+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação somente modo texto

    Bom dia pessoal, eu recebi o meu ubuntu pelo correio, ainda que eu não tenha experiência com linux o suficiente, gostaria de um HELP.
    Eu tenho uma máquina bem velha onde eu faço os testes drives. Bom a configuração é um pentium II 233 mmx, com 128 MB de ram, e um monitor VGA de monocromático, (bem antigo mesmo, podem rir hauhauahuahauhau), mas quando eu faço a inicialização pelo CD, ele a imagem como fora de frenquência (coisa antiga é um problema). Eu gostaria de fazer a instalação pelo modo texto, quais os parametros para fazer isso?????


    Obrigado e um abraço a todos

  2. #2

    Padrão

    provavelmente você não conseguirá utilizar esse micro em modo grafico, mas talvez colocando fb=640x480 na inicialização resolva o problema da tela..

    use o debian.. você conseguirá um shell em apenas alguns minutos! :P

    abraços

  3. #3

    Padrão Ubuntu

    A partir do 6.06 o ubuntu pode Desktop pode ser instalado por dois metodos:

    1) Cd Desktop com boot grafico, o cd default para instalacao em maquinas mais recentes, com processador acima de Pentium III e acima de 128MB

    2) Cd alternate com boot em modo texto, e instalacao semelhante ao debian.

    No seu caso, seria bom verificar se o cd alternate foi junto.

    O cd do ubuntu server soh instala em modo texto, mas nao inclui na instalacao default o ambiente grafico, o que nao quer dizer que vc nao possa instalar o ambiente grafico.

    Se for experimentar o debian, recomendo o debian cdd br. Tem uma boa pagina de suporte e documentacao, em portgues.