Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Uso proxy transparent.
    web-proxy:

    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 8029
    hostname: "offline"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "[email protected]"
    max-object-size: 32768KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 10240000KiB
    max-ram-cache-size: 655360KiB
    status: running
    reserved-for-cache: 10240000KiB
    reserved-for-ram-cache: 416768KiB

    NAT:

    ;;; Hide local for public
    chain=srcnat out-interface=public action=masquerade
    ;;; Transparent proxy web
    chain=dstnat in-interface=!public protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=8029

    Obs.: uso duas interface wifi em bridge uma como ap brigde normal e outra em modo bridge fazendo PtP com outro mk em wds.

    Tem alguma coisa errada?

  2. #42

    Padrão

    Opa Pessoal Legal Postagem, Eu Consegui Fazer, Mas Tem Alguma Coisa Errada... Agora Todos Os Clientes Ficaram Com Banda Sem Limites... O Q Pode Ser... Valeu

  3. #43

    Padrão essas aqui caem bem no serve

    ip>firewal mangle

    10 ;;; WEB PROXY
    chain=output protocol=tcp src-port=3126 action=mark-connection new-connection-mark=web proxy passthrough=yes

    11 chain=output connection-mark=web proxy action=mark-packet new-packet-mark=web proxy passthrough=no

    12 ;;; DOWN-VIA PROXY
    chain=output out-interface=bridge wlan dwl 520 dst-address=10.10.10.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-donw passthrough=no

    13 ;;; UP-TRAFFIC
    chain=prerouting in-interface=bridge wlan dwl 520 src-address=10.10.10.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=yes

    14 ;;; HTTP[80]
    chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-connection new-connection-mark=http[80] passthrough=yes

    15 chain=prerouting connection-mark=http[80] action=mark-packet new-packet-mark=HTTP[80] passthrough=no

    16 chain=postrouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-connection new-connection-mark=http 80 externo passthrough=no

    17 chain=prerouting connection-mark=http 80 externo action=mark-packet new-packet-mark=http externo passthrough=no



    mais estas regras somadas a queue tree

    >queue tree


    5 name="http p 80" parent=global-in packet-mark=HTTP[80] limit-at=1000000 queue=HTTP-[80] priority=1 max-limit=1000000 burst-limit=0 burst-threshold=0
    burst-time=0s

    6 name="web proxy" parent=global-out packet-mark=web proxy limit-at=1000000 queue=WEB PROXY priority=1 max-limit=1000000 burst-limit=0 burst-threshold=0
    burst-time=0s
    Última edição por eniak; 26-09-2007 às 23:39.

  4. #44

    Padrão

    Instalaei o MK novinho em um máquina em laboratório, somente com o básico e as regras de proxy full e não teve jeito para funcionar aqui.
    Falta mais alguma regra ou com o MK 2.9.27 não funciona!

    Colega thiagomatias, vc usa a última versão, correto?!

  5. #45

    Padrão

    amigo nao precisa deixa mais esse topico aberto pois esse nao vai se resolver nessa versao do mikrotik 2.9.X, por q, um simples motivo, as opções de marcação de pacotes para o cache full funcionar blz so tem na versao 3.0 na versao 2.9 nao tem o q vc pode fazer é tentar deixar seu mikrotik 2.9 com bug no controle de banda fanzando isso nele na versao 2.9 , eu uso nos servidores dos provedores onde dou suporte todos os mirktoik sao original tenho um bom desempenho geral pois os tudos os bug corigido na versao original e um conselhor para os amigos nao usar mikrotik pirata pois é tal barato um licença um provedor de pequeno porte com 45 U$ coloca uma versao original no servidor e acaba com os bug, se vc compra uma versao original 2.9 quando sair a versao 3.0 vc pode atualizar sem problema .......

    ate mais espero q os amigos tenha compriendido o que quiz passar..........

    esprecisando de suporte se me precurar..... fuiiiiiii ate +

  6. #46

    Padrão

    aqui funciona o cache full, e todos tao no controle de banda, ta tudo funcionando beleza..

