+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation acesso a varios mikrotik

    Bom dia a todos do forum,
    Estou passando por uma dificuldadde, seguinte, tenho 3 servidores mikrotiks em faixas e ip diferentes, e por isso nao consigo acessar os mesmos da rede em que estou conectado, gostaria de saber se ha possibilidade de fazer esse acesso.a na f
    deixa eu tentar explicar melhor
    mk 1 esta na faixa de ip 201.67.xxx.162
    mk 2 esta na faixa de ip 201.67.xxx.170
    mk 3 esta na faixa de ip 201.67.xxx.164

    se estou conectado no mk 1 nao consigo acessar ne o mk 2 nem o 3 via winbox.

    se alguem pode me dar uma ajuda....

  2. #2

    Post

    Olá gdobner vc esta tentando fazer o acesso de MK1 para MK2 ou vc esta atras de um servidor tentando acessar o MK 2 e MK3 , explique melhor a sua duvida para eu tentar te ajudar

    waleu !!!

    RAFAEL GT

  3. #3

    Padrão

    Ola Rafael.
    Bom nas duas situacoes eu nao estou conseguindo acessar os outros mks,
    tipo se estou conectado a rede (201.67.xxx.162) nao consigo entrar no
    (201.67.xxx.170) e vice versa, ja se estou conectado a uma rede fora das mnhas,ex. adsl eu tenho acesso a todos meus mks. este esta sendo meu problema.


    Geison

  4. #4

    Padrão Os Mk's estão ligados no mesmo switch ??

    Olá gdobner os Mk's estão ligados no mesmo switch ?? isso ai me parece ser problema de rota, faça uma descricao da sua rede com equipamentos, IPs, mascaras, que fica mais facil de ajudar, estou aguardando !!!

    te mais

    Walew

  5. #5

    Padrão

    Gdobner, acho q o amigo acima tem razão. Se não possui nenhum tipo de bloqueio no Input do MKT, só pode ser problema de rota. Faça um teste, de cada mikrotik, faça um traceroute pro outro e veja onde está parando.

  6. #6

    Padrão

    Bom amigos, meus MKS nao estao ligados no mesmo swith, estao assim.
    Em um predio eu tenho um MK (201.67.xxx.170) onde entra um link dedicado da brasil telecon de 1 Mb.
    Em outro predio eu tenho o outro MK (201.67.xxx.162) que tambem recebe um link dedicado da brasil telecon com link de 2 Mb.(obs neste predio onde se encontra o mk (201.67.xxx.162) possuo mas um mk que atende minha lan-house, que seria o 201.67.xxx.155 )
    se estou conectado no mk 162, consigo acessar o mk 155. desse para o 170 nao consigo acessar.
    espero ter explicado minha situacao problematica...

    desde ja agradeco a atencao de todos que estao ajudando.