Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão zinwell g-220

    Alguem esta utilizando esse radio em modo AP ? Para atender até 10 usuarios trafegando no max. 1MB será que ele é razoavel ? vi que ele é de 250mW , acoplado a uma antena da tsm 90 graus , 12,5 dbi ele tem um bom desempenho ?


    abraçoss

  2. #2

    Padrão

    Consegue bons resuiltados. O zinwell é um dos melhores da categoria!

  3. #3

    Padrão

    eu to com uma duvida tremenda ...Se utilizo a tsm 90 graus , 12,5dbi
    OU
    a tsm 120 graus , 9dbi.

    Será que a diferenca eh tao grande ?

    Abraçoss

  4. #4

    Padrão

    tsm me orço em 500 e aguma coisa esta antena quanto vc pagou ai

  5. #5

    Padrão

    faz um tempo que cotei

    a de 90 graus 12,5 dbi tah 250

    e a de 120 graus 9dbi tah 249

    com 10% desconto a vista.

    qual vc acha melhor ?


    abraçoss

  6. #6

    Padrão

    Produtos 2,4 - 2,5 GHz

    Modelo Descrição Valor Unit

    PS240015-60 Painel Setorial 15,0 dBi - 60º - Polar. Vertical R$ 367,00

    produto não homologado pela ANATEL
    Produtos 5,725 - 5,875 GHz

    PO580026 Parábola off-set 26,5 dBi - 0,45 m R$ 599,00

    Parábolas Off-set - Homologação ANATEL Certificado Nº 0206-05-1537



    depende de seu relevo escolher a melhor antena tipo vc ta num morro a melhor que atende bem em baixo


    depende da postencia do radio depende da distancia, quando vc faz uma compra de antena vc tem que projetar o lobulo de irradiação
    Última edição por Pirigoso; 21-09-2007 às 17:35.

  7. #7

    Padrão

    eh pra clientes de 3-4km o radio eh o zinwewll g-220 250 mW. POUCOS CLIENTES , 20 no máximo...trafego de 1MB tb no maximo...a antena ficara a uns 40 metros de altura , e a visada é totalmente limpa......


    entao fiquei na duvida em qual escolher....qual o lobulo mais importante para este caso ? o vertical ? pq o horizontal os dois me atenderiam perfeitamente......90 graus ou 120 graus......


    abraçoss

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    eh pra clientes de 3-4km o radio eh o zinwewll g-220 250 mW. POUCOS CLIENTES , 20 no máximo...trafego de 1MB tb no maximo...a antena ficara a uns 40 metros de altura , e a visada é totalmente limpa......


    entao fiquei na duvida em qual escolher....qual o lobulo mais importante para este caso ? o vertical ? pq o horizontal os dois me atenderiam perfeitamente......90 graus ou 120 graus......


    abraçoss
    Amigo 9 dbi, atende bem até uns 4 km sem problemas. E no seu caso é melhor, a abertura dela é maior que a de 12,5. Pelo menos a TSM diz isso.

    Nunca usei TSM mas dizem ser boas.

    Sobre o radio, creio que voce ficara limitado ao 3 Mb/s em modo B, Com isso ele não aguentaria 20 clientes a 1 Mb/s mesmo se com 11 Mb/s voce não conseguiria ao mesmo tempo os 20 clientes a 1 Mb/s.

    Em velocidades baixas 150 kb/s voce consegue uns 15 simultaneos com qualidade. Usando ele só em modo ap sem maiores configurações.


    Testa ai depois posta os resultados.



    Até mais.

  9. #9

    Padrão

    esse 1mega é o total, o fluxo total.

    o que eu to receoso eh com a antena de 120 graus, eu acho que ela vai espalhar muito o sinal onde nao tem necessidade... aqui esta um pouco poluido o espectro .Entretanto seu angulo vertical eh melhor...........e entao amigos ?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Consegue bons resuiltados. O zinwell é um dos melhores da categoria!
    po vei um logo no lançamento pra mim mas dei um jeito de despachar muito ruim achei ele

    mas para 1 mega nao vai ter problemas nao



    ref a antena vc pode usar 3 painel de 120G de 12 dbi que é o mais correto ou 4 de 15dbi

    mas o radio ta com muita potencia para atender este pessoal de perto ai um radio de 63mw é mais recomendavel que este porem se vc usar um divisor de 1/3 e colocar 3 painel de 12 dbi na minha opinião vai fazer sucesso

    referente ao troth do radio vai conseguir picos de 3 megas no maximo depois de 1km
    Última edição por Pirigoso; 21-09-2007 às 22:07.

