Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Pra mim chega desse tópico, vão estudar pppoe o que o protocolo faz e parem de falar besteira, se vocês conseguem quebrar o pppoe deveriam estar milhonarios.
    Terence, como o Pedro e o Gray mencionaram, o PPPoE cria um tunelamento, que por padrão não é criptografado (a não ser que use MPPE e o cliente aceite) e presume que o enlace seja ponto a ponto (PPP). No caso do wireless o enlace já se estabeleceu através da camada física (MAC ADDRESS-SSID) e fisicamente não é um ponto a ponto, como em uma linha telefônica.

A opção de segurança (confidencialidade) eficiente, atualmente, seria WPA2 com 802.1x (usando radius) gerando e entregando as chaves automaticamente para AP e Cliente e entre o AP e o servidor radius um túnel L2TP ou PPTP (com criptografia). Poderá ainda implementar certificados entre cliente e servidor.

Um atacante poderá implementar man-in-the-midle, interceptando o tráfego com destino ao seu concentrador PPPoE e capturar os dados dos clientes. Poderá ainda, com um pouco mais de refinamento na técnica, fazer um bypass para seu concentrador e deixar o concentrador "espiâo" sniffando e logando todos os dados que passem por ele.

Para fazer isso existem inúmeras "receitas de bolo" na web e é relativamente simples.

As operadoras, na época que usavam os DSLAM sem PORT ISOLATION, tiveram sérios problemas com isso.

2. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Pra mim chega desse tópico, vão estudar pppoe o que o protocolo faz e parem de falar besteira, se vocês conseguem quebrar o pppoe deveriam estar milhonarios.
    Nossa senhora! Acho que nao somos nós que devemos estudar nao...

Ja cansei de pegar trafego de msn de pacotes PPP...

Como que o nivel tecnico do forum diminuiu... meu deus... fico pasmo com isso...

3. acho q a Ferrari e o meio milhão de dolares oferecidos pela empresa que desenvolveu o pppoe são seus...

4. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    acho q a Ferrari e o meio milhão de dolares oferecidos pela empresa que desenvolveu o pppoe são seus...
    Não entendi... saber como fazer e fazê-lo para apropriar-se de algo alheio é crime, até onde sei, e não me enquadro em tal lista de pessoas que se propõem a tal.

Acho que deverá estudar melhor o assunto antes de tratá-lo como se fosse verdade absoluta ou você é mais estúpido do que pensava e tal estupidez só mostra o nível de serviço que oferece aos seus clientes.
    Última edição por sergio; 23-09-2007 às 09:46.

5. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    acho q a Ferrari e o meio milhão de dolares oferecidos pela empresa que desenvolveu o pppoe são seus...
    Opa, a ferrari nao é soh do sergio nao, acho que eu tambem sei fazer os negocios aí....

Só manda o link onde tem essas informacoes pra conseguir a ferrari, procurei no google e nao achei nada sobre PPPoE e ferrari...

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 14-03-2011, 00:11
  2. Comparativo criptografia WEP x WPA x WPA2
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-04-2009, 14:50
  3. Implementar VPN ou WPA?
    Por Abutre69 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-08-2007, 15:18
  4. Respostas: 1