Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Mesmo se a conexao for de um advogado, ou alguem que possa passar dados de suma importancia por email por exemplo?
    Pois é Gray, esse é o ponto, mas o pessoal ta mais preocupado com a ocupação da banda do que com a confidencialidade dos dados dos clientes. Esse é um dos grandes problemas dos provedores de internet através de tecnologias wireless.

Terence, como o Gray citou, digitar no terminal como root ``tcpdump -l -i wlan0 -A'' não é nenhuma trabalheira.

2. Uma coisa eh vc ter acesso ao servidor pppoe e capturar os dados dos clientes, outra eh vc pegar as informações no ar. Acho q vc continua pobre pq quer, pois a empresa que desenvolveu o protocolo pppoe oferece uma Ferrari para quem conseguir esse façanha. Avé ao melhor hacker do mundo.

3. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Uma coisa eh vc ter acesso ao servidor pppoe e capturar os dados dos clientes, outra eh vc pegar as informações no ar. Acho q vc continua pobre pq quer, pois a empresa que desenvolveu o protocolo pppoe oferece uma Ferrari para quem conseguir esse façanha. Avé ao melhor hacker do mundo.
    E tem empresa que desenvolve PPPoE? Eu achava que PPPoE era só um protocolo :P

Veja só: mesmo com PPPoE, os pacotes do PPPoE precisam passar pelo link de rádio. Então, se um cara meter uma omni lá no alto e ligar numa placa PCI, ele pode capturar o tráfego que passa no ar, pois a onda com o pacote PPPoE não vai fazer uma curva e dar a volta pela omni dele :P

Link de rádio é que nem uma pessoa gritando pra outra que tá bem longe. Se você tiver no meio das duas, vai ouvir a conversa, a não ser que elas conversem em um idioma que só elas conheçam (criptografia). PPPoE por si só não é criptografado.

Eu aqui tô colocando criptografia em toda minha rede, aos poucos, WPA2 de preferência. E eu uso PPPoE.

4. Pra mim chega desse tópico, vão estudar pppoe o que o protocolo faz e parem de falar besteira, se vocês conseguem quebrar o pppoe deveriam estar milhonarios.

5. bom galera eu penso o seguinte: naum importa o meio de autenticação ou criptografia, os dados estão no ar pra qualquer um capturar, mas aí que está o X da questão, depois que os dados forem capturados, o cara vai conseguir entender?

Pq observa só, não vai ter jeito de não deixar ninguém pegar os dados pq como o amigo lah atrás falow, ele não vai dar voltas, mas a solução seria mesmo que alguém capture esses dados, que o indivíduo não possa descriptografálos.

Um grande abraço a todos e um ótimo FDS

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 14-03-2011, 00:11
  2. Comparativo criptografia WEP x WPA x WPA2
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-04-2009, 14:50
  3. Implementar VPN ou WPA?
    Por Abutre69 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-08-2007, 15:18