Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por michel11br Ver Post
    realmente a abertura vertical dela eh bem pequena ... mais o foda eh ki eu jah comprei ... depois eu penso em colocar uma hyperlink 14db vertical de acordo com a nescessidade ....

mais queria saber uma coisa ... estando dentro do angulo vertical que ela cobre (6,5graus) ela funciona tanto bem pra perto como pra lonje neh???
    Gosto de trabalhar com padrões e uso hyper de 17 dbi + cartões de 17 dbm, tenho clientes a 100 metros da torre e clientes a 6 km da torre e ela irradia muito bem para ambos.

Nunca usei a 20 dbi, nunca precisei de tanta potencia assim. Mas falam que é boa.

Gosto de trabalhar com 14 e 17 dbi.
    E nunca tive problemas com clientes proximos ou longe.

2. Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Gosto de trabalhar com padrões e uso hyper de 17 dbi + cartões de 17 dbm, tenho clientes a 100 metros da torre e clientes a 6 km da torre e ela irradia muito bem para ambos.

Nunca usei a 20 dbi, nunca precisei de tanta potencia assim. Mas falam que é boa.

Gosto de trabalhar com 14 e 17 dbi.
    E nunca tive problemas com clientes proximos ou longe.
    Qual antena de 17db vc usa??? 120??? 90??? polarização horizontal ou vertical??? qual o angulo de abertura delas???

3. galera queria descobrir quem plantou essa ideia de muitos mw ser sinal de potencia pelo que vi só da canceira por o radio no maixo eu to setando os meus em 16txpower e ta indo bem....

4. intaum ke dizer ki eh melhor comprar g520 mesmo doque investir em cartoes minipci de mais potencia neh???

5. Citação Postado originalmente por michel11br Ver Post
    intaum ke dizer ki eh melhor comprar g520 mesmo doque investir em cartoes minipci de mais potencia neh???
    Iniciantes na are sempre acham que potencia significa sinal de qualidade é normal entre pessoas não especializadas.
    O que fico indignado é qualquer pessoa pegar uma omni 15 dbi e um radio tipo zinwell g120 e achar que isso é ponto de distribuição e que com 250 mW do radio mais a omni de 15 dbi vai abranger 10 km.

Este tipo de pessoa ( não falo profissional pelo fato de nem chegar perto ), estraga todo o espectro e não consegue se quer ter 20 usuários on line com qualidade.

Sendo que com uma placa ou cartão de 17 dbm + painel de 14 dbi eu tenho um sinal extremamente melhor e consigo 40 usuários com qualidade.

Então que fique bem claro, quem faz a diferença é a antena. Não a potencia do radio.
    E usem antenas homologadas, se vão trabalhar com internet via radio trabalhem corretamente.

Chega de ser prejudicado por pessoas sem nenhuma qualificação que só polui o espectro.

Desculpem as palavras, mas é um desabafo.

michel11br, uso hyper de 17 e 14 90º.

Sobre as g520, é uma placa boa. Conseguira bastantes usuários nela e por estar usando uma setorial de 20 dbi vai longe com ela sim. Não precisa colocar cartões de mais potencia.
    Depois posta ai pra falar como ficou.

E escrevi tudo isso pelo fato de ser um FORUM e todos que estão aqui é pra aprender .... estou contribuindo pra isso.

Aprender de forma certa.
    Última edição por ShadowRed; 19-09-2007 às 19:29.

Tópicos Similares

1. Painel Hyperlink 20db
    Por smace no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 23-08-2005, 10:44
  2. Omni Hyperlink de 15 Dbi PRO
    Por doidoht no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 03-09-2004, 14:21
  3. antena hyperlink 12dBi yagi
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 1