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Instalaei o MK novinho em um máquina em laboratório, somente com o básico e as regras de proxy full e não teve jeito para funcionar aqui.
    Falta mais alguma regra ou com o MK 2.9.27 não funciona!

    Colega thiagomatias, vc usa a última versão, correto?!
    n amigo estou usando a versão 2.9.27

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    eu gostaria de saber se tem como eu configurar para os clientes q eu tenho via cabo usarem o cache full e os wifi n, pq seria super interessante pra mim issu , obrigado pela atençao ..
    Sim, basta colocar os clientes que estão no cabo em uma faixa de rede diferente e liberar o cache full apenas para essa rede. Pronto
    É uma das soluções...

  9. #49

    Padrão Funcionou CACHE FULL

    Olá amigos..
    Tenho uma rede Hibrida e simplesmente aqui funcionou de uma forma espetacular.
    Utilizei o Script de Tiago e o lance deu certo, porém, tinha algo interessante. Quando eu habilitava o Cache_full todos os meus downloads era de 133kbps, ou seja, ele passava por cima do controle de banda.

    Vi o script abaixo do de Tiago e pensei em analisar e simplesmente rodou perfeito.

    Tudo que q vier do Proxy = 4MB (velocidade)
    Tudo vier de fora = controla de banda.

    Como eu uso PPPOE eu aproveitai e deixei o de tiago desabilitado e fiz um script para as 2 da manha desabilitar o Proxy chace e habilitar o Cache Full..Assim os meus clientes que gostam de baixar filmes e etc irão ter acesso a todo link
    até as 6:00 da manhã.
    Segue imagem do meu download.

    Abração e agradeço pela ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Download.JPG
Visualizações:	160
Tamanho: 	16,4 KB
ID:      	1210  

  10. #50

    Padrão

    Aqui, nem em uma instalação nova, pura, do MK o "cache full" não funcionou direito.

    O q acontece é exatamente que todo download requisitado ao proxy, ou seja, porta 80, fica full, mesmo o q não está no cache disk passa pela regra full, não entrando no controle normal dos clientes.

    E repito, além de testar no meu ISP, instalei um MK novo em outra máquina(para não falarem q tem alguma outra regra interfirindo) e configurei o básico para navegar, mais as regras do thiago e não fncionou direito, fica com o mesmo problema. O que não está em cache disk, também não passa pelo controle normal dos usuários.

    Não sei ainda o q devo fazer ou feito errado, se é q errei?!

    Obs.: Testei nas versões 2.9.46 level 4 do meu ISP, na 2.9.27 e 2.9.46 em laboratório.
    Última edição por kryseck; 07-10-2007 às 23:36.

  11. #51

    Unhappy erro Msg

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Aqui, nem em uma instalação nova, pura, do MK o "cache full" não funcionou direito.

    O q acontece é exatamente que todo download requisitado ao proxy, ou seja, porta 80, fica full, mesmo o q não está no cache disk passa pela regra full, não entrando no controle normal dos clientes.

    E repito, além de testar no meu ISP, instalei um MK novo em outra máquina(para não falarem q tem alguma outra regra interfirindo) e configurei o básico para navegar, mais as regras do thiago e não fncionou direito, fica com o mesmo problema. O que não está em cache disk, também não passa pelo controle normal dos usuários.

    Não sei ainda o q devo fazer ou feito errado, se é q errei?!

    Obs.: Testei nas versões 2.9.46 level 4 do meu ISP, na 2.9.27 e 2.9.46 em laboratório.
    Olá Amigo !!
    Acho q postei uma msg errada, pois eu consigo fazer o cache full, mas eu nao consigo fazer o controle de banda quando o cache esta ativo.
    Isso é um problema.
    Alguem poderia me ajudar ?
    Agradeço.
    Marcus.

  12. #52

    Padrão P/ Tiago Matias

    Tiago Matias não querendo pedir muito daria pra vc postar todas as regras do seu web proxy saindo do zero pra gente ver o que ta errado aki
    valeu to aguardando....

  13. #53

    Post Funciona mas não funciona

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Aqui, nem em uma instalação nova, pura, do MK o "cache full" não funcionou direito.

