+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidor Passivo duvidas!!!!

    Bom pessoal, este é o meu primeiro post, primeiramente quero parabenizar a todos pelas informações contidas no forum!
    O meu problema é com relação a um repetidor passivo que implantei para uma empresa. O esquema utilizado foi o seguinte

    PontoA---100m--->(Antena1--30cm->Antena2)---500m--->PontoB

    Os radios são da edimax com o firmware Wappro 3.6, e as antenas todas são da aquario de 25Dbi, cabos RGC213 e seus respectivos conectores.

    O problema consiste principalmente no nivel de sinal que passa atraves do repetidor, pois medindo o sinal entre na Antena1 vindo do PontoA o sinal esta excelente e o mesmo ocorre medindo o sinal na Antena2 vindo do PontoB. Para se ter uma ideia o sinal fica em torno de -30db nesses dois pontos, agora quando eu coloco as duas antenas coladas uma na outra o sinal baixa consideravelmente chegando a uns 25% só nos pontosA e B.

    Gostaria de saber se estou fazendo alguma coisa errada, com relação ao repetidor, pois os pontos são muito pertos, teoricamente teria que funcionar com pelo menos uns 50 a 60% de sinal.
    Obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão

    Tenta inverter a polarizaçaõ da antena 2 e da antena no ponto b.

  3. #3

    Padrão Já tentei cara

    Pois eh leandro17.. jah tentei fazer isso tambem... na realidade melhorou um pouco em torno de 7% só... isso que é extranho porque eu já tentei mudar a polarização das 4 antenas e nada de melhorar. O link fica caindo muito!. Será que é assim mesmo?? será que se perde tanto sinal com esse tipo de configuração das antenas (Repetidor passivo)??.

  4. #4

    Padrão

    qtos metros de cabo vc esta usando pra interligar as duas antenas do repetidor passivo ?

  5. #5

    Padrão

    E ae Leandro... cara pra interligar as duas antenas uso 30 cm de cabo RGC213, pois me falaram que qto menos cabo utilizar menor seria a perda no sinal. Cara sinceramente eu não sei mais o que testar.. já testei de tudo e a perda mesmo é entre as duas antenas que uso como repetidor... agora será que se eu mudar de antena resolve alguma coisa?? pegar 2 setoriais da aquario aquelas de 12 dbi??