Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Até mesmo no Windows com o uso do revelation vc consegue ver a chave do Windows.
    Pior que é verdade...

Onde eu consigo o software da rtl8185? pq eu tenho soh o driver, soh q fica péssima a conexão, acredito q usando o software dela deva ajudar...

2. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Quando eh feita a autenticacao pppoe, eh craido 1 tunelamento entre o cliente e o servidor. Mesmo outro cliente da sua rede de posse de sua wep/wpa conseguiria "ver" o q ta transitando na rede, com o pppoe isso se tornal impossivel, pois com ele eh como se criasse um "cabo" virtual entre o servidor e o cliente, tornando impossivel que alguem consiga entrar dentro desse tunelamento. Na minha opiniao, nada de wep ou wpa PPPOE...o rei da seguranca...alem de evitar os clonadores de mac de plantao...
    Bom dia amigo.

Acredito que seu conceito sobre PPPoE está um pouco desvirtuado. Esse "cabo" que você citou é criado através da netmask. Nada impede que outras pessoas vejam o que está trafegando no ar. O PPPoE usa a premissa que entre o cliente e o servidor não há meios de se realizar sniffing. Qualquer analisador de protocolos pode ver os pacotes de autenticação de PPPoE quando usado em redes wireless. Mesmo por que, a autenticação PPPoE se dá a nível de rede - o enlace já deve estar disponível. A melhor solução mesmo seria realizar autenticação de enlace via 802.1x. Tal padrão (IEEE) fornece meios seguros para a verificação do cliente e gera chaves de criptografia unicas entre o cliente e o Access Point, aumentando significantemente a segurança de sua topologia. Porém, mesmo ao se utilizar meios de autenticação de enlace, o uso de criptografia WPA ou WEP é recomendado.

3. Acho que você que está meio desatualizado, pegue uma rede com pppoe e utilize um sniffer como Iris por exemplo (ótimo por sinal) e veja se você consegue captar pelo menos um "a" na comunição de alguém. Você usa ou já usou pppoe? Já leu sobre o protocolo? Acho que não.

4. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Acho que você que está meio desatualizado, pegue uma rede com pppoe e utilize um sniffer como Iris por exemplo (ótimo por sinal) e veja se você consegue captar pelo menos um "a" na comunição de alguém. Você usa ou já usou pppoe? Já leu sobre o protocolo? Acho que não.
    Agora use um sniffer de vergonha: wireshark

Os dados estão no ar!!! Não importa a rede!!! Não importa o mecanismo de autenticação!!!

Eu mantenho alguns pontos de acesso com autenticação PPPoE, mas eu conheço as limitações do protocolo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 14-03-2011, 00:11
  2. Comparativo criptografia WEP x WPA x WPA2
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-04-2009, 14:50
  3. Implementar VPN ou WPA?
    Por Abutre69 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-08-2007, 15:18
  4. Respostas: 1