+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Slot Omni-direcional Modelo:EMC Omni 32-SL

    Aguem ja utilizou essa antena? alguma experiência com ela? alguma informação? é de qualidade? ela tem polarização horizontal e parece ser de qualidade, tem gente no mercadolivre vendendo-a.

    EMC OMNI 32-SL

    Grato.

  2. #2

    Padrão

    É considerada a melhor antena omni. O pro é seu preço!

    O criador ganhou até prémios por esta antena.

    TREVOR MARSHALL - Slotted Waveguide 802.11b WLAN antennas

  3. #3

    Padrão

    R$ 390 está mais barata que uma hiperlink

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    R$ 390 está mais barata que uma hiperlink
    Pela Experiencia que tenho nada é melhor que Hyper Link ! eu uso muito 90% das minha antenas são Hyper ! Ma spor outro lado esta é uma antena de cavidade, e antenas de Cavidade são EXCELENTES !

  5. #5

    Padrão

    As antenas omni Pluton usam essa tecnologia de guia de ondas. O modelo PTX32 da Pluton é uma excelente antena e eu utilizo em todos os meus APs (Mikrotik).
    Consulte o preço da Pluton, mas eu acho que é mais caro que essa aí do mercado livre. Com relação a comparação com a Hyperlink eu acho as de guia de ondas melhores por não produzirem muito ruído e tem uma sensibilidade maior.
    Pode usar que é show de bola.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    R$ 390 está mais barata que uma hiperlink
    Onde q vc viu por R$ 390,00 ????

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Onde q vc viu por R$ 390,00 ????
    Mercado livre

  8. #8

    Padrão

    Já li, vi, reli, revi e ainda não entendi como é seu funcionamento em 360°. Alguém pode explicar?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Já li, vi, reli, revi e ainda não entendi como é seu funcionamento em 360°. Alguém pode explicar?
    Esse tipo de antena tem o alimentador na posição horizontal na base da coluna. O guia de ondas na verdade é o tubo retangular que tem em posições bem definidas os Slots (Buracos retangulares vazados na frente e nas costas do tubo). Esse tubo retangular (existem tambem guias circulares) forma uma cavidade ressonante no interior dele e as ondas saem pelos Slots com uma abertura angular na vertical muito pequena (em torno de 7 graus) e uma cobertura horizontal de 360. A maioria dessas antenas tem alto ganho em torno de 17 a 19 dBi e não produzem muito ruído.
    Espero ter ajudado. Se tiver mais dúvidas consulte o site do Trevor Marshall
    TREVOR MARSHALL - Slotted Waveguide 802.11b WLAN antennas que tem um tutorial de montagem e funcionamento dessas antenas inclusive um video mostrando como é o funcionamento.

  10. #10
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Aguem ja utilizou essa antena? alguma experiência com ela? alguma informação? é de qualidade? ela tem polarização horizontal e parece ser de qualidade, tem gente no mercadolivre vendendo-a.

    EMC OMNI 32-SL

    Grato.
    Nunca usei esta antena em específico ! mas por se tratar de uma antena do formato cavidade sintonizada, em geral são excelentes tem um fluxo de sinal excepcional, este formato também é usado para criar antenas setoriais! e tem uma excelente perfrmance . Eu trabalho com 02 antenas cavidade no formato Painel Setorial e é Excelente !
    Grande Abraço!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Esse tipo de antena tem o alimentador na posição horizontal na base da coluna. O guia de ondas na verdade é o tubo retangular que tem em posições bem definidas os Slots (Buracos retangulares vazados na frente e nas costas do tubo). Esse tubo retangular (existem tambem guias circulares) forma uma cavidade ressonante no interior dele e as ondas saem pelos Slots com uma abertura angular na vertical muito pequena (em torno de 7 graus) e uma cobertura horizontal de 360. A maioria dessas antenas tem alto ganho em torno de 17 a 19 dBi e não produzem muito ruído.
    Espero ter ajudado. Se tiver mais dúvidas consulte o site do Trevor Marshall
    TREVOR MARSHALL - Slotted Waveguide 802.11b WLAN antennas que tem um tutorial de montagem e funcionamento dessas antenas inclusive um video mostrando como é o funcionamento.
    Blz amigo!

    É q nunca mostram um fotografia frente e costas, daê pensava q os cortes retangulares fossem apenas de um lado, por isso não entendia como podia ser 360º.
    Mas agora com sua explicação tá tudo entendido.

    Valeu!