Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    use o canal 5260, data rate best, antena em best e 21dbm e da uma olhada no alinhamento pelo telnet porque so pelo ping eh complicando pq o airaya quando se "fala" ee ja fica a 1ms então fique com o mac do radio da outra ponta e entre no radio que você está ligado via lan da seguinte forma #telnet 192.168.1.70 3000 (enter) colocar user e senha e depois cola o mac da outra base o numero bom está proximo a 35 ou 40 assim você vai ter um bom trafego na sua rede.
    tux meu irmao brigado pela a ajuda....

mas ainda continuo com alguns problemas....
    dei uma olhada aqui nas configuraçoes da bridge e eu nao tenho esse canal 5260 eu apenas tenho de 5735 pra mais . e a firmware das bridge sao essas aqui Software Version: Ver 1.026
    Hardware Version: Ver 1.0

Sera que pode ser a versao da firmware ????????

2. Fala Pedro,

Use o canal menor que tiver isso deve ser por causa do firmware mesmo e faça o testo do telnet eu sempre uso esse canal baixo e fica bom, pois a frenquecia fica quase que 5,3Ghz ai você ta usando en 5,7Ghz, pode ser o firmware sim mais acho que colocando o menor não tem problema não.

Fez o teste do telnet? aqui tenho enlaces com qualidade de 25 até 35 e são perfeitos passando 18mb, 22mb.

Abraço

3. Correto TUX assino em baixo

4. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Fala Pedro,

Use o canal menor que tiver isso deve ser por causa do firmware mesmo e faça o testo do telnet eu sempre uso esse canal baixo e fica bom, pois a frenquecia fica quase que 5,3Ghz ai você ta usando en 5,7Ghz, pode ser o firmware sim mais acho que colocando o menor não tem problema não.

Fez o teste do telnet? aqui tenho enlaces com qualidade de 25 até 35 e são perfeitos passando 18mb, 22mb.

Abraço
    TUX meu amigo, primeiramente brigado pela ajuda...

Realmente o alinhamento pelo telnet é muito superior que u alinhamento pelo grafico que tem la na ABA advanced parece que ele nao é presciso.. E as bridges estao trabalhando (20MHZ) com u canal 5735, que é o menor que tinha, o resto ficou tudo em best mesmo...

vou contar como fizemos o alinhamento pra se alguem prescisar ou esquecer de alinhar e so dar uma olhada aqui......

Em uma ponta ficou um piao la em cima da torre com um Talkaboult direcionando a antena (HYP33 DBi disco fechada) e eu embaixo com outro talkabault falando como estava o avg, conseguimos entre 22 /24 , como o antoni falou que avg:18 ja navegava belezinha entao com 24 tenho uma boa banda passando dentro do link ...

na outra ponta REPITA p mesmo processo..

bem a navegaçao ficou blz... muito boa e os pingues voltaram a ficar 1ms sem trafego. quanto meto trafego em cima sobe os pingues pra 400/500/600 mas continua navegando blz. So nao sei dizer quantos MB esta passando no link, do jeito que esta esta muito bom... Afinal são 27Km direto ponto a ponto, sem repitiçao...

Agradeço Pela ajuda de tux e antoni

5. Citação Postado originalmente por pedrobrother Ver Post
    TUX meu amigo, primeiramente brigado pela ajuda...

Realmente o alinhamento pelo telnet é muito superior que u alinhamento pelo grafico que tem la na ABA advanced parece que ele nao é presciso.. E as bridges estao trabalhando (20MHZ) com u canal 5735, que é o menor que tinha, o resto ficou tudo em best mesmo...

vou contar como fizemos o alinhamento pra se alguem prescisar ou esquecer de alinhar e so dar uma olhada aqui......

Em uma ponta ficou um piao la em cima da torre com um Talkaboult direcionando a antena (HYP33 DBi disco fechada) e eu embaixo com outro talkabault falando como estava o avg, conseguimos entre 22 /24 , como o antoni falou que avg:18 ja navegava belezinha entao com 24 tenho uma boa banda passando dentro do link ...

na outra ponta REPITA p mesmo processo..

bem a navegaçao ficou blz... muito boa e os pingues voltaram a ficar 1ms sem trafego. quanto meto trafego em cima sobe os pingues pra 400/500/600 mas continua navegando blz. So nao sei dizer quantos MB esta passando no link, do jeito que esta esta muito bom... Afinal são 27Km direto ponto a ponto, sem repitiçao...

Agradeço Pela ajuda de tux e antoni
    Pra vc conseguir acesso aos canais mais baixos, como o tux comentou, vc precisaria mudar a largura do canal, de 20 pra 10 ou 5... Mas quanto maior a largura da banda, maior a velocidade do link... Aqui uso alguns em 5500 e outros em 5300, outros em 5825...

Segue anexo um manual em português...

Tem também umas dicas em Airaya 108 megas - A próxima onda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos WirelessGRID_Manual_Resumido.pdf  
    Última edição por xandemartini; 21-09-2007 às 08:45. Razão: tinha escrito manuel :)

Tópicos Similares

1. DUVIDAS Link 14 kms + Radio Mobile?
    Por neon no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-05-2008, 21:25
  2. link 10 km com rádios airaya
    Por DINO-RS no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-03-2007, 22:34
  3. Link 18 Km
    Por uoquisala no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2