+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão syslog daemon

    Alguem já usou Mikrotik syslog daemon..eu instalei em um maquina com Ip fixo......mas não quer funcionar...se alguem puder ajudar

    vlw

  2. #2

    Padrão syslog

    Ola, voce tem que setar o ip do sislog no MT, em system>loggin>action>em remote adderss = ip da maquina que esta intalado o syslog > em remote port = 514

  3. #3

    Padrão

    Eu fiz isso...mas não deu certo. Não tem que fazer nenhum configuração no syslog não??? toa achando estranho isso.

    obrigado

  4. #4

    Padrão

    vc tem q estar usando web proxy e com ele ativado e funcionando, aew vc vai em system>login e adiciona a action webproxy e coloca ela como remote e dê ok. e na guia do lado q naum lembro qual, vc abre a do webproxy q vc criou e coloca o ip da makina windows q vai estar rodando o syslog e a porta deixa a 514 mesmo.. aew no windows é soh deixar o syslog aberto q tudo q passar pelo proxy, vai registrar no syslog. espero ter ajudado!

  5. #5

    Padrão

    Valeu cara. O problema é que não uso web proxy do mk...tenho um outro servidor freeBSD que faz isso...então creio não ser possível usar o mk.

  6. #6

    Padrão syslog

    mesmo naum usando webproxy o syslog funciona, no MT é só voce verificar os logs em log se la estiver funcionando, se voce mudar o direcionamento de log tem que funcionar, ha e naum esquece de liberar a porta no firewall do windus.