    O q acontece é exatamente que todo download requisitado ao proxy, ou seja, porta 80, fica full, mesmo o q não está no cache disk passa pela regra full, não entrando no controle normal dos clientes.

    E repito, além de testar no meu ISP, instalei um MK novo em outra máquina(para não falarem q tem alguma outra regra interfirindo) e configurei o básico para navegar, mais as regras do thiago e não fncionou direito, fica com o mesmo problema. O que não está em cache disk, também não passa pelo controle normal dos usuários.

    Não sei ainda o q devo fazer ou feito errado, se é q errei?!

    Obs.: Testei nas versões 2.9.46 level 4 do meu ISP, na 2.9.27 e 2.9.46 em laboratório.
    Interessante fiz esses mesmos testes... estou com o mesmo problema só que o interessante que eu notei que nos meus testes ficou igual o video do tiago.
    Mas, com o mesmo problema vc observar bem quando a regra esta sendo valida para todos os usuarios EX: target address: 0.0.0.0/0 dest. address: 0.0.0.0/0 ela realmente sobrepoem as outras regras dos usuarios do controle de banda.
    Não sei nem como explicar.. a regra funciona mas não funciona.. ao mesmo tempo.. kkkk
    Nos graficos aumentou o consumo de banda vindo da internet e no grafico de cada usuario quase que zerou o gráfico e no grafico cache full topado. Pq a maior parte do consumo vem do cache, so fica visivel o uso do grafico que o controle de banda de cada usuario esta funcionando quando vc verifica um grafico de um usuario que usa P2P ou radio ou POP3 e por ai vai.
    Resumindo, solução adotado aqui para teste, controle de banda da cache full por usuário e não total pq no final fica dividia, por usuario tem como colocar valor especifico para cada um, mas fica a minha duvida:
    Pq aumentou o meu consumo de banda da internet?
    Será pq devido os usuarios terem maior velocidade, e quanto faz um download por exemplo, e não tem muita alteração na velocidade para navegar nas paginas da net eles continuam navegando e por isso aumentou o consumo?
    Fica ai a minha duvida

  14. #54

    Padrão

    se aumentou o consumo.. seu proxy talvez nao esteja bem configurado..

    OU

    seus clientes estao sem controle de banda

  15. #55

    Padrão

    Como teve varias controversar é melhor usar a V.3 do Mikrotik, nela da para marcar os arquivos exatos que vem do cache, essa forma que eu fiz tudo que vir do cache fica fora do controle de banda, isso independente se estiver em cache ou não, a verdade é essa.

    Então para fechar o topico, vamos aguardar o LEVEL 3

    Abraços

  16. #56

    Padrão

    Ae pessoal eu fiz o teste aqui e monitorei toda a minha rede, os enlaces, e os APs nas pontas e o trafego na rede triplicou, realmente a uma grande melhora, porem como o Tiago mencionou acima como td que vem do proxy sai do controle de banda, estando ou não em cache percebi um aumento no consumo do link.
    O trafego nos radios das pontas que tem pico maximo de 500kbps, chegou a 1.5mb, e notei um pequena perca de desempenho dos radios.

    Falow

  17. #57

    Padrão

    Esqueci de menciona que uso o Ovislink WLA 5000 AP 5.8 nos enlaces e Samsung SWL 3300 2.4 como AP com setorial Hyperlink

  18. #58

    Padrão

    aqui eu tinha feito isso usando linux etc etc.. funcionava perfeito ateh um certo ponto.. depois a rede começou a crescer mais.. e a solução virou problema.. resultado: desativei !!!

    isso em wireless eh meio que um tiro no pé.. em rede cabeada.. a historia eh outra.. fica mtooo show

  19. #59

    Thumbs up Com Certeza

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    aqui eu tinha feito isso usando linux etc etc.. funcionava perfeito ateh um certo ponto.. depois a rede começou a crescer mais.. e a solução virou problema.. resultado: desativei !!!

    isso em wireless eh meio que um tiro no pé.. em rede cabeada.. a historia eh outra.. fica mtooo show
    Com certeza....

  20. #60