Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A construção da torre é importante, mas a BASE da torre é de total relevância. Não adianta ter um bom material se não tem uma boa base. Sempre que possível, fazer a base com comcreto armado. Em prédios com chapas de comcreto, deve-se transpassar parafusos.
    Na foto não da pra ver, mas provavelmente a queda teve origem na base da torre.

2. minha torre está muito bem amarrada, e com uma base gigante de concreto imersa na terra. Mas a ferrugem está fazendo seu estrago. Já estou agendando a manutenção dela com umas pessoas que trabalham nisso, mas gostaria de dicas:

É manutenção anti-ferrugem, a que eu tenho que ficar atento no trabalho das pessoas que farão a manutenção?

Nas junções entre os pedaços da torre (3m cada pedaço), tem como saber se existe ferrugem lá, e como tratá-las (algum produto líquido?)

De quantos em quantos metros vcs colocam cabos de aço em suas torres? Aqui uso 4 cabos em cada um dos lados da torre (3 lados), para 30mt de torre. Os cabos são presos em 3 colunas de concreto de 3.5mt cada, com 1,5m de profundidade, que ficam a aproximadamente 7mt de distância da base da torre (uma das 3 colunas fica a 4.5mt).

Minha maior preocupação dentre todas as outras na minha rede, é minha torre. Pois 30mt de ferro em área residencial não é qualquer coisa não. E nenhuma torre sai 100% reta no final da produção, mais um motivo pra preocupação, embora os cabos dêem segurança.

3. É nesse tipo de caso não adianta nem equipamento de segurança.

Triste isso heim.

Até mais.

4. puts sem comentarios

5. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    minha torre está muito bem amarrada, e com uma base gigante de concreto imersa na terra. Mas a ferrugem está fazendo seu estrago. Já estou agendando a manutenção dela com umas pessoas que trabalham nisso, mas gostaria de dicas:

É manutenção anti-ferrugem, a que eu tenho que ficar atento no trabalho das pessoas que farão a manutenção?

Nas junções entre os pedaços da torre (3m cada pedaço), tem como saber se existe ferrugem lá, e como tratá-las (algum produto líquido?)

De quantos em quantos metros vcs colocam cabos de aço em suas torres? Aqui uso 4 cabos em cada um dos lados da torre (3 lados), para 30mt de torre. Os cabos são presos em 3 colunas de concreto de 3.5mt cada, com 1,5m de profundidade, que ficam a aproximadamente 7mt de distância da base da torre (uma das 3 colunas fica a 4.5mt).

Minha maior preocupação dentre todas as outras na minha rede, é minha torre. Pois 30mt de ferro em área residencial não é qualquer coisa não. E nenhuma torre sai 100% reta no final da produção, mais um motivo pra preocupação, embora os cabos dêem segurança.
    Dependendo do avanço da ferrugem, vale mais reconstruir a base da torre com ferros novos. O tratamento só vai conter o avanço.
    Quanto aos estaios de cabo de aço, tens que pensar o seguinte: se um ou mais estaios romperem, minha torre permanecerá em pé?
    Faça estaios em mais de uma camada, tipo de 10 em 10metros ou de 15 em 15m.
    Na minha opinião as torres feitas com tubos de aço galvanizado á fogo são as mais resistentes.

Tópicos Similares

1. Mandar e-mail para todos os usuarios do sendmail
    Por dark_exs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2004, 14:18
  2. Duvida interessante para todos...
    Por Danilo_Montagna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 15-11-2003, 14:17
  3. Desafio para Todos Squid / FTP !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 139
    Último Post: 17-03-2003, 14:05
  4. Senha para todos!!!
    Por MarcusMaciel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-01-2003, 11:40
  5. Para todos... As de muitas estrelinhas... rs!
    Por JLucas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-01-2003, 11:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L