+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ataque...

    Um provedor a qual dou suporte está passando por isso que acredito ser alguma tipo de ataque...vejam no gráfico o alto tráfego da LG1, isso tirei eram 2 da manha, durante isso acasiona lentidao na internet e isso vai variando entres as interfaces, hora em uma hora em outra, qdo isso acontece sai desativando o access-list os clientes da interface ate q acho o mac q esta causando isso, me ajudem, como vc de onde esta vindo o trafego? como bloqueio?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ataque.JPG
Visualizações:	267
Tamanho: 	153,7 KB
ID:      	1142  

  2. #2

    Padrão

    Fala meu amigo;


    olha só tu usa PPPoe, mac-ip, hotspot ....?
    como é feito seu controle de banda?
    esse mac que está sugando banda é cliente?

    Responde ae, e talvez fique mais simples te ajudar!


    Um abraço!!

    Jeferson Soares
    IT Manager

  3. #3

    Padrão Mac...

    O mac usado eh do cliente, mas o ataque parece ser do tipo aireplay, noto q em hotpost/host onde tem o ip do host fica alterando com uma velocidade enorme...acho q eh o concorrente...to na verdade querendo bloquear o ataque...sinceramente...to perdendo as noites de sono...

  4. #4

    Smile

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    O mac usado eh do cliente, mas o ataque parece ser do tipo aireplay, noto q em hotpost/host onde tem o ip do host fica alterando com uma velocidade enorme...acho q eh o concorrente...to na verdade querendo bloquear o ataque...sinceramente...to perdendo as noites de sono...
    Fala meu caro !!

    bom, isso também pode ser algum tipo de vírus na maquina do cliente seu, ou tem vários que acontece isso ?? Voce não tem um linux depois do MK para que voce possa rodar um 'tcpdump' no IP que ta bagunçando aí ?

    eu nao uso hotspot, mas acredito que após logar a maquina tenha comunicacao
    IP direto com teu GW né ? Então o melhor jeito é monitorar o IP para ver o que
    ta vindo dele.

    isso parece até aqueles vírus que deixam a maquina 'zumbie PC' e fica tentando
    enviar SPAM....

    Espero ter ajudado !!

    um forte abraço
    Everton

  5. #5

    Padrão Vários...

    Isso acontece com vários clientes, mas sempre um de cada vez...qdo bloqueio o mac do cliente ai o problema pula pra outro...se for ataque do tipo aireplay como eu bloqueio isso?

  6. #6

    Question trafego

    em alguma ponta de link ou hotspot voce nao tem nenhum outro radio "fecando a rede uma com a outra , ja vi colocarem dois radios 'emendando' a pontas de repetidoras e gerando broadcast , ou algo assim "se um radio falhar a rede roda pelo outro ".