+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteamento VPN

    Olá Pessoal,

    O problema anterior consegui resolver !
    Porém agora não estou conseguindo pingar na rede interna ! da filial pingo o 192.168.254.1 que é a outra ponta da Vpn porém não consigo pingar o 192.168.254.2. Alguém poderia me informar como foi configurada as rotas para conseguir fazer este ping ?

    Value !

  2. #2

    Padrão

    Provavelmente deve ser rotas, eu geralmente passo as rotas que vão para os clientes pelo arquivo de conf do servidor, e as rotas PARA a rede dos clientes eu 'seto' na mão ou com script no servidor.

  3. #3

    Padrão

    O problema é que eu não estou conseguindo visualizar como devo criar a rota, pois da rede 192.168.2.0 (filial) eu consigo pingar a máquina da rede 192.168.254.1 porém o resto da rede não, se pudesse me ajudar nessa criação eu ficaria grato !!

    Valeu...

  4. #4

    Padrão

    Bom eu nao acompanhei exatamente do começo do problema então sugiro que você faca o seguinte:


    Monte uma estrutura de como está a sua rede e poste no forum.

    Apartir destas informações, voce conecta na VPN e verifica as rotas existentes em cada maquina. Daí agente pode te dizer onde esta e se está faltando as coisas.

  5. #5

    Padrão

    Olá mistymst,

    Valeu pela força, mas quebrei a cabeça e descobri que na verdade tinha que criar as rotas também nos outros servidores que eram acessado, senão os pacotes chegavam e não tinha a rota de retorno.

    Abraço... e qualquer coisa estamos aí.