+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal ficou fraco do nada da minha antena

    Boa noite,

    Vou só explicar uma coisinha, onde tenho minha torre q recebe o sinal direto da base, tem ainda mais 2 pessoas que ficam nesse morro, daí ok. Eles operavam com 1 omini de 15 ideal para transmitir e uma de grade pra receber e a outra pessoa com outra omini de 12 hyperlink pra transmitir e outra de grade pra receber, e eu com uma omini de 15 ideal para transmitir e uma de grade pra receber, daí tudo uma maravilha, mas.............., O INFELIZ q tem a omini 15 da ideal subiu com mais 3 setoriais, ficando com 4 antenas sendo 3 setoriais e a omini de 15 da ideal, e desde q ele subiu as antenas to tendo problemas na minha rede, o pessoal q puxava minha internet a 54% de sinal e funcionando a 11 megabits, agora ta puxando a 35% e oscilando muito, quase sempre ficando em 5.5 megabits e tenho alguns clientes q nem consegue mais conectar na minha omini.

    Pq será??


    Já troquei todos os APs antenas pig tail conector e ta na mesma coisa.

  2. #2

    Padrão

    Olá,

    Com certeza é interferência de canais... Se entendi direito na mesma torre possui 3 concorrentes? Ai não vai meu amigo...., há não ser que fuja de 2.4 e migre para 5.8

    Att.

  3. #3

    Padrão sinal ficou fraco

    Ola Colega,
    De acordo com teu relato, tudo indica ser problemas com interferencia de RF (ruído), pois tal fato só passou a acontecer após a instalação de tres antenas setoriais neste mesmo local. A sugestão seria tu levantar alguns dados como: os canais que estão sendo usados neste local, em que antenas,a potencia dos rádios, a polarização e distribuição destas antenas neste local. De posse destes dados poderá ser feito um estudo para tentar resolver teu problema, inclusive se possível com a participação deste concorrente, pois ele tambem ficará prejudicado, se já não estiver por sí próprio, quando da solução do teu problema.

    Estão postas neste forum, duas matérias que se tu ainda não leu, leia com bastante atenção, pois elas te ajudaram a entender o que possa estar acontecendo, são elas "instalação de antenas 2.4Ghz" e Inimigo de peso em redes wireless", principalmente esta ultima.

    Abraços,

    castilhos

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por castilhos Ver Post
    Estão postas neste forum, duas matérias que se tu ainda não leu, leia com bastante atenção, pois elas te ajudaram a entender o que possa estar acontecendo, são elas "instalação de antenas 2.4Ghz" e Inimigo de peso em redes wireless", principalmente esta ultima.
    castilhos
    Não me entendi bem com o sistema de busca do forum, assim não encontrei os artigos, se não for pedir muito, poderia postar os links para os respectivos tópicos?

    Aliás, se os títulos corresponderem fielmente ao conteúdo, deveriam ser tópicos fixos.

    Obrigado.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Olá,

    Com certeza é interferência de canais... Se entendi direito na mesma torre possui 3 concorrentes? Ai não vai meu amigo...., há não ser que fuja de 2.4 e migre para 5.8

    Att.
    Não, na torre tem EU e mais 2 concorrentes.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Achei mais artigos interessantes através deste site, vale a pena ler:

    Tecnociência

    Valeu.

  8. #8

    Padrão

    Prezados,


    O problema de interferência é o grande vilão tratando-se RF. Algumas soluções:

    - Buscar um canal que esteje menos poluído.
    - Garantir que as antenas estejam afastadas a uma distância de no mínimo 1.20 mts (reduzindo a interferência)
    - Trocar a polarização de transmissão, (a inverssão de polarização traz uma perda de ate 20 Dbm, com a inversão de sua transmissão, você terá uma perda na mesma quantidade referente ao sinal de seu concorrente).