Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cobaiarpo Ver Post
    eu estou me embananando...rrss

eu coloco no meu ftp o ip 200... ou o 10.3.......

e quando eu estiver no meu cliente e usar meu cliente ftp para conectar no servido ftp para puxar arquivos qual ip eu coloco o 200...ou o 10.3.....

me perdi um pouco, saí do meu raciocinio...
    Cobaiarpo, o IP 10.3.105.22 é Interno e somente sua rede Interna encherga ele. Por isso existe o NAT, para que você através de um IP REAL NA INTERNET redirecione para um serviço numa estação INTERNA, no caso, o FTP.

Você tem de colocar no seu Client FTP o IP REAL NA INTERNET, o IP DO PROXY/FIREWALL que você especificou na regra, no caso: 200.180.160.163 (deve ser alguma interface do seu servidor).

Ahhh, detalhe... Como não sei a estrutura da tua rede, vale se atentar que provavelmente esse seu servidor possui uma interface interna (10.3.105.xxx), se esse IP dessa interface não for o gateway padrão da sua rede, você tera que especificar no seu servidor de FTP ele como gateway manualmente, senão ele seguirá por outro caminho e não passará pela regra.

Servidor (sua maquina) FTP: 10.3.105.22
    Gateway: 10.3.105.xxx (interface interna do proxy)

2. Implantei a regra, vou pedir para um amigo tentar logar no servidor ftp...
    mais tarde posto a resposta....
    obrigado

3. Não deu certo

socket error - not conection
    coul not login - 200...

porque isso

pelo que entendi, não estabeleceu uma conecção com o servidor ftp, ou não passou pelo firewall do linux.

4. Citação Postado originalmente por cobaiarpo Ver Post
    Não deu certo

socket error - not conection
    coul not login - 200...

porque isso

pelo que entendi, não estabeleceu uma conecção com o servidor ftp, ou não passou pelo firewall do linux.
    Lembre-se, o GATEWAY do computador onde esta o serviço de FTP tem de ser o IP da INTERFACE INTERNA do seu Firewall, ou seja, se o IP DA INTERFACE INTERNA (geralmente a que você poe como proxy no navegador) for 10.3.105.1, você vai la na seu computador que tem o serviço de FTP, vai nas propriedades da rede e poe no GATEWAY 10.3.105.1.

Quanto ao Firewall, tome cuidado com conflito de regras, veja se antes dessas regras que você implementou, não existe outras usando o mesmo destino "200.180.160.163" e/ou as mesmas portas "20 e 21".

Para ter certeza, e caso seja possível, limpe todas as suas regras específicas, adicione estas que foram passadas, e tente. Não esqueça de desabilitar qualquer que seja o Firewall do computador onde está o serviço de FTP. Já testou conectar no FTP de sua rede interna ? Apenas para ter certeza de que o serviço esta funcionando!

Bom, teste tudo. A base das regras são essas, infelizmente não tem como ajudar mais que isso pois não tenho em mãos a estrutura da rede.

5. DEU CERTO frikasoide...UHAUHAUHAUH
    ERA O FIREWALL DA MINHA ESTAÇÃO QUE ESTAVA BARRANDO.
    FIZ O TESTE COM UM AMIGO E FUNCIONOU, A REGRA FOI UM SUCESSO.

OBRIGADO

ATT.
    COBAIARPO

Tópicos Similares

1. Vnc Preciso De Regra De Direcionameno Para O Vnc
    Por cobaiarpo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 18-09-2007, 00:11
  2. Respostas: 1
    Último Post: 04-08-2006, 15:44
  3. Perdendo regra de direcionamento de porta
    Por b0rin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-03-2006, 13:08
  4. regra de direcionamento --to-destination..
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-06-2005, 13:32
  5. preciso de regra URGENTE
    Por erivss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-12-2003, 23:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L