+ Responder ao Tópico



  1. #1
    TuxRJ
    Visitante

    Padrão lentidão rede

    ACK TIMEOUT




    poderiam me informar quais valores usar para atender bem clientes até 3KM?

    tenho tido alguns problemas aqui e gostaria da ajuda de vcs!

  2. #2

    Padrão

    Fala meu amigo;


    Fico feliz por ter feito seu cadastro aqui no under, olha o pessoal aqui é show de bola!


    Já tive um problema parecido com o seu, e setei as configs do meu Mikrotik para ACK TIMEOUT em 35, todos os meus clientes estão funcionando perfeitamente!

    ah, como off, tinha dito que usa pppoe, vale a pena vc olhar o valor do MTU, qualquer coisa estamos ae!!


    Jeferson Soares
    IT MANAGER

  3. #3

    Padrão

    Amigo,
    Também estou com problema de lentidão na minha rede. Já coloquei o ACK em todos os valores imagináveis... mas não consigo atingir uma qualidade legal na rede. Também uso ppoe... desculpe a pergunta... rs.. mas o que seria esse valor de MTU?

  4. #4

    Padrão

    Bom dia !

    Antes de qualquer coisa vc deve verificar é se sua rede wireless está ok Ponto a Ponto e Ponto Multiponto

    MTU (Unidade Máxima de Transmissão) é um valor utilizado na transmissão de pacotes, o valor default é 1500, mas quando você usa compartilhamento normalmente tem que baixar um pouco esse valor.

    Você pode efetuar o seguinte teste:

    dê um ping para o primeiro IP externo da sua rede (ping -f -l 1500 ip_externo).
    se voltar uma mensagem que o pacote precisa ser fragmentado ... , dae vc vai baixando o valor do MTU até ele pingar normalmente.

    DrTCP windows tcp tuning and tweaking - dslreports.com (muda o MTU)

    Obs: no PPPoe utilizamos 1480 , 1492 ...

  5. #5

    Padrão

    Ok amigo!
    Pinguei do meu pc para os clientes e obtive a seguinte mensagem:
    "O pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa."
    Isso significa que eu devo baixar o MTU da Wlan do meu MK?
    Qnd chegar no ponto ideal essa mensagem nao aparecerá?
    Desde já agradeço amigo!
    abs

  6. #6

    Padrão

    Olá;

    O ideal seria você ir em um cliente e dar um tracert para qualquer endereço externo tipo:

    tracert -d 200.86.210.1
    1 <1 ms 1 ms <1 ms 10.10.5.1
    2 12 ms 15 ms 15 ms 10.255.0.1
    3 14 ms 15 ms 15 ms 192.168.255.1
    4 14 ms 15 ms 15 ms 200.86.210.1
    5 30 ms 15 ms 15 ms 201.23.223.25

    Então pega o primeiro IP que está fora da sua rede interna, ( neste caso seria o 200.86.210.1) pinga pra ele.

    ping -f -l 1500 "200.86.210.1" (primeiro IP Externo)

    se aparecer a mensagem "O Pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa".

    Dae você baixa o VALOR MTU da PLACA do CLIENTE.

    Tente colocar o MTU em 1480 nos clientes geralmente funciona muito bem!!
    Última edição por JefersonSoares; 14-09-2007 às 13:32.

  7. #7

    Padrão

    Opa amigo... fiz os testes aqui no meu note... mas ainda continua pingando alto... faz quiza dias que to com esse Mk quebrando a cabeça... mas nao consigo resolver... tem horas que funciona super bem, mas na maior parte do dia... a conexão chega a pingar 2000ms....
    Estou descartando a possibilidade de sinal ou interferencia pq estou com o note book do lado do equipamento.. e o ping é o mesmo dos clientes... Tentei n valores de ack.. mas nao consegui tb... O detalhe é que o ping fica alto entre o cliente e o cartão wireless... antes mesmo de passar pelo Mk....
    No meu note cheguei a setar o MTU em 1450... e ainda continuou a dar a mensagem nos pings... vc acha que esse problema seria o MTU ainda?
    Muito obrigado novamente!
    Abs

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Ei amigo... nao entendi sua mensagem... vc pode ajudar em algo?

  10. #10

    Padrão

    Dezenas De Coisas Pode Fazer Uma Rede Ficar Lenta....ack Time Out Seria A Ultima Coisa A Se Verificar...
    Sinal, Trafego, Virus, Conectorizacao, Cabeamento,,interferencia...etc Etc....

  11. #11

    Padrão

    Bom amigo, fica lento para mim tb que estou com o note ao lado do Mk... isso descarta sinal, cabeamento, interferncia.... olho no monitor de trafego do Mk e tem em média 500k... o meu ap2000 no mesmo lugar desse mk funciona melhor que ele...

  12. #12

    Padrão

    Com certeza teu problema nao esta no ack timeout...
    vc faz controle de banda? contrala conexoes simultaneas? controla p2p? usa 2.4 b ou g?

  13. #13

    Padrão

    Amigo, uso o Mk apenas como um ap transparente. Nao rodo nenhum serviço nele. Todo o meu controle de banda, p2p, firewall, autenticação e etc roda em um servidor que fica atras desse mk na rede. Tenho mais dois pontos de distribuição alem desse que coloquei o Mk. Como comentei, só optei pelo Mk por ele ser mais robusto e por imaginar que aguentaria mais clientes do que com o ap2000 que estava em seu lugar. Qnd coloco o ap2000 de volta, a rede melhora... esse problema de pings altíssimo some... só que o ponto de acesso já está com 50 clientes, aí o desempenho na fica legal qnd tá td mundo conectado com o ap2000... que funciona bem até uns 30 clientes.. só que o Mk tá ficando lento mesmo com11 clientes. Uso 2.4 b...

  14. #14

    Padrão

    O Mk eh INFINITAMENTE MELHOR q o ap2000 ou qq outro ap q seja....o fato de vc colocar o mk apenas como bridge esta sendo um desperdicio e talvez estaja ai a fonte de seu problema....o mk em bridge tb tem q ser bem configurado

  15. #15

    Padrão

    Nao estou questionando a qualidade do mk amigo, longe disso... por favor... só que pra mim nao deu certo... segui todos os manuais que encontrei.. estou com a dúvida postada em vários fóruns... um monte de gnt já tentou ajudar.. só que nao vai.. o problema nao tem solução... encontrei várias outras pessoas com o mesmo problema.. e ninguem consegue resolver.. a configuração do mk apenas como apbridge é considerada a mais leve... e mesmo assim... nada,,,

  16. #16

    Padrão

    solucao tem...com certeza....algum detalhe esta passando despercebido...

  17. #17

    Padrão

    o mk eh crackeado??

    se for, tenta reinstalar ele ai cara, isso aqui resolve os problemas que nao tem solução!!

    faloww

  18. #18

    Padrão

    boa tarde!


    faz o seguinte, efetua um scan e ve se tem muitas redes próxima e os canais delas.
    desce o mikrotik e coloca no canal que o scan vericicou ser o menos usado no sua região, faz um teste de laboratório com ele ( coloca ele em um ponto não precisa ser muito alto .)
    deixa pingando ping ipdomikrotik -t , deixa pingar por 2horas mais ou menos e monitora .

    depois posta o resultado aqui!!! que ae poderemos te ajudar melhor!

    AH, deixa o MTU do notebook em 1480 mesmo!!!

    Jeferson Soares
    IT Manager