+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cascatear rede

    Tem como cascatear um rede utilizando dois access points? Como faço isso?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Padrão

    Não entendi direito o que vc quer fazer, mas pelo que entendi vc quer interligar um ap em outro via porta wlan, se for isso tem que usar wds, de mais informações a respeito, fico no aguardo.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Não entendi direito o que vc quer fazer, mas pelo que entendi vc quer interligar um ap em outro via porta wlan, se for isso tem que usar wds, de mais informações a respeito, fico no aguardo.
    tecnic,

    Seria algo mais ou menos assim:

    Em um andar de um edifício comercial, tenho uma rede com 50 estações e duas sala depois dessa, vou instalação um extensão dessa rede com mais 30 estações. Mas como não posso passar um cabo de rede da sala 10 para a sala 13, queria fazer isso com dois Access Point. Entendeu?

    Obrigado e aguardo seu comentário.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    cabo cross
    Beleza, mas isso só funciona de switch para swtich. Correto?

    Confesso que não entendi o que você quis dizer.

    Obrigado pela atenção.

  6. #6

    Padrão

    poe os 2 em wds que vai funcionar

    eles tem q trabalhar como uma bridge

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    poe os 2 em wds que vai funcionar

    eles tem q trabalhar como uma bridge
    Entendido!

    Mas todo ACCESS POINT tem o recurso de WDS?

    Obrigado pela sua valiosa atenção.

  8. #8

    Padrão

    nem todo ap tem wds, mas a maioria tem, se vc nao precisar repassar os macs vc tb pode colocar um como cliente e outro como ap, a funcio ap e cliente a maioria tem, mas radios que tenha wds vc tera uma grande quantidade de modelos, e bem baratos

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    nem todo ap tem wds, mas a maioria tem, se vc nao precisar repassar os macs vc tb pode colocar um como cliente e outro como ap, a funcio ap e cliente a maioria tem, mas radios que tenha wds vc tera uma grande quantidade de modelos, e bem baratos
    Beleza, como não faço controle por MAC, acho que deixando um AP com cliente do outro vai funcionar perfeitamente.

    Estarei utilizando o DWL-2100AP e o mesmo opera nos seguintes modos: Access Point, WDS with AP, WDS, AP repeater e AP Cliente.

    Me fala o que vem a ser exatamente o WDS?

    Vou tentar e qualquer coisa dou retorno.

    Muito obrigado e um forte abraço.
    Última edição por aprendiz_ce; 15-09-2007 às 09:54.

  10. #10

    Padrão

    tecnicamente nao sei te explicar o que seria o wds, mas uso pra interligar meus ptps para poder repassar os macs, e tb pela segurança pois so ira se conectar os radios que estiverem cadastrados

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    tecnicamente nao sei te explicar o que seria o wds, mas uso pra interligar meus ptps para poder repassar os macs, e tb pela segurança pois so ira se conectar os radios que estiverem cadastrados

    Beleza, vou dar um pesquisa sobre o assunto.

    Um forte abraço e obrigado pela atenção.

  12. #12

    Padrão Wds

    É um sistema de repetição WDS (Wireless Distribution System) que permite a conexão de vários Access Points sem cabeamento, resultando em configurações completas sem a utilização de cabos..

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    É um sistema de repetição WDS (Wireless Distribution System) que permite a conexão de vários Access Points sem cabeamento, resultando em configurações completas sem a utilização de cabos..
    Beleza!

    Mais tenho que ter pelo menos um AP (central) conectado a rede via cabo ou não?

    Obrigado pela atenção e aguardo retorno.

  14. #14

    Padrão

    sim, saira um cabo do seu servidor ou switch direto pro radio que estara em modo wds, que ira se comunicar via wireless com um ou mais radios

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    sim, saira um cabo do seu servidor ou switch direto pro radio que estara em modo wds, que ira se comunicar via wireless com um ou mais radios
    Então, os demais radios funcionam como uma especie "repetidores" desse "AP" principal, seria mais ou menos isso?

    exemplo:

    | LAN |<-->| AP Central (WDS) |<--->| AP "repetidor 1" (WDS) |<---| Notebook |
    |
    ------------> | AP "repetidor 2" (WDS) |<---| Notebook |
    |
    ------------> | AP "repetidor3" (WDS) |<---| Notebook |

    Espero que tenha entendido a minha dúvida e aguardo retorno.

    Muito obrigado.