+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo Provedor Radio (Duvidas_

    Pessoal estou estudando a possibilidade d iniciar um provedor a radio em minha cidade, moro em Três Lagoas -MS uma cidade com mais de 100 mil habitantes, e hoje temos atualmente 3 provedores a radio, é notavel espaço no mercado porque um dos bairros q nao sao atendidos é o meu, nem por a radio e precariamente pela ADSL da brasiltelecom que dificilmente tem portas liberadas.

    De inicio ja tenho em vista 20 Clientes, tenho a intenção de subir uma torre de pelos menos 8 metros em cima do meu condominio de 20 metros sera uma altura boa??? gostaria de indicaões onde posso comprar esta torre?? a modular é melhor mesmo?? estou com esta em vista
    MercadoLivre: Torre Modular para Antenas Wireless, TV, Celular, Rádio - R$ 155.00

    com relação ao link pesquisei bastante mas nao tive nenhuma conclusao concreta teno atualemnte ADSL da brasil telecom 1MB que minha velocidade d conexao agora é 825,31kbps com download a 101,14Kb/s pago por este serviço R$150,00 aki tb tenho disponivel o ADSL2+ 8MB mas fiz alguns testes nele e achei horrivel a velocidade eh mto acilante e tb nao tenho porta disponivel na minha regiao, ai fica outra duvida,, sera q é melhor eu comprar um link dedicado?? de quanto seria o ideal 256kbps ?? 512kbps??

    agora minha ultima duvida é em relação aos equipamentos estava pensando neste

    MercadoLivre: KIT PROVEDOR INTERNET - ANTENA 15 dB - COBERTURA ATÉ 15 KM - R$ 549.00
    será que é um bom equipamenteo para começar??


    Fico no aguardo de resposta, obrigado pessoal

  2. #2

    Padrão

    bom dia amigo, se fosse vc colocaria um mkt rodando em cima da torre, pra vc começar se vc tiver sem a bala coloca um omni mesmo com uma ag520, agora se tiver mais traquinlo financeiramente e quizer prestar um serviço de mais qualidade, coloca 4 paineis setoriais 90º tem tsm mais em conta e também tem hyperlink. agora a respeito da torre parece ser boa....

    aquele radio que esta no ml e um radio com o hardware fraco nunca usei ele mais acho que suportaria pouca gente online e abriria o bico...

  3. #3

    Padrão torre

    amigo qto a torre nao compensa vc comprar essa te passo as medidas eos ferros q vc vai usar vc vai ate um serralheiro e manda fazer , seu eu puder ajudar em outra coisa estarei as ordens

  4. #4

    Padrão

    outra coisa , como vc qur começar e nao gastar muito , compra uma omini da , hypertec homologada de 15 dbi e radio edimaz 7209apg , outra coisa , coloque sempre equipamentos homologados para nao ter dor de cabeça.e tem mas se vc nao for começar com servidor , utilize controle de banda , agora se vc quiser aperferçoar , no estilo comece com mk , q via ter um custo nao muito cara mas q vai satisfazer suas necessidades

  5. #5

    Padrão

    tioruan é claro q eu quero este esquema seu da torre, mas sera q da pra montar uma d 8metros com este esquema seu??

    pessoal a diferença d uma omni d 15dbi para uma painel setorial d 20dbi hyperlink 90º eh mto grandi??

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Thiago3l Ver Post
    tioruan é claro q eu quero este esquema seu da torre, mas sera q da pra montar uma d 8metros com este esquema seu??

    pessoal a diferença d uma omni d 15dbi para uma painel setorial d 20dbi hyperlink 90º eh mto grandi??
    Posso te Garantir que não existe nada melhor para usar como meio irradiador do que painéis setoriais ! Sobretudo os ha HYPERLINK! A diferença para OMNI é IMENSAMENTE melhor ! Aconselho Radios para AP os^5460 da AirLive- Ovislink ! tenho mais de 30 aqui todos funcionando muito bem !
    Quanto a atura de torre de vc nao tem muitos Obstáculos não precisa exagerar tanto na altura ! e se vc for usar OMNI o exesso de altura poderá ser um problema ! pois o Lóbulo de irradiação delas é extremamente fino !
    Ps. Dá uma olhada nas minhas fotos na Galeria !
    Qualquer coisa sempres estou no MSN !

    Grande Abraço !

  7. #7

    Padrão

    o tioruan aproveitando que vc citou sobre sua torre esse esquema que vc tem seria um projeto, se for ela tem quantos metros. se for um projeto vc não poderia postar ele aqui pra gente dar uma olhada vou precisar de uma torre 30mts semana agora se a sua servir agente faz igual da pra vc postar.. ai

  8. #8

    Padrão torre

    ola tenho um projeto de um empresa e tenho , as medidas da q eu tenho aqui q de 24 mts eu fiz , do mais , a do projeto e um pouco cra devido a sustentaçoes sem necessidades , um proprio engenheiro me disse a minha foi calculada por engenheiro e modesta parte ficou muito boa , vou ver onde esta o projeto e posto aqui sim.outra coisa como faço pra por aqui

  9. #9

    Padrão

    amigo faz assim poem o projeto e posta as medidas da sua de 24mts que seria o ideal pra min, outra coisa coloca também o tipo do ferro que usou e as medidas da chapa, se puder também falar sobre a fundação que fez pra colocar a torre em cima.. pra postar aqui e so vc anexar arquivos valeu..
    qualquer coisa se não der mandar para meu email [email protected]

  10. #10

    Padrão

    Esse projeto da torre deve interessar a outros companheiros que precisam confeccionar uma torre. Acho de extrema importancia a publicação para todos, inclusive eu também tenho interesse em mandar fazer uma dessa. Valeu.

  11. #11

    Padrão

    se vc quer apenas 10mt de altura, use apenas um segmento de torre (3m), e um tubo de 3/4 de parede grossa, de 6mt. Aconselho usar arames nesse tubo, para diminuir o balanço (não tenha pena de gastar arame nesse caso). Como é pra começar, omni hypertec e o ap de sua preferência. Aqui uso um gilink que costuma aguentar 10 simultâneos sem alterações na latência, e até 20 com latência variando. Já comprei as peças necessárias, e estou montando um mkt que vai subir e faze o papel desse ap. Já uso um mkt no chão fazendo os controles, então o de cima vai ser apenas um bridge.