+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor

    ae galera estou começando agora sobre redes to ate fazendo um curso no senai pela cisco mais nao esta saciando toda minha sedo e o meu interesse monta um provedor
    ae eu queria saber uma torre de 60 usuarios de equipamentos exatamente vou precisar
    da uma forcinha ae galera para um simples mortal.

  2. #2

    Padrão

    Nao sei quanto aos meus colegas mas, eu nao entendi a metade do que voce disse...

  3. #3

    Padrão

    Para min começar com um provedor que suporta 60 usuarios de que equipamentos exatamente é nessesario.

  4. #4

    Padrão

    Um conselho é não fazer como eu q achei q taria economizando e em colocar APs pra fazer todo o serviço. Hoje to tendo que fazer tudo de novo.

    Começa ai ja montando um Mikrotik como AP e se for o caso coloca outro pra fazer todo seu gerenciamento. Não fica caro e vc vai ter um serviço exelente!

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    mais uma pergunta mano até quanto metros quadrados eu vou conseguir atingir com esses Aps Mikrotik?

  7. #7

    Padrão

    Isso vai depende: tipo de placa q ira usar, antenas (omni ou setorial) posição geografica mas num geral acredito q a média de uns 3 a 4Km de ráio ou até mais vai depender da montagem.

  8. #8

    Padrão

    Compensa mais gastar com antenas melhores do que com access points propriamentes ditos...

  9. #9

  10. #10

    Red face Provedor

    ola a todos.
    Sou relativamente novo por aqui e, estava adotando o estilo meneirinho (ler muito e escrever pouco(nada)), porém, eis minha duvida: Estou fazendo o planejamento para montar um provedor Wireless e me deparei com a primeira grande dúvida.

    O que seria melhor: ter o controle no alto da torre um um servidor na base da torre?

  11. #11

  12. #12

    Question provedor

    desculpe-me pela ignorância mas, como se faz?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arauadbr Ver Post
    desculpe-me pela ignorância mas, como se faz?
    Cara montar servidor no alto ou na base vai depender muiiiiito do tamanho, por exemplo, de sua torre. Pois as vezes o investimento com cabos de altissima qualidade nao compensa.
    Alem do mais qunto mais cabo mais sao as perdas internas o q ja influi na qualidade da sua transmissao.
    Se vc esta em um local alto e nao precisa de torre muito alta, compensa colocar Ap mikrotika na base e subir pouco cabo ate a antena.
    Mas, cmo na maioria das vezes acontece, o Ap é colocado bem prox . a antena para uma menor metragem de cabo e garantia de sinal de qualidade.
    Obs: todo gerenciamento do serv. pode ser feito atraves da placa de rede