+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Balanceamento de link no mk

    Boa noite, gostaria de saber c vcs sabem se esta placa da dlink:

    :: D-LINKla.com ::

    funciona bem para fazer balanceamento de link e se e compativel com o mikrotik,

    vi tbm este roteador da dlink

    Router/Gateway para Internet D-LINK
    DI-LB604
    2xWAN 4xLAN

    O q vcs acham???

    Preciso fazer o balanceamento dos links, juntando 2 e saindo um so, sem direcionamento de portas para cada link, se vcs conhecerem outros equipamentos ou outras formas de fazer este balanceamento por favor me informem.

    Obrigado!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por virtualnet Ver Post
    Boa noite, gostaria de saber c vcs sabem se esta placa da dlink:

    :: D-LINKla.com ::

    funciona bem para fazer balanceamento de link e se e compativel com o mikrotik,

    vi tbm este roteador da dlink

    Router/Gateway para Internet D-LINK
    DI-LB604
    2xWAN 4xLAN

    O q vcs acham???

    Preciso fazer o balanceamento dos links, juntando 2 e saindo um so, sem direcionamento de portas para cada link, se vcs conhecerem outros equipamentos ou outras formas de fazer este balanceamento por favor me informem.

    Obrigado!!!
    Esse ainda não utilizei mais ja configurei varios planet xrt 104 com 4 saidas wan e uma lan sem problemas... Outra coisa ele não vai juntar e nem vai sair em um so, o que ele vai fazer é um balanceamento de cargas, por exemplo cada vez que vc abrir um site ele vai sair por um link.. att,,

  3. #3

    Padrão

    Sei lá, mas se vc já tem um mikrotik, não vejo necessidade de comprar um hard separado para fazer o balance. Pois o mk além de mais flexível, você encontra suporte e documentação com muito mais facilidade do que de um hardware específico. Sem falar que se por acaso queimar uma lan (ou algo assim), no mk vc mesmo resolve e com esses balance por hard vc perde todo o equipamento.

  4. #4

    Padrão

    O equipamento em questão LB-604 da Dlink não é o mais indicado, mas posso indicar 2 maneiras de fazer isso diretamente pelo MK, a primeira é pela marcação de pacotes, e a segunda é pela divisão dos clientes por link, direcionando o primeiro cliente para o primeiro link, o segundo para o segundo link, o terceiro para o primeiro e o quarto para o segundo e assim sucessivamente. Para tal, utilize a ferramenta que estou desenvolvendo aqui mesmo pelo fórum, acesse:

    https://under-linux.org/forums/mikro...utomatico.html

    e veja do que estou falando, na aba
    Load Balancing / Simple - vc configura o balance por marcação de pacotes entre o link A e B
    e em:
    Load Balancing / Advanced - vc configura o balance cliente por link

    no link acima vc vai encontrar uma DEMO com video de demonstração inclusive.

    Espero ter ajudado..

  5. #5

    Padrão

    Boa noite, como estou iniciando o trabalho com o mk creio que terei dificuldades para utilizar este sistema e preciso de uma solução rapida.

    Muito obrigado.


    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    O equipamento em questão LB-604 da Dlink não é o mais indicado, mas posso indicar 2 maneiras de fazer isso diretamente pelo MK, a primeira é pela marcação de pacotes, e a segunda é pela divisão dos clientes por link, direcionando o primeiro cliente para o primeiro link, o segundo para o segundo link, o terceiro para o primeiro e o quarto para o segundo e assim sucessivamente. Para tal, utilize a ferramenta que estou desenvolvendo aqui mesmo pelo fórum, acesse:

    https://under-linux.org/forums/mikro...utomatico.html

    e veja do que estou falando, na aba
    Load Balancing / Simple - vc configura o balance por marcação de pacotes entre o link A e B
    e em:
    Load Balancing / Advanced - vc configura o balance cliente por link

    no link acima vc vai encontrar uma DEMO com video de demonstração inclusive.

    Espero ter ajudado..