Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tenho 15 mtros rgc 58, chuvendo a beça antena de latinha de nescal sem perda!

    ai galera, quero que me explique essa, minha antena tem a potencia igual a antena da aquarios de 12 dbi, tenho 15 metros de cabo rgc 58 cabletech cobre estanhado, pigtail que eu fasso com antenas, nesse momento esta chovendo muito muito, uns 2 km distancia da torre, e estou dando ping no ap e no outro ap que esta ah 12 km e nada de perda, pessoal fala que a teoria nao erra, 1 Dbm por metro, pow se tenho 15 mtros mais pigtail mais uma antena furreca, era para nem pegar direito, bom estou dando ping a mais de 1 dia e 0% zero por cento, de novo, ZERO POR CENTO DE PERDA!!!! aiai, nunca caiu um download, e nada, ai vem um lah e dis, pow tem que ver quantos clientes tem na omni no provedor, ai digo, tem 50 online o radinho ta pirando lah , mais nada de perda,, ai galera ,, ki dizem,, nao é lorota!!, e perda nesse cabo todo deu 8 dbm, segundo meu medidor de sinal.

  2. #2

    Padrão

    Quer ver comecar a dar perda?

    Lave a latinha de Nescau e tire o restinho de chocolate que vc vai ver....

    Nunca viu a propaganda? "Super nescau, energia que dá gosto"

    Se fosse numa latinha de óleo de soja eu queria ver...

    Brincadeiras a parte seu provedor deve estar usando amplificador, isso sim!

  3. #3

    Padrão 1...

    Uma coisa eh so vc com essa "gambiarra", tenho certeza q vc esta aumentando em muito o ruido no seu provedor...coloca os 50 clientes com a mesma engenharia q vc está utilizando...ai sim quero ver se isso realmente funciona...

  4. #4

    Padrão

    isso não é nada...

    já ouvi dizer que se pegar uma grelha de assar carne e conectar o cabo rg-58 nela, funciona que é uma beleza, dizem até que deu pra usar 37,33m de cabo... diz que fica melhor ainda se for cabo de antena parabólica...

  5. #5

    Padrão

    Eu pego o sinal do provedor aqui direto com a parabolica de casa.
    Tinha uma 2ª antena aqui, ai direcionei, fis um pigtail pra liga o cabo na placa, cabo de antena normal, uns 20m quase.
    e os cara dis que do jeito que eu fasso que nao funciona, e funfa de boa.
    E o provedor ta a uns 60Km aqui de casa, na cidade vizinha, e to dando ping desde o ano passado e até hoje nada de perda!
    XD
    Última edição por Bitok1; 21-09-2007 às 04:13. Razão: Erros de português =p

  6. #6

    Padrão

    Voce direcionou a parabola da antena pra o provedor nao foi?

    E a frente vc ligou um alimentador adaptado não é isso?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    Eu pego o sinal do provedor aqui direto com a parabolica de casa.
    Tinha uma 2ª antena aqui, ai direcionei, fis um pigtail pra liga o cabo na placa, cabo de antena normal, uns 20m quase.
    e os cara dis que do jeito que eu fasso que nao funciona, e funfa de boa.
    E o provedor ta a uns 60Km aqui de casa, na cidade vizinha, e to dando ping desde o ano passado e até hoje nada de perda!
    XD
    explica como é esse lance da parabolica? vc usa o mesmo fio ou trocou? mudou o alimentador?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ICHUBrasil Ver Post
    explica como é esse lance da parabolica? vc usa o mesmo fio ou trocou? mudou o alimentador?
    Cara voce não percebeu que ele esta sendo ironico !!!!!!!!!!!

    Para com essa palhaça, wireless não é brinquedo.

    Se for profissionais trabalhem direito, se não forem use em casa do jeito que der.


    Só não da pra ficar falando estas coisas. E tem gente que acredita ainda ...... é pra acaba mesmo .....


    Essa do nescau " energia que da gosto" to rindo ate agora...hehehehehe rsrsrsrsr

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Quer ver comecar a dar perda?

    Lave a latinha de Nescau e tire o restinho de chocolate que vc vai ver....

    Nunca viu a propaganda? "Super nescau, energia que dá gosto"

    Se fosse numa latinha de óleo de soja eu queria ver...

    Brincadeiras a parte seu provedor deve estar usando amplificador, isso sim!
    Boa Pedro, ehehehehe!

    Por essas e outras que em certos locais a tecnologia tá com o file queimado! (no caso, to me referindo a antena do amigo...)
    Última edição por xandemartini; 21-09-2007 às 10:19.

  10. #10

    Padrão

    Deplorante,

    Depois não sabem pq provedor via rádio tem fama de ser ruim. Se houvesse mais profissionalismo a situação seria diferente. Num momento em um kit cliente com placa pci, cabo e antena homologa sai 100,00, ainda vemos estas gambiarras com latinha, cabo de parabolica e pigtail feito de anteninha, ...absurdo.

