+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qmail filtrando porta 25

    Ola Pessoal

    Estou tendo um problema num servidor Qmail utilizando spamassassim e clamav etc... nao faco smpt autenticado....

    O que acontece e o seguinte ele esta demorando para enviar os emails ate mesmo pelo webmail que e local..... quando acontece isso dou um namp localhost e a porta 25 aparece como filtered.....ai passas uns segundos 30 40 seg. dou o nmap novamente ai a porta esta open.... tenho mais ou menos 1500 contas no servidor e por volta de 40 dominios.....
    tem algum recurso para evitar isso pois dessa forma o email fica inconstante para os usuarios alem de estar demorando muito para fazer o envio..... Para receber as mensagens esta ok....

    Qualquer ajuda sera bem vinda pois ja pesquisei muito sobre isso e nao to encontrando o que esta ocorrendo....

    Obrigado a todos

  2. #2

    Padrão

    gerusso,

    Minha especialidade não é Qmail, de fato nunca nem mexi nele, mas pelo comportamento da pra pensar que o Qmail está atendendo o limite máximo de conexões simultâneas no momento que a porta aparece como "filtred", o que pode facilmente acontece já que você tem um numero grande de contas de emails.

    Eu não sei como seria a opção no arquivo de configuração para o Qmail, mas para o Exim, por exemplo, a opção se chama "smtp_accept_max = 100", então imagino que no Qmail tenha algo parecido.

    Espero ter ajudado.