+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sugestões:Um ap para minha torre pra bridge pro meu servidor no chão

    Uso um Gi-link WL-2404BRG, sempre achei ele uma porcaria, não aguentava muitos clientes conectados, muita perda de pacote e o ping flutua muito mesmo com poucos conectados. Pra terminar a merda, alguns dias atrás alguns clientes queixaram-se de a conexão estar horrível. Fui verificar, e os testes de download não acusavam nenhum problema, mas os clientes diziam que usar o msn e sites como o orkut era passear pelo vale das sombras. Fiz uns testes com o badwidth tester do mikrotik, e esses 3 clientes com problemas, não conseguiam ENVIAR dados pro meu ap. Como os 3 clientes usavam placas Encore/Realtek de um lote antigo que eu comprei (eu sei, eu sei...), pensei que estava ocorrendo o mesmo que ocorreu com 2 clientes no passado, a placa parar de enviar dados mas continuar recebendo sem problemas. Fui colocar umas greatek em um deles, e continuou o mesmo problema. Levei um gabinete meu pra testar lá, mesmo problema. montei uma antena nova aqui e testei, mesmo problema. O problema está no ap (já testei via ethernet no meu servidor mkt e tá funcionando), ou na omni (hypertec 18dbi). Acho difícil ser antena, pq não tem muito no que dar defeito nela. E o meu ap eu uso a 400mw (eu sei eu sei, mas melhorou com meus clientes, estou cercado de amplificadores e a coisa estava meio complicada pra eu mudar a polaridade dos equipamentos). Acho que o ap não aguentou e pifou parcialmente. Envia os dados pros clientes mas não recebe direito. Obviamente recebe alguma coisa, pois caso contrário os clientes não conseguiriam nem discar pro meu mkt. Mas é algum valor bem perto de zero.

    Resumindo, gostaria de saber qual ap vcs me indicam colocar no lugar dele, na mesma faixa de preço. Eu tenho uma cpu nova montada e com mkt, e vou subir ela pra ficar de ap lá encima enquanto o servidor aqui embaixo faz os controles. Mas não se faz isso de uma hora pra outra pois vou ter que subir um terceiro cabo de força pro terra, comprar uma cx hermética e preparar a cpu nela (a atual tem espaço pra a cpu, mas teria que desligar o ap por muito tempo e não quero meus clientes sem acesso), e estou indo pros exterior daqui uma semana, e passo mais uma semana fora. Só vou subir essa cpu quando voltar.

    Sugestões?

    Grato pela ajuda, abraços
    Última edição por Gosulator; 22-09-2007 às 13:14.

  2. #2

    Padrão

    compre uma bridge samsung q vc nao vai ter mais dor de cabeca. Custa em torno de 400 reais uma nova.