ruim. E no meu ver usar ele como ponto de acesso em bases é arrumar dor de cabeça tendo em vista que ele não da segurança, como já relatei as falhas.

    6 - Usando ele no modo ponto a ponto atrás de servidores, sendo que para chegar até eles tem que OBRIGATORIAMENTE passar pelo firewall, ai sim dá pra tentar bloquear a busca do ap manager (nunca testei este tipo de boqueio no iptables) vou testar quanto tiver tempo e lhe digo se bloqueia ou não. Mas somente desta forma " Pode Bloquear " eu disse PODE não testei pelo fato de nunca usar 2,4 para interligar pontos de meu provedor, mas lhe digo qualquer outra o software busca os radios.

    7 - E usar 2,4 para interligar pontos hoje em dia compensa usar 5,8 que já esta em preços acessíveis e o trafego é muito maior e estável (sem quase interferências).

    Bom amigo fórum é pra trocar informações, aprender e ensinar. Você tem que estar disposto a ler, aprender, testar, e depois discordar ou concordar, mas com testes não com suposições.
    Última edição por ShadowRed; 05-10-2007 às 08:57.

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Cara sem querer ser chato, teu nível técnico é LASTIMAVEL.

    1- O Ap manager busca os rádios swl 3300 sem precisar informar qualquer ip, e busca todos os rádios que estiver no "caminho" como já falei.

    2 - Amarrar ip + mac não resolve nada tendo em visto que o cliente para se comunicar com seu servidor já esta conectado no AP (no caso do reset no ap, navegação também tem falhas esse método, mas é outra historia).

    3 - Um servidor linux com firewall como você disse bloquear o acesso ao radio, este comentário não tem lógica. O acesso é via wireless para ele chegar ao servidor, ele tem que estar conectado no AP.

    4 - Se você não está usando o swl 3300 como AP e sim como ponto a ponto somente atrás dos servidores. Diz ai qual regra de bloqueio você usou no firewall para o ap manager não ter êxito na busca.

    5 - Já falei tudo que o SWL 3300 tem de bom e ruim. E no meu ver usar ele como ponto de acesso em bases é arrumar dor de cabeça tendo em vista que ele não da segurança, como já relatei as falhas.

    6 - Usando ele no modo ponto a ponto atrás de servidores, sendo que para chegar até eles tem que OBRIGATORIAMENTE passar pelo firewall, ai sim dá pra tentar bloquear a busca do ap manager (nunca testei este tipo de boqueio no iptables) vou testar quanto tiver tempo e lhe digo se bloqueia ou não. Mas somente desta forma " Pode Bloquear " eu disse PODE não testei pelo fato de nunca usar 2,4 para interligar pontos de meu provedor, mas lhe digo qualquer outra o software busca os radios.

    7 - E usar 2,4 para interligar pontos hoje em dia compensa usar 5,8 que já esta em preços acessíveis e o trafego é muito maior e estável (sem quase interferências).

    Bom amigo fórum é pra trocar informações, aprender e ensinar. Você tem que estar disposto a ler, aprender, testar, e depois discordar ou concordar, mas com testes não com suposições.
    Dito e certo.

    assinado embaixo e ainda carimbado.

  7. #47

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Fala Pedro,

    Olha, fiquei traumatizado com SENAO. Quero distância até o final dos tempos, kkk..
    Mas quanto ao GTS que você falou, não é o "+", esse que eu comprei é Super AP"+", ele tem 400mW via Hardware, assim como o senao, pelo menos é o que diz a propaganda.
    Dá uma sacada:
    MercadoLivre: Super AP+ Wireless GTS 400mw Hard + 2.4 e 5.8 Ghz, A + B + G - R$ 769.90

    Tem também esse que você disse, é o modelo mais antigo.

