+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão wireless residencial

    ola povo!

    gostaria de saber que tipo de equipamento poderia me dar um bom sinal de um andar para outro?
    gostaria de levar meu sinal de adsl para o andar de cima.. mas não quero fazer por fio
    pela experiencia, sei que um dlink DI-524 não fuuncionará! o binhinhu mal funciona em apartamentos..

    o sinal ficará em baixo e o ponto em cima.. zero de visada!!


    existe algum equipamento que possa me ajudar?? ou algum no qual eu possa colocar a antena com um fio de 5 metros? pq aí poderei pelo menos encostar a antena na janela da parte de baixo da casa..

    abraços!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _N3o_ Ver Post
    ola povo!

    gostaria de saber que tipo de equipamento poderia me dar um bom sinal de um andar para outro?
    gostaria de levar meu sinal de adsl para o andar de cima.. mas não quero fazer por fio
    pela experiencia, sei que um dlink DI-524 não fuuncionará! o binhinhu mal funciona em apartamentos..

    o sinal ficará em baixo e o ponto em cima.. zero de visada!!


    existe algum equipamento que possa me ajudar?? ou algum no qual eu possa colocar a antena com um fio de 5 metros? pq aí poderei pelo menos encostar a antena na janela da parte de baixo da casa..

    abraços!
    Essa situação não é muito difícil de resolver não... Eu já fiz funcionar com várias AP's diferentes, mas o que você vai precisar é de uma antena com ganho um pouco maior do que as de 2dB que vêm por padrão com as AP's... Você encontra algumas na internet de 5dB, que você usa na própria AP e na placa PCI, sem usar nenhuma extensão, essa é a melhor... Se você usar cabo, o ganho que você vai ter na antena vai perder no cabo... Use uma AP da Ovislink ou da Edimax...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _N3o_ Ver Post
    ola povo!

    gostaria de saber que tipo de equipamento poderia me dar um bom sinal de um andar para outro?
    gostaria de levar meu sinal de adsl para o andar de cima.. mas não quero fazer por fio
    pela experiencia, sei que um dlink DI-524 não fuuncionará! o binhinhu mal funciona em apartamentos..

    o sinal ficará em baixo e o ponto em cima.. zero de visada!!


    existe algum equipamento que possa me ajudar?? ou algum no qual eu possa colocar a antena com um fio de 5 metros? pq aí poderei pelo menos encostar a antena na janela da parte de baixo da casa..

    abraços!
    seria ideal vc dizer as distacias de um adar pro outro tipo se é no mesmo lado do predio ou do outro lado sei la para que podemos analizar melhor, ou ate mesmo desenha alguma coisa e posta pra vermos como vc quer

  4. #4

    Padrão

    é na minha casa!

    o problema é a grossura das paredes.. tem no máximo 10m tracando uma reta!

    então eu posso usar uma antena de 5 no ap e outra na pci? assim fica mais garantido? ou o que vale é mais a antena no ap?

    abraços..
    Última edição por _N3o_; 08-09-2007 às 19:43.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _N3o_ Ver Post
    é na minha casa!

    o problema é a grossura das paredes.. tem no máximo 10m tracando uma reta!

    então eu posso usar uma antena de 5 no ap e outra na pci? assim fica mais garantido? ou o que vale é mais a antena no ap?

    abraços..
    Eu recomendo usar nos 2 pontos. Mas você pode testar primeiro na AP, se funcionar mas o sinal ficar fraco, troque também a da PCI.

    Tem uma da D-LINK (DWL-50AT) que é boa e não é muito cara. Já usei ela para uma situação como a sua e funcionou bem.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por awgnet Ver Post
    Eu recomendo usar nos 2 pontos. Mas você pode testar primeiro na AP, se funcionar mas o sinal ficar fraco, troque também a da PCI.

    Tem uma da D-LINK (DWL-50AT) que é boa e não é muito cara. Já usei ela para uma situação como a sua e funcionou bem.

    Como vai ficar uma antena acima da outra, acredito que terá um redimento melhor se colocadas na posição horizontal(paralela ao piso). E melhor ainda seria se colocadas pela parte externa por exemplos aproveitando-se janelas ou vasculhantes.
    Última edição por Mirandapb; 09-09-2007 às 06:01.

  7. #7

    Padrão

    Olá N3o... Olha eu usei uns equipamentos muito bons para esse mesmo fim.. e consegui um resultado espetacular... usei um SENAO ECB-3220.. radio ótimo.. trabalha em 5 funçoes...

  8. #8

    Padrão

    Coloca um AP Zinwell G220 e uma placa PCI Zinwell que funciona beleza.
    O AP Zinwell tem 100mW na banda G e 250mW na banda B e as placas tem 100mW em B/G. Não precisa nem trocar as antenas de 2 dBi original. Testa os sinais de link com as antenas em varias posições até achar o melhor sinal. Fiz testes com esses equipamentos e consegui atravessar 4 paredes numa distância de 20 metros e obtive um sinal de -54 dB e link de 36 Mbps em modo G, ou seja, a 100mW. No seu caso se vc usar o modo B (250mW) tenho certeza que vai conseguir enxergar o AP sem problemas. Com relação ao sinal da placa que vai chegar no AP, se não tiver bom vc vai ter que trocar o ganho da antena do AP para uma de 5 dBi que vai melhorar.