  11. #11

    Padrão

    amigo é pra atender somente um setor , uns 45 graus pra direita e 45 graus pra esquerda, olhando por tras da antena setorial.......por isso estou na duvida se uso a 90 graus ou a de 120 graus.....pois nao sei se o angulo de inclinacao vertical importa muito neste caso.........já que o predio eh de 40 metros e os clientes são casas......


    acho que vou ficar com a de 90 graus , 12,5 dbi. o que vcs acham ?


    valeuu a todos.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    po vei um logo no lançamento pra mim mas dei um jeito de despachar muito ruim achei ele

    mas para 1 mega nao vai ter problemas nao



    ref a antena vc pode usar 3 painel de 120G de 12 dbi que é o mais correto ou 4 de 15dbi

    mas o radio ta com muita potencia para atender este pessoal de perto ai um radio de 63mw é mais recomendavel que este porem se vc usar um divisor de 1/3 e colocar 3 painel de 12 dbi na minha opinião vai fazer sucesso

    referente ao troth do radio vai conseguir picos de 3 megas no maximo depois de 1km
    Preste atenção ao detalhe que eu citei: "um dos melhores da categoria". Realmente não dá p/ comparar ele com equipamentos profissionais, mas comparando com edimax, gi-link, ovislink, kodama & cia, nessa linha de equipamentos, o zinwell é um dos melhores sem dúvida (pode ver até a opinião do pessoal numa enquete que saiu aqui no under há poucos dias).

  13. #13

    Padrão

    sou mais no 5460 com wappro do que este ai

    nao por viadagem mas pq o radio nao atingiu meus objetivos realmente testei, este radio antes da SEITEL comercializar ele , veio um pra mim testar e nao gostei na epoca nao existia o 5460
    Última edição por Pirigoso; 21-09-2007 às 22:27.

  14. #14

    Padrão

    é cada caso é um caso ehhehe . Eu tenho um zinwell g120 plus e nunca travou...nunca resetou , é um radio estável, as vezes faco uns testes neles , faco download a 600 kbits ou seja 4800 kbytes e o ping fica estável......ele tem 32mb de ram....e 250mW por hardware , apesar de baixar esta potencia pra 100 mW por causa do ruido...o unico problema dele eh que so tem porta lan.



    abraçoss

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    esse 1mega é o total, o fluxo total.

    o que eu to receoso eh com a antena de 120 graus, eu acho que ela vai espalhar muito o sinal onde nao tem necessidade... aqui esta um pouco poluido o espectro .Entretanto seu angulo vertical eh melhor...........e entao amigos ?
    120º voce quase abrange um lado da cidade. 90º por exemplo voce ficaria limitado a uma pequena faixa contando que voce vai utilizar um unico radio.

    Sobre a velocidade agora sim. 1 Mb/s voce consegue os seus 15 usuarios de boa.

    Ainda não testi este modelo em modo AP mas o g120 ( antigo ) aguentava 15 clientes.

  16. #16

    Padrão

    40 metros nao tem galho nao , diminua a potencia do radio se conseguir o lobulo vertical em media é 10 grau o primario e 60 grau o secundario, pode dar rolo nos clientes a menos de 300mt no maximo mas nada de mais , so umas perdinhas de pacote

    se nao tiver nenhum obstaculo na frente use no maximo 30 mt da torre

  17. #17

    Padrão

    vc diz isso em relacao a 120 graus 9 dbi pirigoso ? a zoio assim qual antena vc colocaria ?
    abraçao veio.

  18. #18

    Padrão

    9 dbi para 4 km eu nao arriscaria

    9dbi é para 2 a 3 km no maximo

    eu iria nas de 12 dbi de 90G se nao tiver concorrente e se tiver zona de ruido use as de 15


    TSM Antennas

    este painel vai bem em 30 metros
    Última edição por Pirigoso; 21-09-2007 às 22:59.

  19. #19

    Padrão

    pode crer amigo, eu vou de 90 graus mesmo, pois me parece ter um sinal mais limpo e acredito que me atenda perfeitamente..


    agradeco a ajuda de todos, bom fds a todos e sucesso.


    abraçoss

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    sou mais no 5460 com wappro do que este ai

    nao por viadagem mas pq o radio nao atingiu meus objetivos realmente testei, este radio antes da SEITEL comercializar ele , veio um pra mim testar e nao gostei na epoca nao existia o 5460
    Eu também usei el antes de chegar na seitel (várias distribuidoras já tinham ele). Mas preste atenção que você deve ter testado o G120, pois o G220 foi lançado este ano apenas e vem com duas portas LAN, assim como o ovislink.

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    é cada caso é um caso ehhehe . Eu tenho um zinwell g120 plus e nunca travou...nunca resetou , é um radio estável, as vezes faco uns testes neles , faco download a 600 kbits ou seja 4800 kbytes e o ping fica estável......ele tem 32mb de ram....e 250mW por hardware , apesar de baixar esta potencia pra 100 mW por causa do ruido...o unico problema dele eh que so tem porta lan.



    abraçoss
    O g220 veio para acabar com esta diferença entre as portas LAN.