    Flw.
    super ap+ gts telecom

    --------------------------------------------------------------------------------

    olá falcaobr, espero que vc tenha sorte com esse super ap+ porque eu comprei um do mesmo vendedor vc pode ver nas qualificações dele sou usuario: makfrio do ML. No inicio foi um um super ap e tanto gostei muito. Mas minha dor de cabeça começou depois de um mes de uso. Nem tanto com o ap e sim + ainda com o vendedor. tudo bonitinho nota fiscal garantia de 3 anos o selo no produto e 2 anos no certificado. O produto simplesmente perdeu potencia (1 mes de uso)
    entrei em contato como vendedor, e ele me disse que eu tinha que enviar o mesmo pra ele fazer a troca que no outro dia ele me mandava outro. Certo enviei por sedex 10 pra ser mais rapido. o produto chegando lá eu tive que ligar pra ele varias vezes pra saber noticias ele dizendo que sairia no final do dia o meu e que me enviaria o numero do sedex. Como nao veio entrei em contato novamente. aí sabe oque ele me disse que meu produto estava avariado ( e nao esta!!! ) que ele iria enviar pra assistencia pra eles fazerem uma avaliaçao. tudo bem entao vamos aguardar. até o momento a assistencia nao recebeu o produto! Eu liguei pra ele no outro dia ele me disse que se eu continuasse a falar com a assistencia eu iria perder minha garantia. Porque??? estou lutando e querendo saber noticias de um produto que é meu e legal com nota fiscal e tudo mais. Poi ele nunca mais me atendeu e nem me deu mais noticias do meu ap e quando eu ligo pra ele uma menina atende o telefone e pergunta quem é e diz que ele nao pode atender agora, e ainda pede pra eu ligar pro celular dele que é: (41)9935-0656. isso? esse telefone chama o dia todo e o da loja depois tambem e ninguem atende!!! cnpj final 73. Pra vc ver que nao to contando historias (mentiras). Peço a vc que abra o olho com esse sujeito ele nao é boa fé!!! A assistencia ligou pra ele e pediu o numero do sedex se ele havia enviado pra eles. Ele se negou e disse pra eu ligar pra ele. e foi um fracaço. Pois ele nao responde e-mails, telefone,nada. Ja faz 32 dias que meu produto esta preso la e nem eu e nem a assistencia temos resposta dele. Valeu aí e desculpa o desabafo. Atenção

  8. #48

    Exclamation super ap+ gts telecom

    super ap+ gts telecom

    --------------------------------------------------------------------------------

    olá falcaobr, espero que vc tenha sorte com esse super ap+ porque eu comprei um do mesmo vendedor vc pode ver nas qualificações dele sou usuario: makfrio do ML. No inicio foi um um super ap e tanto gostei muito. Mas minha dor de cabeça começou depois de um mes de uso. Nem tanto com o ap e sim + ainda com o vendedor. tudo bonitinho nota fiscal garantia de 3 anos o selo no produto e 2 anos no certificado. O produto simplesmente perdeu potencia (1 mes de uso)
    entrei em contato como vendedor, e ele me disse que eu tinha que enviar o mesmo pra ele fazer a troca que no outro dia ele me mandava outro. Certo enviei por sedex 10 pra ser mais rapido. o produto chegando lá eu tive que ligar pra ele varias vezes pra saber noticias ele dizendo que sairia no final do dia o meu e que me enviaria o numero do sedex. Como nao veio entrei em contato novamente. aí sabe oque ele me disse que meu produto estava avariado ( e nao esta!!! ) que ele iria enviar pra assistencia pra eles fazerem uma avaliaçao. tudo bem entao vamos aguardar. até o momento a assistencia nao recebeu o produto! Eu liguei pra ele no outro dia ele me disse que se eu continuasse a falar com a assistencia eu iria perder minha garantia. Porque??? estou lutando e querendo saber noticias de um produto que é meu e legal com nota fiscal e tudo mais. Poi ele nunca mais me atendeu e nem me deu mais noticias do meu ap e quando eu ligo pra ele uma menina atende o telefone e pergunta quem é e diz que ele nao pode atender agora, e ainda pede pra eu ligar pro celular dele que é: (41)9935-0656. isso? esse telefone chama o dia todo e o da loja depois tambem e ninguem atende!!! cnpj final 73. Pra vc ver que nao to contando historias (mentiras). Peço a vc que abra o olho com esse sujeito ele nao é boa fé!!! A assistencia ligou pra ele e pediu o numero do sedex se ele havia enviado pra eles. Ele se negou e disse pra eu ligar pra ele. e foi um fracaço. Pois ele nao responde e-mails, telefone,nada. Ja faz 32 dias que meu produto esta preso la e nem eu e nem a assistencia temos resposta dele. Valeu aí e desculpa o desabafo. Atenção

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por makfrio Ver Post
    super ap+ gts telecom

