+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueando a Atualização Automatica do Windows

    Ola todos, seguinte, ou vi dizer que tem uns provedores wireless que estão bloqueando a atualização autimatica do windows de seus clientes, deixando apenas que seja possivel atualizar o windows se a pessoa for la no site do windows update. mas as automaticas, aquelas que comem o link e o cliente liga falando que esta lento ,, essas ficam bloqueadas..

    Alguem sabe como eu faria isso na mikrotik, ouvi falar que quem faz faz na mikrotik...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrighetti Ver Post
    Ola todos, seguinte, ou vi dizer que tem uns provedores wireless que estão bloqueando a atualização autimatica do windows de seus clientes, deixando apenas que seja possivel atualizar o windows se a pessoa for la no site do windows update. mas as automaticas, aquelas que comem o link e o cliente liga falando que esta lento ,, essas ficam bloqueadas..

    Alguem sabe como eu faria isso na mikrotik, ouvi falar que quem faz faz na mikrotik...
    tb tenho interesse nisso amigoo,
    axo q eh algo semelhante ah,, marcação de pacotes, de ip;porta q a micro$oft usa,, e controlando a banda da marcaçao dele no queue

    ou,, bloqueando total no firewall msm,,
    vou estudar aqui qual ip/porta eh usada pra isso,,
    se nossos amigos souberem,, agradeço a ajuda,
    vlww

  3. #3

    Padrão

    Já experimentou colocar um sniffer em uma máquina windows e ver que porta ele usa quando a atualização é automática e quando é através do site?????

    Se você fizer isto e verificar que é diferente (não sei se é), resolveu o seu problema...certo !!!!????

    Abraço

  4. #4

    Padrão ótimo recurso

    economizaria uma considerável banda...
    alguém que souber, posta aí

    valeu

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Hum, tambem interesso no mesmo.
    Se alguem souber,
    poste!

  6. #6

    Padrão

    Eu coloquei um sniffer, e coloquei um windows pra atualizar pela atualização automatica, unico trafego que percebi foi na porta 80 e pro endereço au.download.windowsupdate.com....

    agora falta ver o trafego gerado quando vou atualizar o windows pelo site do windows update, se for em outro endereço , ai acho que fica facil, só bloquear o endereço au.download.windowsupdate.com , mas eu acho que cada hora que pingo nesse endereço ele da um ip diferente, mas se eu achar a faixa, ai fechou xD

  7. #7

    Padrão

    pode se usar o torch do mt pro ip do cliente...vc descobre todos os ips de destino do kra...

    pelo Winbox, va na queue do cliente, clica com botão direito e abre Torch, ae tem todas as opções lah..é soh monitorar q ja se descobre qual os ips de destino..

    espero ter ajudado...t+

  8. #8

    Padrão

    O Problema é que eu não estou utilizando minhas MK como router ainda, e sim em modo bridge, na verdade eu gostaria de fazer isso no linux, mas a ideia seria a mesma.