+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy novamente o P2P

    Olá pessoal, boa noite!

    Estou com um probleminha com um cliente em minha rede, ele simplesmente fura o limite de conexões com o emule e abre inúmeras conexões, sei que isso já foi discutido demais no forum, mas alguém poderia me ajudar, percebi que vai abrindo uma porta atraz da outra em sequencia tipo: 5872,5873,5874,5875, e assim por diante.


    Obrigado a quem me ajudar nessa.

    Roberto.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pessoal, boa noite!

    Estou com um probleminha com um cliente em minha rede, ele simplesmente fura o limite de conexões com o emule e abre inúmeras conexões, sei que isso já foi discutido demais no forum, mas alguém poderia me ajudar, percebi que vai abrindo uma porta atraz da outra em sequencia tipo: 5872,5873,5874,5875, e assim por diante.


    Obrigado a quem me ajudar nessa.

    Roberto.
    já tentou bloquear as portas UDP do IP problematico?

  3. #3

    Padrão

    Olá camarada!!


    Obrigado por sua rápida resposta...Ainda não, mas me responde uma coisa: Se eu bloquear as portas UDP dele, que tipo de prejuizo ele vai ter em sua navegação?

    Outra coisa... desculpe a ignorância mas...como bloqueio as portas udp de um determinado ip? Você tem a regra?

    Obrigado mais uma vez.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá camarada!!


    Obrigado por sua rápida resposta...Ainda não, mas me responde uma coisa: Se eu bloquear as portas UDP dele, que tipo de prejuizo ele vai ter em sua navegação?

    Outra coisa... desculpe a ignorância mas...como bloqueio as portas udp de um determinado ip? Você tem a regra?

    Obrigado mais uma vez.
    com as portas UDP bloqueadas se o seu cliente usa VOIP provavelmente nao vai mais funcionar... porem eu escrevi um script q faz o bloqueio das UDP de forma dinamica conforme a velocidade do queue dele

    de uma olhada no topico "controle dinamico de portas UDP"

    a proposito a regra para bloquear as UDP que eu uso aqui é assim:

    /ip firewall filter add chain=forward src-address=<ip problematico> protocol=udp src-port=1025-65535 dst-port=1025-65535 action=drop comment="Bloqueio das portas UDP"

  5. #5

    Padrão

    Rapaz, você é bacana demais, obrigado.


    Mais uma perguntinha, mas o emule para esse ip não vai parar não é?


    Abração.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Rapaz, você é bacana demais, obrigado.


    Mais uma perguntinha, mas o emule para esse ip não vai parar não é?


    Abração.
    olha nunca testei no emule, só aplicando a regra e testando pra saber

    talvez de a famos ID baixa

  7. #7

    Padrão olha a sulução que o undrtkr posto ai pra nois...

    olha este link ai, testa pode ser que resolva o seu problema...

    https://under-linux.org/forums/mikro...ortas-udp.html

  8. #8

    Padrão

    Pessoal, bloqueei as portas UDP do ''famigerado'' e não resolveu, ele continua abrindo conexões em excesso com o emule, não aplicarei essas regras de controle dinâmico por que não tenho ainda o conhecimento necessário para implantar essas regras em minha rede, eu poderia copiar e colar mas quero primeiro compreender essas regras.


    Alguém tem mais alguma sugestão?

    Abração.