    --------------------------------------------------------------------------------

    olá falcaobr, espero que vc tenha sorte com esse super ap+ porque eu comprei um do mesmo vendedor vc pode ver nas qualificações dele sou usuario: makfrio do ML. No inicio foi um um super ap e tanto gostei muito. Mas minha dor de cabeça começou depois de um mes de uso. Nem tanto com o ap e sim + ainda com o vendedor. tudo bonitinho nota fiscal garantia de 3 anos o selo no produto e 2 anos no certificado. O produto simplesmente perdeu potencia (1 mes de uso)
    entrei em contato como vendedor, e ele me disse que eu tinha que enviar o mesmo pra ele fazer a troca que no outro dia ele me mandava outro. Certo enviei por sedex 10 pra ser mais rapido. o produto chegando lá eu tive que ligar pra ele varias vezes pra saber noticias ele dizendo que sairia no final do dia o meu e que me enviaria o numero do sedex. Como nao veio entrei em contato novamente. aí sabe oque ele me disse que meu produto estava avariado ( e nao esta!!! ) que ele iria enviar pra assistencia pra eles fazerem uma avaliaçao. tudo bem entao vamos aguardar. até o momento a assistencia nao recebeu o produto! Eu liguei pra ele no outro dia ele me disse que se eu continuasse a falar com a assistencia eu iria perder minha garantia. Porque??? estou lutando e querendo saber noticias de um produto que é meu e legal com nota fiscal e tudo mais. Poi ele nunca mais me atendeu e nem me deu mais noticias do meu ap e quando eu ligo pra ele uma menina atende o telefone e pergunta quem é e diz que ele nao pode atender agora, e ainda pede pra eu ligar pro celular dele que é: (41)9935-0656. isso? esse telefone chama o dia todo e o da loja depois tambem e ninguem atende!!! cnpj final 73. Pra vc ver que nao to contando historias (mentiras). Peço a vc que abra o olho com esse sujeito ele nao é boa fé!!! A assistencia ligou pra ele e pediu o numero do sedex se ele havia enviado pra eles. Ele se negou e disse pra eu ligar pra ele. e foi um fracaço. Pois ele nao responde e-mails, telefone,nada. Ja faz 32 dias que meu produto esta preso la e nem eu e nem a assistencia temos resposta dele. Valeu aí e desculpa o desabafo. Atenção
    Caro colega Makfrio,

    Fiquei transtornado com o seu relato! Na verdade meu rádio não foi comprado a esse picareta não, comprei mais caro mas numa loja que acredito seja conceituada, veja:
    Rufina Melgarejo ME - 5 anos de bom atendimento e qualidade
    No seu caso, foi um azar de arrombar, mas você deve colocar esse picareta na justiça o quanto antes, tem nota fiscal e tudo mais, manda brasa e lasca ele!
    Não sei se o meu vai dar essa mesma zebra que o seu, mas depois que comprei notei que esse rádio é o mesmo SENAO ECB-8610:
    engenius ECB-8610 with atheros chipset - dslreports.com
    Não tem diferença, inclusive o firmware dele é o mesmo.
    (E logo eu que qeria distância dos SENAO até o final dos tempos)! kkkk.
    Mas vou torcer pra que ele dure pelo menos um pouquinho! o outro durou um ano aproximadamente. Esse, o fabricante dá 2 anos de garantia. Vamos ver no que vai dar.... Sinto muito pela sua situação com o picareta!.

  10. #50

    Thumbs up sobre o senao 3220

    olá falcaobr, oque vc acha sobre o senao 3220? estou querendo comprar um! ja que vc disse que ele é o mesmo (tudo igual ao superap+ gts telecom. e desse eu gostei muito. oque vc tem a me dizer sobre. para eu nao fazer uma compra errada. E aquele picareta ja lasquei ele na justiça estou com todas as provas. Obrigado

  11. #51

    Padrão

    Seja mais educado ao "conversar" no forum

    Esse tipo de letra garrafal equivale a gritar...

    Pedimos educadamente que corrija a falha.

  12. #52

    Padrão

    desculpe amigo eu me atrapalhei aqui. eu sou novo aqui. mais uma vez desculpa

  13. #53

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por sergivaldo Ver Post
    Meu AP, Voltou ao normal, graças a Deus, eu só resetei ele e passei um dia desligado. está normal mesmo espero que não suma de novo o sinal, agora será que ele não está sumindo o sinal porque não está suportando meus clientes ? são em horarios de pico quando tem uns 35 a 40 clientes conectados!!! estou pensando em comprar um AP 2500 ORINOCO, alguém ja usou?
    Morreu o Senão 3220, Mas também ele só durou uns 6 meses não dá pra confiar num Radio como esse não, Vou colocar um AP 1000 da ORINOCO no lugar dele, Dizem que é bem seguro e Estavél, Alguém conhece ?

  14. #54

    Padrão Senao"s" e Super AP+

    Seguinte galera:

    O meu SENAO ecb-3220 durou cerca de 1 ano. No final da vida ele me fez muita raiva. Travava constantemente e eu tinha que subir na torre pra resetar e tinha que reconfigurar todo novamente, conforme expliquei no início desse tópico.
    Não quero SENAO ECB-3220 nem digrátis.
    Só que depois de muito blá blá blá, resolvi comprar um Super AP+ (com 400mW via hardware) e depois, pondo-o pra funcionar, descobri que é igual ao ECB-8610, e quem quiser comparar, lá vai:

    SENAO ECB-8610 (igual ao Super AP+)
    ECB-8610 - EnGenius Datacom Products

    Super AP+
    GTS Telecom

    SENAO (Todos os modelos atuais)
    Wireless AP/Client Bridge/Router - EnGenius Datacom Products

    Resumindo, não aconselho ninguém comprar SENAO e comprei o Super AP+ porque não vi antes que era um ECB-8610 com outra roupa, mas é o mesmo .

