Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Ack

    Islan, Obrigado por me responder... No meu caso o senao tava conectando antes da atualizacao mas parando como todo mundo disse os clientes enchergavam o sinal mais nao conectava, e sempre que clicava em cima do nome da rede como temos criptogarfia ele pedia a chave de rede e nao conectava. as vezes resetando voltava e nos recunfiguravamos de novo e voltava funcionar apenas 24hs e parava de novo...
    Agora fizemos a atualizacao de v 1.37 para 1.41.5 e sim apareceu o ack em 0 nao mexi voltou a conectar todo mundo na hora o que ouve é que hj parou de novo voltando ao mesmo problema acima relatado.
    Acredito que estando em 0 o ack estamos dizendo o timeout ack mas vou testar 90 pra ver o ke da mas acho que nao vai resolver estou com uma repetidora parada de novo pois teimei em colocar ele de novo la ontem a tarde outra coisa tmb é que quando chega a um 30 clientes ele ja comeca a abrir o bico ante nao tava assim sei que para um radio assim acima de 25 ja é muito mas ele tava me favorecendo com folga pois so tenho 53 clientes nele fazer oke vou colocar de novo o edmax pra quebrar o galho em quanto nao acerto tudo com Mikrotik...

  2. #62

    Padrão Ack no Numero 90

    Bom, coloqueio o ack no 90 e a unica coiza é que deixou a rede lenta e sem cair o sinal.. infelizmente o senao 2611 com cartao é bem melhor que ele e o mais novo tem chipset atheros mas ainda nao sei se é chipset ou cartao

    http://shacktopus.com/hacks/senao-2611.jpg

  3. #63

    Padrão Acho Que Sei O Porque Do Problema

    Amigos, acho que sei porque está acontecendo isso com esses SENAO 3220.
    Eles estão queimando a saída de RF.
    Alguém já mediu a fonte original deles pra ver qtos Volts dá?
    Incrivelmente elas são de 12v e 1000ma mas ficam variando entre 18v e 20v, então com isso acredito que os rádios estão trabalhando forçado com sobrecarga e com o tempo não aguentam e queimam...
    Eu tenho um 2611 tb que todo domingo cedo o infeliz travava, aí fui ver a fonte dele tb está dando na faixa dos seus 17v.
    Troquei pra uma fonte estabilizada de 12v, medi no voltimetro e está dando exatamente 11,96v, espero que resolva o problema, depois eu posto se a idéia foi a solução.
    E quanto aos 3220 tenho uma lera aki com a RF queimada, mas os que ainda estão sobrevivendo vou trocar a fonte semana q vem tb, aehuehauhea
    Mas fica nessa.

    Um ótimo FDS a todos,
    um grande abraço...

  4. #64

    Padrão também observei q a fonte não é precisa. mas nao sei se representa problemas pro ap

    o raciocinio faz sentido, tambem acho q quanto maior a tensao na entrada da placa do radio, maior sera a potencia irradiada por ele. e consequentemente aquecera mais trazendo problemas e diminuicao da vida util.

    Conhecidentemente, medi a tensao da fonte do meu Senao 3 dias atraz, ainda nao tinha lido este topico, estava em 14v, mas a saida do estabilizador estava em 95v sendo o correto 115v, se estivesse uzando um estabilizador com saida correta de 115v provavelmente a tensao de saida dessa fonte estaria em torno de 18v...

    - troquei o estabilizador por um nobreak.
    - troquei a fonte original de 12v/1000mA por uma semelhande de 12v/1,25A de um amplificador que estava sobrando aki. essa sim tem saida constante em 11,9V.

    Ainda não aconteceu de travar, mas como eu jah havia dito, nio meu caso acredito que seja superaquecimento mesmo, pois esses dias (pela noite) deixei os ventiladores desligados e aconteceu que comecou a travar a rede dando pings altissimos inclusive timeout, desliguei o ap, liguei o cooler, esperei 5min, liguei novamente e nao deu mais esse problema pelas proximas horas.

    A modo de informação: em dias com temperatura ambiente em torno de 32ºC a temperatura interna do Radio fica em 42ºC não sei se isso representa problemas, e não sei em quanto deveria ficar. Detalhe, esse valor é com o cooler ligado, se desligar o Fun a temperatura passa dos 50ºC isso sim é problema pro radio.

  5. #65

    Padrão

    Gente depois que troquei firmware ficou estavel e tambem depois de tirar ele do nobreak voltou a funcionar tenho cooler de refrigerador de 110 volts na caixa ermetica.. sobre a fonte todo equipamento aguenta 10% de tolerancia acima do que se pede inclusive capacitores e resistencia, nao troquei a fonte pois ela nao é bem estabelizada e nem chega a 1 amperes mas o que acho que deve estar acontecendo aki pode ser fonte mesmo.... tambem vou trocar por uma mais etavel e tambem posto aki pois é nosso interesse defir esta questao com o senao....

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Colega, no meu caso eu até já desliguei tudo de meia noite e religuei de 6 da manhã mas não resolveu. Só corrige se resetar no furiquito dele, mas o de lascar é que toda vez tenho que subir na torre pra fazer i sso!
    Se tivesse uma forma de reiniciar (que fosse quivalente a apertar o botão de reset) sem subir na torre já era uma boa.
    Quanto à fonte, uso a do próprio rádio, ligada a um nobreak estabilizado.
    O interessante é que passou a fazer isso de um mês pra cá, e já uso ele a mais ou menos um ano.
    Coloquei o firmware novo 1.40.01 e já fazem 20 horas que está funcionando sem problemas. A versão anterior era 1.39. Mas acho que tem alguma coisa errada que não é do firmware!
    Obrigado.
    Cara tenho aqui 8 desses todos sem enviar sinal wireless.

    Eles também tem um problema com aquecimento, acho q isso tb faz parte do problema desse rádio.

    Joguei todos fora naum uso mais nem recomendo.

    Vlew

  7. #67

    Padrão Teimei Comprei outro

    Bom como avia relatado ele parou de enviar sinal mas ainda era visivel mas nao conectava, atualizei e funcionou 2 dias e parava entao comprei uma fonte regulada cara de 12 volts por 1,25 amperes mas ele mesmo assim parou e com hora marcada, isso depois de um ano de funcionamento sempre com 60 simultanios nem lembrava que existia... teimei comprei o mais novo com suporte a entrada poe... se funcionar mais um ano pra mim ta bom ele me deu dinheiro e fiz muito cliente feliz e triste ao mesmo tempo...

    o antigo ainda se resetado funciona com anteninha dele para minha rede interna ...

    em um outro pop tenho senao 2611 que initeruptos 3 anos esta la na ponta da torre com uma setorial que bom se eu encontrasse outro igual mas nao tem nem pra remedio...

    no meu pop central uso mk que se pudesse trocaria nestes outros pop's mas ainda nao da por falta de espaço na torre... triste e feliz este é meu relato sobre o senao...