Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera valeu pelas dicas... desculpe não ter respondido antes pq estava no meio do mato brincando com ums radio.. rss
    Vou agora esperar os cartões ubitiqui de 600 para poder testar...
    Se alguem tiver uma calculadora de ack propria para routerboard500 eu agradeço.
    Referente o level do mikrotik, acho que isso só limita conexões e clientes... estou correto?

2. Usando-se card ubiquiti de 600 mw e antenas hyperlink de 33 dbi, sem duvida conseguira o seu objetivo.

3. Rede de alta causa interfêrencia sim, o que pode ser feito para tentar contornar o problema, é fazer com que o sinal de wirelaess cruze a rede de alta em diagonal.

4. calculadora de ack nao tenho, mas poderia usr o guia de refrencia produsido pelo pessoal da anca wireless disponivel aqui mesmo no forum, eles teim o valor calculado para distancias e aqui funcionou direitinho...

5. Citação Postado originalmente por olivier Ver Post
    Boa noite,
    Estou fechando um enlace de aproximados 160 Km, que esta da seguinte forma:
    PONTO A ---59 KM --- PONTO B --- 56 KM--- PONTO C -----52 KM --- PONTO D

Equipamentos: 6 antenas Pluton (PTX36) 42 dB 5,8 Ghz, e 4 Routerboard 500 series com 2 cartão atheros 400 mW.

Do ponto D ao C o enlace esta perfeito, com sinal -75 dbm, 2 ms de delay.
    Nos outros pontos consigo o mesmo sinal, porem conecta e desconecta intermitentemente. Ja realizei varios teste. Transferi o radio do enlace D e C o unico que mantem conexão para o C e B, porem continua o mesmo problema.
    Ha um detalhe a ser observado: o ponto B esta proximo ao linhao de alta tensao, mas a torre tem 65 mt. Esta energia causa interferencia?

O OS do radio é mikrotik 2.9.38.
    Caso não fique claro minha explicação ou haja outras duvidas perguntem que respondo, preciso com urgencia fechar o enlace.
    Gente como vcs fazem pra alinhar antena estando a mais de 50 km ... nossa .... to tentando fechar 42 km faz 3 meses já e nada ... não da pr aver o outro lado .... mas há visada .... porém muita nevoa, sei lá fumaça ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 25-10-2007, 18:43
  2. Respostas: 14
    Último Post: 10-10-2007, 21:34
  3. Enlace de 19 Km com repetidora
    Por laurocamargo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-07-2007, 06:18
  4. Respostas: 23
    Último Post: 08-05-2007, 08:00
  5. Respostas: 8