    A grande diferença entre o SENAO 3220 e os demais, é que o 3220 tem chipset Realtek, já os ECB-8610, assim como o Super AP+ (já que é o mesmo) tem chipset Atheros, que na minha humilde opinião, é melhor, não sei se os colegas concordam.

    Estou com uma torre de 40 metros de altura pronta pra uso e vou colocar uma RouterBOARD com 2 cartões "MNP-5354 Aries 2" (homologados) que consegui com muito sufoco, acho que é melhor que qualquer rádio desses. E como já disse, Mikrotik Brasil está em fase de homologação desse equipamento (vide observação anterior).

    Vejam o site:
    MikrotikBrasil :: Produtos

    Flw
    Última edição por falcaobr; 08-10-2007 às 20:19.

  15. #55

    Padrão

    Amigos, eu tenho "alguns" senao desse 3220, eu descobri uma coisa, quando ele para de emitir sinal, vc entra nele, muda de 802.11B para 802.11G salva, voltar nele e muda de G para B que ele volta funcionar...
    Eu acredito no meu modo de ver que isso é algum pau no firmware, pq se fosse no equipamento não ia voltar funcionar de apenas vc trocar o modo de operação neh...

    Um grande abraço a todos...

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Acredito que possa ser um problema de hardware desses rádios, pois acontece com um ovis. 5460 com firm. original. Simplesmente ele para de transmitir e ninguém mais encherga ele. São apenas 10 clientes on-line. Desligo e ligo o disjuntor e tudo volta.
    Bota um disjuntor com cadeado no pé da torre.
    Também tem um tópico interessante de como desligar energia da torre remotamente.Fui...
    eu tb tenho um que faz isso ja vou trocar aquela bosta..

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigos, eu tenho "alguns" senao desse 3220, eu descobri uma coisa, quando ele para de emitir sinal, vc entra nele, muda de 802.11B para 802.11G salva, voltar nele e muda de G para B que ele volta funcionar...
    Eu acredito no meu modo de ver que isso é algum pau no firmware, pq se fosse no equipamento não ia voltar funcionar de apenas vc trocar o modo de operação neh...

    Um grande abraço a todos...
    Tenho um Senao 3220, trava todo dia, primeiramente achei que fosse temperatura, mas possui dois coolers dentro da caixa hermatica e já travou pela noite em temperaturas mais baixas. Excesso de clientes tambem nao é pois já travou sem nenhum cliente conectado, ou seja, o primeiro cliente ligou o micro e já nao havia sinal. E muita potencia tambem nao, pois utilizo ele no minimo sempre.
    Não é calor, não é sobrecarregamento, não é potência, então só pode ser o pau no radio.
    Como havia dito e trava todo santo dia, basta entrar nele pela lan via brower e clicar em "restart" sem precisar alterar nada... mesmo assim ja ta enchendo o saco pois nem sempre estou em casa pra poder rebootar.
    De travar geral inclusive pelo brower so aconteceu uma vez, ai tive que desligar e ligar novamente.

    Acho q a unica saida é comprar outro radio.

  18. #58

    Padrão Caixa metálica e cooler

    Eu tinha um 3220 com o mesmo problema. Observei que ele esquentava muito.
    Fiz uma adptação da placa do rádio numa caixa de fonte de PC, com o cooler e tudo e já faz 4 meses que não tenho problemas com esse rádio. Fica a dica.

  19. #59

    Padrão Atualizei o Senao

    Gente vi que aki teve um colega que atualizou o senao o meu aki de uma torre fazia o mesmo e com hora marcada meia noite agora tirei ele da torre e fiz a atualizacao para V1.41.05, a versao anterior era v1.37, vou testar aki na bancada com alguns not que nos temos e veremos o que ocorre agora, pois como todo mundo falou aki depois de um ano ele fez tudo o que disseram aki ... queria saber ainda se o colega que atualizou o firneware dele funcionou laegal....

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Briza Ver Post
    Gente vi que aki teve um colega que atualizou o senao o meu aki de uma torre fazia o mesmo e com hora marcada meia noite agora tirei ele da torre e fiz a atualizacao para V1.41.05, a versao anterior era v1.37, vou testar aki na bancada com alguns not que nos temos e veremos o que ocorre agora, pois como todo mundo falou aki depois de um ano ele fez tudo o que disseram aki ... queria saber ainda se o colega que atualizou o firneware dele funcionou laegal....
    Amigo, qual foi o ACK que vc colocou? Depois de atualizar o ACK apareceu no software mas com valor 0, e o radio emite sinal, mas quem conecta não trafega e a maioria não consegue nem conectar, no meu ponto de vista é o ACK que está 0, mas que valor colocar? como calcular?

    Um grande abraço...