+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Ap roteador comunicando com outro

    Pessoal, tenho um ap router em casa com o firmware WAP Pro 4.1 e um outro no serviço com ap router 7.3

    a Internet que uso é a cabo e atualmente uso o router com wap pro para compartilha com o pc que tenho em casa e enviar para o pc que tenho no serviço (que tem uma placa wiriless) esse pc está configurado para compartilha por icm a internet com os outro computadores.

    Agora eu adiquirir um outro ap router (o que tem o software aprouter) para dispensar o uso do computador para compartilhar a internetso que aí pintou umas duvidas...

    1- posso ligar o router direto no hub para que as maquinas tenham acesso a internet sem a necessidade de usar as portas do ap (pois são apenas 5 portas e no serviço tenho 8 maquinas).

    2- tem como eu fazer o pc da minha casa enchergar os computadores do serviço , talves configurando o pc do serviço apenas como uma ponte para que o routeador seja o que está em casa ...


    Desde ja agradeço a ajuda

  2. #2
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por firefenix Ver Post
    Pessoal, tenho um ap router em casa com o firmware WAP Pro 4.1 e um outro no serviço com ap router 7.3

    a Internet que uso é a cabo e atualmente uso o router com wap pro para compartilha com o pc que tenho em casa e enviar para o pc que tenho no serviço (que tem uma placa wiriless) esse pc está configurado para compartilha por icm a internet com os outro computadores.

    Agora eu adiquirir um outro ap router (o que tem o software aprouter) para dispensar o uso do computador para compartilhar a internetso que aí pintou umas duvidas...

    1- posso ligar o router direto no hub para que as maquinas tenham acesso a internet sem a necessidade de usar as portas do ap (pois são apenas 5 portas e no serviço tenho 8 maquinas).

    2- tem como eu fazer o pc da minha casa enchergar os computadores do serviço , talves configurando o pc do serviço apenas como uma ponte para que o routeador seja o que está em casa ...


    Desde ja agradeço a ajuda
    Boa noite.

    Você pode tranquilamente conectar o rádio em um switch ampliando assim as conexões RJ-45, basta apenas configurar corretamente o rádio para trabalhar na função adequada e assim liberar internet para o seu serviço.

    E para fazer o seu computador enxergar os desktop´s do seu serviço, basta apenas configurar para uma faixa de ip´s, pois estão na mesma rede, bastando apenas configurações.

    Caso precise de informações para realizar a configuração, entre em contato.

    Atenciosamente,

  3. #3

    Padrão Bridge

    Boa noite amigo, você pode colocar o AP router na função client e selecionar para que ele conecte no WAP pro e modo de operação bridge no seu trabalho e ligar qualquer porta dele no seu switch. Para que as máquinas do escritório conversem com a sua de casa e tenham acesso a internet, todas devem estar na mesma faixa de IP, por exemplo 192.168.0.x e o gateway deverá ser o ip do WapPro.

    Qualquer dúvida estou a disposição.