+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queue do HostPot

    fala galera!!

    to implementando o hotspot em algumas repetidoras minhas e to com um problema..
    eu uso o queue comum pq uso burst (sei q tem como fazer isso pelo hotspot, mas por preferencia, uso o convencional, 1 regra pra cada ip) e toda vez que ativa o server de hostpot o mk cria um queue dinamico geral do servidor hotspot...

    gostaria de saber como que faço pra que o mk nao crie ele?

    pq quando ele cria, esse queue que controla todos o clientes!

    Valew a todos desde ja!

  2. #2

    Padrão

    ela não controla, ela só mostra o tráfego!!

  3. #3

    Padrão

    mas pelos testes aqui, ele nao controla mesmo pq nao coloco um valor de limite, mas os queues individuais nao funcionam..

    abraços

  4. #4

    Padrão Saudação !!!

    Graças ao Criador pela solidadriedade e homens de boa vontade.
    muito obrigado por tudo pessoal do forum.
    Trabalhamos com Wireless em um provedor de acesso.

    estamos ná área.


    Genilson Lucena

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    mas pelos testes aqui, ele nao controla mesmo pq nao coloco um valor de limite, mas os queues individuais nao funcionam..

    abraços
    Eu tambem ja pude observar isso acontecer quando estava trabalhando com hotspot e regras de queue estaticasm, mais me parece q isso nao acontece usando regras dinamicas, pq cada regra dinamica ja vai esta associada a algum perfil de usuari do hotspot.

  6. #6

    Padrão

    realmente...coloquei pra valer o hotspot e essas queue que ele cria serve soh pra nao fazer nada hehehe
    fica la soh mostrando trafico mesmo!!

    e outra duvida, preciso que um cliente nao fique no hotspot, na interface que tem hotspot com o mesmo ip, teria como fazer ele ficar de fora do hotspot??

    valeww ae

  7. #7

    Padrão

    Olá,

    Da uma olhada em /ip hotspot ip-binding, ou vai pelo winbox mesmo.

  8. #8

    Padrão

    Olá!


    O problema das regras de queue ficarem estáticas após a configuração do hotspot é que a regra criada pelo hotspot no queue simples tem que ficar sempre na ultima linha, se ela ficar em qualquer outro ponto as regras ficam estáticas.

    Observe que ao habilitar o hotspot criará uma queue com nome(hotspot1).


    Abração.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maleficavatar Ver Post
    Olá,

    Da uma olhada em /ip hotspot ip-binding, ou vai pelo winbox mesmo.
    essa opção que eh usada pra q os ip's setados por mim la fique fora do hotspot?