+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão caixa hermética wifi

    Olá pessoal, finalmente estou aqui para realizar meu primeiro post técnico!
    Vamos lá!
    Venho por meio deste mostra para os senhores como montar um pc dendro de uma caixa "hémetica" com 3 placas de rede sem fio e sistema de ventilação forçada que pode ser pendurada em uma estrutura de torre.

    As especificações de minha construção são muito boas no que se diz respeito ao hardware porém configurações inferiores deverão funcionar bem da mesma forma.
    Segue o hardware.
    *Placa-mãe intel 946GIZ com 4 quatro slots pci( importante a quantidade pois visei a expansibilidade em relação a placas de rede sem fio).
    *Processador Pentium D. (parece exagero mas era o hardware disponível).
    *memória kingston de 1GB DDR2 533.( essa ta baratinha)
    *fonte seventeam de 350w
    *2 fans de 80mm e 1 de 120mm
    *2Hd´s maxxtor serial ATA de 80GB em soft RAID 1 com CentOS 5
    *1 placa Ubiquiti extreme range de 5.8 GHz only a= 600mW (chipset atheros)
    * 2 placas D-link AG530 abg (ambas com chipsete atheros)

    1Caixa de comando hermética de 48cmx38cmx 17cm
    6 Prensa cabos de 3/4" de polegada*( para a passagem dos cabos de força, rede e cabos de antena)
    3 pigtails(padrão sma/tipo N)
    3 conexões em L para o sistema exaustor
    10parafusos de 3mm + porcas e arruelas para fixação da fonte e HD´s.
    pedaço de folha de alumínio.

    as ferramentas que usei para a construção foram:
    *furadeira
    *serra copo de 3/4"
    *broca de 3mm
    *micro retífica
    *arco de serra para metal
    *pistola de cola quente de silicone.
    *tesoura para folha de alumínio.
    *chaves de fenda e philips , alicates de corte e de pega em geral.
    *lamina de estilete!

    Pouparei-vos de detalhes da construção pois levaria muito tempo.
    estou enviando o anexo com o arquivo rar e todas as fotos.(creio que uma imagem valha mais que muitas palavras aqui) mesmo assim me predisponho a explicar qualquer dúvida que os senhores possam vir a ter sobre o projeto.

    Quanto ao sistema, é bem simples porém cheio de detalhes.
    Trata-se de um Centos5 com o Madwifi e o protocolo de roteamento OLSR instalados.
    O centos não reconhece as placas de rede sem fio logo de cara, por isso foi preciso instalar o Madwifi.
    instala-lo parecia tarefa simples para qualquer não mortal que ja apanhase do linux a algum tempo. eu como iniciante me vi em alguns momentos encurralado. pois bem aki esta a solução final.
    basta baixar do site do Madwifi ( o proprio em rpm) e tentar instalar. ele vai entrar em um ciclo de dependencias do dkms e do gcc.
    solução do dkms foi copiar do cd 1 de instalação do centos os arquivos .rpm referentes ao kernel. dopo foi realizar o make make install de um dos pacotes de kernel ( que juro não me vem a cabeça agora o nome) enfim nada que não possa ser lembrado em outra hora, apartir daí basta instalar o Madwifi, dessa vez ele pedirá a dependencia do gcc que logo foi morta com um simples (yum install gcc). logo instalamos o OLSR(que juro não ter tido tempo de ver como funciona)
    Pronto! depois das placas reconhecidas vamos a configuração das mesmas, ainda estou nesse porêm. tenho que configurar o modo ad-hoc e faze-la utilizar o OLSR para enviar o link encriptado e com roteamento para as estações que fecharão o mesh. teremos espaço para mais assunto. bom creio que por hj é só. vejam as fotos!
    Abraço a todos. Boa noite! O arquivo segue com nome de Pandora que foi o nome dado ao projeto.

  2. #2

    Padrão Fotos

    Cara... Cade o link com as fotos do seu projeto???



    no aguardo...

    flw's

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    É, faltou as fotos pra gente ver realmente do que se trata...

  4. #4

    Smile Venon Connect Provedor

    Olá galera...

    Sou novo no site. Temos um provedor de acesso na cidade de Morrinhos, Goias. Trabalhamos com frequencia 5,8 Ghz tanto nos enlaces quanto nos clientes. Somos um dos poucos provedores que tem essa frequencia em toda a solução. Trabalhamos com 2 torres, 30 e 45 metros respectivamente, paineis setoriais Hyperlink 90º 17db, Router Bord 532 com cartão Ubiniquiti XR5 de 600Mwatts, Mikrotik Level 4 ( só para bridge ). Explicação: Nosso provedor trabalha com servidores unix que fazem o proxy, firewall com controle de banda e controle de tráfego com gráfico de banda geral e banda utilizada por cliente. Bem isso é só um resumo do nosso projeto. Tenho muitas informações úteis sobre fornecedores e equipamentos para essa frequencia. Estou a disposição para eventuais dúvidas. Qualquer coisa me add: [email protected]

    Abraços e todos os membros do Under-Linux e estou aberto a ajudar os membros deste forum. Abraços e fiquem com Deus.

  5. #5

    Padrão foto da caixa hermética

    pessoal desculpa a demora.. mas aqui esta uma foto.. quem quiser as outras eu mando por email.. é so me pedir por [email protected]
    segue o link

    Badongo free file hosting and image hosting

    abraços..!!!!!!