+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firewall Freebsd

    Pessoal,bom dia.

    Passei hoje o dia inteiro estudando como funciona o firewall do freebsd - o ipfw,pois eu preciso fazer algo relativamente simples.Eu preciso liberar um acesso a internet para um servidor sem precisar passar pelo proxy,pois essa maquina vai mandar emails de follow up e orçamentos do microsiga para os clientes.após muita pesquisa,cheguei a seguinte regra.

    ipfw add 00010 divert natd all from 192.168.0.241 to any via fxp0 out

    No entanto,após digitar esta regra,perco o acesso ao terminal services do servidor,logo não se funcionou.Para eu ter acesso a este servidor novamente sou obrigado a deletar esta regra que foi digitada.Alguem pode me dizer o que eu fiz de errado?
    Última edição por morronix; 20-09-2007 às 04:13. Razão: corrigir erros de portuges..

  2. #2

    Padrão

    pra vc rodar essa regra no firewall eh nescessario que o nat esteja rodando tambem, caso contrario acontece o que vc falou...

    no teu firewall deve ter uma regra redirecionando o trafego pro cache... antes dessa regra vc deve adicionar um skipto que vai pular essa regra e liberar o trafego pra esse servidor.
    espero ter te dado uma luz

  3. #3

    Padrão Resolvido

    Olá..naquela mesma noite,eu reslvi o problema...eu estav criando 2 vezes a mesma regra...deixei somente uma,e quando eu finalmente percebi q naun havia dns configurado na conexão,funcionou na hora...mas pra eu chegar nesse ponto,tive q ir durmir cedo e acordar as 3 da manha ,pra resolver o problema de cuca fresca...heheh...obrigado, e desculpe por naun ter postado a soluçao,eu havia até me esquecido deste post...


    abs!

  4. #4

    Padrão

    tranquilo... qualquer duvida da um toc...