  11. #11

    Padrão

    estes tipos de topicos induzendo o gambiarrismo devia ser excluido imediatamente da nossa comunidade wireless

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Deplorante,

    Depois não sabem pq provedor via rádio tem fama de ser ruim. Se houvesse mais profissionalismo a situação seria diferente. Num momento em um kit cliente com placa pci, cabo e antena homologa sai 100,00, ainda vemos estas gambiarras com latinha, cabo de parabolica e pigtail feito de anteninha, ...absurdo.
    Sempre falei que por causa dos falsos profissionais é que os provedores de via radio tem fama de serem ruins.
    Ou os proprios serviços de wireless falam que é uma merda.


    E é muito pelo contrario, serviços de qualidade com equipamentos de qualidade temos desempenho igual ao de rede cabeada .


    Falo isso por ter em uma empresa 100 computadores acessando um servidor por wireless a uma velocidade de 90 mbps em media em 5.8.

    Ficou caro ? nem tanto, mas o que o cliente queria era mobilidade dentro da fabrica nos terminais e consegui com excelente qualidade.

    Agora o serviço tem que ser profissional. Se não for fica a fama de wireless ser uma bosta.

    Um dia espero que a fama mude..... Abraço a todos

    E forum é isso discutir ideias para melhorar sempre.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post


    E é muito pelo contrario, serviços de qualidade com equipamentos de qualidade temos desempenho igual ao de rede cabeada .


    Falo isso por ter em uma empresa 100 computadores acessando um servidor por wireless a uma velocidade de 90 mbps em media em 5.8.

    puta ta certo que o dia tem que ser engraçado mas nao pegue pesado, 90mbps me dis o radio que da este trouth ai que vo te que para de trabalha pois ando muito desatualizado

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    puta ta certo que o dia tem que ser engraçado mas nao pegue pesado, 90mbps me dis o radio que da este trouth ai que vo te que para de trabalha pois ando muito desatualizado
    É um Linux AP com 4 g530 da d-link em 5.8. Os terminais estão a no maximo 50 metros com visada direta.

    Estou usando setorias em 5.8. e nos terminais são as g530 tambem.

    Este serviço é indoor tá. O teste foi de um terminal para o servidor quando implementou.

    Foi dado no netpersec 88 mega bits. quase 90.
    Última edição por ShadowRed; 21-09-2007 às 11:40.

  15. #15

    Padrão

    HEHE faça um teste real, coloca num servidor apache ou ftp um file de 100 mega e baixa ele na outra ponta heheh

    usando uma solucao via cabo com uma maquina muito boa vc vai conseguir 50mbps (6200kb/s) real de cabo para cabo , agora wireless eheheh testa ai amigao

    com esta solução que vc tem ai se tiver tudo afinadinho vc vai conseguir de 6 a 8 mega (600kb/s) e olhe la tenho minhas duvidas
    Última edição por Pirigoso; 21-09-2007 às 11:52.

  16. #16

    Padrão Turbo...

    90Mbps so em modo turbo...mas vc iria colocar 2 placas em cada estação?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    HEHE faça um teste real, coloca num servidor apache ou ftp um file de 100 mega e baixa ele na outra ponta heheh

    usando uma solucao via cabo com uma maquina muito boa vc vai conseguir 50mbps (6200kb/s) real de cabo para cabo , agora wireless eheheh testa ai amigao

    com esta solução que vc tem ai se tiver tudo afinadinho vc vai conseguir de 6 a 8 mega (600kb/s) e olhe la tenho minhas duvidas
    Teste deste tipo baixando arquivos do ftp, não fiz realmente nas wireless.

    Mas no cabo aqui na empresa baixo arquivos do ftp a 9 Mega byte tranquilo. As placas que uso é server e da picos de 11 mega bytes no começo estabilizando em 10, 9 .

    Mas como disse não testei desta forma as wireless. E não posso afirmar nada.
    Usei o programa netpersec somente e o terminal estava a 20, 25 metros de distancia do Linux.

  18. #18

    Padrão

    entao 10 mega = 1280KB/s

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    HEHE faça um teste real, coloca num servidor apache ou ftp um file de 100 mega e baixa ele na outra ponta heheh

    usando uma solucao via cabo com uma maquina muito boa vc vai conseguir 50mbps (6200kb/s) real de cabo para cabo , agora wireless eheheh testa ai amigao

    com esta solução que vc tem ai se tiver tudo afinadinho vc vai conseguir de 6 a 8 mega (600kb/s) e olhe la tenho minhas duvidas
    Pra não haver duvidas do que digo, esta ai tela capturada com print screen.

    Estou usando a rede cabeada. e ta passando 10,3 mega byte por segundo.


    Vou testar na wireless da mesma forma e posto aqui depois para não haver duvidas.

    Mas no cabo passa muito mas do que voce disse pirigoso. e to usando placas de rede 10/100 server da intel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         transferencia_10_3_megas.JPG
Visualizações:	142
Tamanho: 	79,8 KB
ID:      	1114  

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    estes tipos de topicos induzendo o gambiarrismo devia ser excluido imediatamente da nossa comunidade wireless
    excluir o tópico pra quê?

    é bom ler algumas piadas de vez em quando para distrair um pouco...

    garanto que este tópico rendeu muitas risadas.. ehehhe... pelo menos pra mim rendeu muitas risadas... heheheheh