+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Smile algumas informacoes sobre configuracoes wireless no mik

    bom galera como todos ja ajudaram hj to aq com um pouco de conhecimento nao vi topico ainda falando sobre isso
    mas tem como limitar a qtdade de clientes registrados no mik certo e a bem facil de configurala e tbm uma questao que e usada pra ponto a ponto que sempre perguntao e o seguinte indo na aba advanced em max station count ele ta vindo padrao 2007 la vc seta a quantidade de hosts pra conectar na interface....
    na mesmo aba tem a periodic calibration e calibration interval sao usados no alinhamento de ponto a ponto ....
    antena mode sao pra quem usa cartao vc escolhe a principal main ou aux pelo a ou b sequentemente
    na aba status o tal do Overlaa tx clientes CCQ qto mais alto melhor
    (edito a esplicacao agora me fujio nao lembro direito nao quero passa informacao errada)
    noise floor todos sabem que qto mais alto melhor ne
    outra coisa que me explicaram e que ninguem consegue fazer uma placa de 400mv trabalhar a 1000mv(1w) porq vc consegue forcar a placa mas a durabilidade dela cai e muito com isso outra coisa vc consegue trabalha com menos controla o mais baixo e sim qto mais baicho melhor a qualidade de sinal transmitido

    galera se alguem tiver sujestao, puxao de orelha, corrigir, mande fale estamos aq pra escutar todos e nao somente um achar ser dono da verdade como me venderam essas informacoes estou passando ok
    abracos....

  2. #2

    Padrão

    eu costumo setar o ack em 150 (quanto menor o ack melhor). LImito em 150 para que caso surja algum problema num cliente (que aumente o ack), ele não consiga se conectar na rede.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    eu costumo setar o ack em 150 (quanto menor o ack melhor). LImito em 150 para que caso surja algum problema num cliente (que aumente o ack), ele não consiga se conectar na rede.
    Interessante isso... vou fazer umas modificações aqui, pq de vez em quando tem umas interfaces q vão a 408 o ack.

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    bem lembrado foi uma coisa que esqueci de especificar mas e meio relativo a questao do ack eu uso em 96 e tenho clientes a uma distancia de aproximadamente 3,5 4km e funciona bem eu procuro sempre ter clientes proximos a meus pontos pra nao ter problemas de lentidao ....tanto que minha cidade aq ten aproximadamente um raio de 8km eu tenho 5 pontos espalhados nela e ate hj to com um bom rendimento da minha rede
    abracos.,..,

  5. #5

    Padrão

    Quando eu não coloco valores para o ack qual valor que o mk trabalha?? caso eu venha a trabalhar com algum valor pode ocorrer de alguns clientes ficarem sem conexão??? não associarem ou associarem e não navegarem, etc? agradeço desde já

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    bem lembrado foi uma coisa que esqueci de especificar mas e meio relativo a questao do ack eu uso em 96 e tenho clientes a uma distancia de aproximadamente 3,5 4km e funciona bem eu procuro sempre ter clientes proximos a meus pontos pra nao ter problemas de lentidao ....tanto que minha cidade aq ten aproximadamente um raio de 8km eu tenho 5 pontos espalhados nela e ate hj to com um bom rendimento da minha rede
    abracos.,..,
    Eu tenho três clientes a longas distancia (um a 18km, medido no gps) e todos ficam com o ack entre 70 e 80. LImito em 150, apenas para o caso de dar algum problema em cliente ele não prejudicar a rede toda.


    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Quando eu não coloco valores para o ack qual valor que o mk trabalha?? caso eu venha a trabalhar com algum valor pode ocorrer de alguns clientes ficarem sem conexão??? não associarem ou associarem e não navegarem, etc? agradeço desde já
    Quando não coloca valor (dynamic), o mk trabalha com o maior ack encontrado entre seus clientes. Se todos estiverem bem, ele trabalhará em 30.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Quando não coloca valor (dynamic), o mk trabalha com o maior ack encontrado entre seus clientes. Se todos estiverem bem, ele trabalhará em 30.
    Caso eu venha a colocar o valor, oque pode ocorrer com alguns clientes...é ficar sem conexão??? só nao entendi algo? qual o problema de trabalhar com ack no valor alto, a respost fica mais demorada? e onde eu vejo o valor que o mk esta trabalhando (no caso esta em dynamic) vejo isso em status??

    obrigado pela atenção

  8. #8
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    status ACK TIME OUT na wireless vc consegue ver ok
    abracos...

  9. #9

    Padrão

    no meu mk n aparece ack timeout nem nos clientes nem na interface gostaria de saber se tem q marcar alguma opçao para q o ack timeout apareça.

    OBs.: uso o sr2

  10. #10
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    cara se eu nao tiver enganado sobre algumas leituras anteriores o sr2 nao tem a opcao mesmo.... eu uso aq o da ubiquiti e todos tem pelo menos os modelos que eu uso ne....
    infelismente