+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pings muito lentos

    Olá pessoal.

    Tinha um Edimax 7209 servindo como AP em uma base com uma Hyperlink 17 dBi e 90°.

    O Edimax não tava dando muita conta do recado, então troquei por um Zinwell G-120. Porém, os pings estão altíssimos quando tem muito tráfego. Em alguns clientes, chegam a quase 4000 ms.

    Esse Zinwell serve uns 13 clientes no máximo. Cada cliente na verdade é um outro rádio funcionando como Client-Bridge, com alguns PCs conectados via cabos e switches.

    A configuração do Zinwell é a seguinte:

    A. Authentication Type: Auto
    B. Fragment Threshold :2 346
    C. RTS Threshold : 500
    D. Beacon Interval : 100
    E. Data Rate : Auto
    F. ACK Timing : 91
    G. Client Expired Time: 300
    H. MTU Size : 1500
    I. Preamble Type : Short Preamble
    J. Broadcast SSID : Enabled
    K. IAPP : Disabled
    L. 802.11g Protection : Disabled
    M. Block WLAN Relay : Enabled
    N. Turbo Mode : Disabled
    O. Aggregation Mode : Disabled
    P. Tx Burst Mode : Disabled
    Q. Transmit Power(OFDM): 20dBm
    R. Transmit Power(CCK) : 24dBm
    S. Country Region : FCC (Channel 1 - 11)

    Já tentei botar o ACK em automático, já tentei botar ele em 50, 100, 150, 200 e 255. Já tentei o RTS Threshold no máximo. O canal escolhido é o que tem menos redes... Alguma dica pra me salvar? :P

  2. #2

    Padrão Controle de banda

    Amigo vc nao esta usando algum tipo de controle de banda.. se vc estiver usando deve ser isso.. quando o cliente comeca a usar a banda dele. e vc pingar para ele.. acontece isso..

  3. #3
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Boa noite Jpjust.

    Também utilizo Zinwell G120 Plus em alguns clientes. Tenho até um central em qual utilizo ele com 20 clientes e até prezado momento sem nenhum problema de congestionamento de tráfego ou problema de interferência. O que aconselho a você é verificar sua configuração pois pode está acontecendo é uma sobrecarga no rádio. Peço gentilmente que verifique:


    * VERIFIQUE ANTES DE MAIS NADA O SEU FIRMWARE. Existe um bug no zinwell no tempo de resposta para pacotes. o atual é:

    Firmware Version 1.4.2f 20070208

    1 - Se algum cliente esteja infectado com trojan, vírus ou cavalo de tróia enviando e recebendo dados pela sua rede, gerando um tráfego acima do normal e desnecessário.

    2 - Verifique as condições em que se encontra a sua transmissão Wireless. Árvores, água, chapa de alumínio, rede elétrica de alta voltagem (prejudicam e diminuem a qualidade do sinal), fazendo que haja perda de pacotes, e automaticamente gerando um fluxo alto tentando re-enviar todos os mesmos.

    3 - Verifique também suas antenas, infiltramento de água nos conectores, balanço das antenas.

    Pelo que vi na sua configuração, está sobrecarregando o teu AP.

    Authentication Type: Open System
    Fragment Threshold: 2346
    RTS Threshold: 2347
    Beacon Interval: 100
    ACK Timeout: 0
    Client Expired Time: 300
    MTU Size: 1500
    Data Rate: Auto
    Preamble Type: Long Preamble
    Broadcast SSID: Enabled
    IAPP: Enabled Enabled
    802.11g Protection: Enabled
    Block WLAN Relay: Enabled
    Turbo Mode: Enabled )
    Aggregation Mode: Disabled
    Tx Burst Mode: Disabled
    Transmit Power(OFDM) 20 dbm
    Transmit Power(CCK) 24 dbm

    Atenciosamente,

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Olá pessoal.

    I. Preamble Type : Short Preamble
    Mude aqui para Long... depois me conte... Outra, não tem como vc botar um ap2000 ou mikrotik no lugar dele? Pq eu ainda olho com desconfiança usar essas bridgezinhas como centrais...

  5. #5

    Padrão

    Vou testar as configurações que vocês indicaram pra verificar.

    Tenho um YDI AP-Plus nessa mesma base, conectado em outra antena, mas ele só tá com um cartão wireless. Vou comprar outro cartão pra botar ele nessa antena também. Mas quero ver se dou um jeito nesse Zinwell enquanto isso :P

  6. #6

    Padrão

    Rapaz, tentei algumas das configurações acima mas não funcionou. Um dos meus funcionários sugeriu mudar o modo do rádio de B para B+G. Testamos e funcionou! Agora os pings tão em 20ms no máximo.

    O curioso é que os rádios dos clientes estavam todos configurados para somente B (vejo muito o pessoal falar que B é melhor para outdoor), então, apesar da base estar em B+G, teoricamente todas as conexões continuam sendo feitas em B. Mas quando peço pra listar as conexões ativas, vejo algumas conexões de 12 Mbps e 48 Mbps.

    Estranho não?

  7. #7

    Padrão

    so acho que edimax para fazer ap num rola melhor usa g220 da zinwell que é melhor.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    so acho que edimax para fazer ap num rola melhor usa g220 da zinwell que é melhor.
    Foi o que eu disse, eu usava um Edimax e agora uso um Zinwell. :P