+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Putyy com login lento

    Primeiramente bom dia para os amigos pinguins,, rsrs

    Seguinte acabo de pegar um contrato de assistencia aqui na minha cidade, e agora que estou entendendo a topologia da rede da firma contratante...

    eles tem um servidor de dados fedora 4, com um sistema proprio instalado que é acessado atraves do putty nos terminais, até ai beleza .... só que tive que formatar e instalar algumas maquinas nova na rede, e reparei que as mesmas apresentam lentidao na hora de acessar o putty atraves do telnet ou ssh, só para logar, tipo quando pesso para acessar o servidor demora um minuto + ou - para aparecer a tela de login, ai depois o ssitema fica normal, mais isso só acontece nas maquinas que eu coloquei la na rede as outras que nao foram formatada estao normais, ai que vem a pergunta, sera que o servidor esta tendo alguma trava para acesso atraves de IP ????

    se alguem ja tiver passado por isso agradeço se me responder .. grato.....

  2. #2

    Padrão

    Já verificou firewal? libere o acesso ssh para um host específico e teste a velocidade de resposta.

  3. #3

    Padrão

    Verificou DNS? As maquinas formatadas estão usando o(s) mesmo(s) servidore(s) DNS das maquinas que não foram formatadas?

  4. #4

    Padrão login lento no putty

    seguinte galera, vou passar la na segunda e verificarei as respostas postada, desde ja agradeço pela ajuda, volto a postar quando sair de la,,, valew

  5. #5

    Padrão login lento no putty

    verificarei principalmente o acesso ssh no servidor, firewall e tals, pois dns acho que nao é pois estou acessando em uma ree local ....,,, mais verificarei tudo... até segunda... valew

  6. #6

    Padrão putty lento

    Olha soh, trabalho com uma rede de 400 computadores, usando telnet e putty. Duas coisas fazem o login ficar lento:

    1) Colocar um endereco de gateway que nao existe ( se a estacao tiver um dns definido e o gateway nao existe vai ter um timeout na resolucao do nome do host )
    2) Colocar um dns que a estacao nao tem acesso ( a estacao vai ter um timeout na tentativa de resolucao do nome do host )

    Possiveis solucoes:
    1) Verificar o gateway e dns, pode se usar o comando traceroute no linux e tracert no windows para resolver isto.
    2) colocar o dns das novas estacoes com o mesmo dns das estacoes antigas.
    3) retirar o dns das estacoes.

  7. #7

    Padrão

    demora no login em ssh eh problema de DNS !!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    demora no login em ssh eh problema de DNS !!
    Duvido muito não ser o DNS.


    Pode ter certesa que é DNS. Uma distro que faz isso quando não configura o dns corretamente é o Conectiva 10. Dava lentidão tanto no ssh,telnet como pop,smtp.

    No caso do fedora 4 nunca vi este tipo de erro na distro. O problema deve ser nas configurações do terminal. Deve estar sem dns ou com dns informado errado, como já foi dito acima.


    Teste e posta ai.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mcinfoata Ver Post
    verificarei principalmente o acesso ssh no servidor, firewall e tals, pois dns acho que nao é pois estou acessando em uma ree local ....,,, mais verificarei tudo... até segunda... valew
    Viu só? Acho que é quase que unânime que o problema tem uma probabilidade muito grande de ser DNS, é por isso que nenhuma possibilidade pode ser descartada mesmo que você ache que não é, pois muitos dos problemas estão nos lugares em que achamos que não estão.

  10. #10

    Padrão putty

    boa tarde amigos

    nao postei novamente pois nao tive tempo ainda de resolver esse problema , mais tive que voltar la pra resolver uma outra questao e reparei que o dns esta normal, igual a todos da rede, mais ainda nao me aprofundei trocando o dns e tals, mais de qualquer estou la nesse cliente sempre e vou resolver isso, e nao descarto nada nunca , grato ...