+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Para min, MIMO era para uso indoor, alguém usa outdoor? É bom? O que temos homologado nessa tecnologia?

InDoor? creio que aqui 90% dos usuários usa produtos In-Door em Out-Door !
    Por que com a tecnologia MIMO seria diferente ? tenho 3 torres funcionando com esta tecnologis e melhorou o desempenho em 60% ! Mas quanto a homologação ! Ainda não há ! mas ja se usa tanta coisa fora de homologação ! uma a mais nao vai fazer muita diferença !

2. Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    InDoor? creio que aqui 90% dos usuários usa produtos In-Door em Out-Door !
    Por que com a tecnologia MIMO seria diferente ? tenho 3 torres funcionando com esta tecnologis e melhorou o desempenho em 60% ! Mas quanto a homologação ! Ainda não há ! mas ja se usa tanta coisa fora de homologação ! uma a mais nao vai fazer muita diferença !
    Sim, é verdade! Na realidade quiz dizer que tem tecnologias que não se comportam muito bem em Out-Door, como exemplo 802.11G, que para a maioria aqui não ficou bom, por isso fiquei curioso a respeito do MIMO. Então você usa ai! Legal! Com duas Omnis? Qual rádio?

Agora quanto a homologação, para min não dá! Tudo meu é homologado cabos, switch, todos limites de potências respeitados, e tal. Aqui na minha cidade o negócio é feio! Um querendo derrubar o outro. Eu é que já andei falando que a coisa não prescisa ser assim.

3. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Sim, é verdade! Na realidade quiz dizer que tem tecnologias que não se comportam muito bem em Out-Door, como exemplo 802.11G, que para a maioria aqui não ficou bom, por isso fiquei curioso a respeito do MIMO. Então você usa ai! Legal! Com duas Omnis? Qual rádio?

Agora quanto a homologação, para min não dá! Tudo meu é homologado cabos, switch, todos limites de potências respeitados, e tal. Aqui na minha cidade o negócio é feio! Um querendo derrubar o outro. Eu é que já andei falando que a coisa não prescisa ser assim.

Eu trabalho com tudo homologado (dentro do possível 96%) Quanto a tecnologia MIMO eu uso o WMM-3000R da Ovislink AirLive ! Este equipamento trabalha com cartão Mini PCI, Excelente Desempenho !

4. Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Olá amigos!
    Tenho uma torre com uma omini 15db ligada a um ap2000 com um cartão. Queria colocar mais um cartão nesse ap2000 e ligar outra antena sem desfazer da minha omini atual. Tenho outra omini tb de 15db parada, posso colocá-la na mesma torre? Ou coloco uma setorial 120º? O que é melhor? E se for colocar, coloco qnts metros uma da outra?
    Abraços!
    Pode sim, denho duas omni de 8dbi na mesma torre + uma serorial + 2 antenas direcionais de grade. Estam distântes 2m uma da outra.

5. Pode sim, denho duas omni de 8dbi na mesma torre + uma serorial + 2 antenas direcionais de grade. Estam distântes 2m uma da outra.
    A questão é ver a qualidade no seu sinal final. Não adiantará encher de antenas ai e no final ter uma rede caótica.
    E, outra coisa, quem vai dizer se realmente está funcionando é o cliente. Não adiantará se iludir que ao usar um programa que mede o ruído e faz mil opções de testes (tipo bombril) que chegando no usuário final e ele disser que o sinal está um lixo, aí "é um abraço..".. e quanto mais clientes disserem isto.. mas seu problema aumentará...

Acredito que seguindo as dicas postadas acima em usar paíneis com certeza terá um melhor resultado e compravado. Pense não agora, pense no futuro.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 31-03-2017, 14:12
  2. Respostas: 20
    Último Post: 19-12-2010, 09:35
  3. Quantos paineis setorias pode haver em uma unica torre
    Por reginaldotg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 24-03-2008, 21:09
  4. Mais clientes em uma mesma torre
    Por moz no fórum Redes
    Respostas: 2