+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Asterisk com Mikrotik Balance

    Olá,

    Estou com um problema ao utilizar o balanceamento de links no Mikrotik, quando coloco o balanceamento para funcionar o meu servidor Asterisk VOIP para de funcionar, ou melhor ele cai as conexões voip, creio que algo no MK que causa esse problema. Porém ainda não sei bem o que pode está acontecendo e como resolver esse problema.

    Alguém poderia me ajudar ou indicar um local onde possa obter essas informações?

    Agradeço desde já a todos,

    MFung

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mfung Ver Post
    Olá,

    Estou com um problema ao utilizar o balanceamento de links no Mikrotik, quando coloco o balanceamento para funcionar o meu servidor Asterisk VOIP para de funcionar, ou melhor ele cai as conexões voip, creio que algo no MK que causa esse problema. Porém ainda não sei bem o que pode está acontecendo e como resolver esse problema.

    Alguém poderia me ajudar ou indicar um local onde possa obter essas informações?

    Agradeço desde já a todos,

    MFung
    ola amigo, voce marcou os pacotes do voip e destinou a rota deles direitinho?
    nunca fiz load no mk, mais jah li a respeito,
    vlw

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mfung Ver Post
    Olá,
    Estou com um problema ao utilizar o balanceamento de links no Mikrotik, quando coloco o balanceamento para funcionar o meu servidor Asterisk VOIP para de funcionar, ou melhor ele cai as conexões voip, creio que algo no MK que causa esse problema. Porém ainda não sei bem o que pode está acontecendo e como resolver esse problema.
    MFung
    O balanceamento no Mk faz que o tráfego oscile entre os links "confundindo" alguns serviços e provavelmente o teu servidor Asterisk. Tem que forçar o direcionamento por um dos links para resolver.

    Eu aqui fiz isso com o VoIP, pegando o IP de destino e forçando a saída dele pelo link 1. Isso via IP-ROUTE no Mk.

    Não tive sucesso ainda por marcação de pacotes. Fica picotando.

    Tem que adaptar para seu caso.