Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. cara
    fiz o teste aqui e até ta marcando os pacotes mas o queue nao ta dando certo!!

alguem posta certo a queue pq nao d apra adicionar a postada ai

vlww

2. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    acho isso uma bela de uma safadeza, e não farei isso nunca na minha rede.
    Mas a dica está aí, não contesto quem a divulgou. Contesto quem a usa.
    Concordo, é extremamente anti-ético, mas achei muito interessante para adaptação em outras situações.

3. Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    cara
    fiz o teste aqui e até ta marcando os pacotes mas o queue nao ta dando certo!!

alguem posta certo a queue pq nao d apra adicionar a postada ai

vlww
    Kara, vc tem q adaptar na sua rede, por ex esse é o script q ele postou:

/ queue simple
    add name="MEDIDOR" target-addresses=0.0.0.0/0 dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none packet-marks=medidorF direction=both priority=8 \
    queue=up-0/down-0 limit-at=0/0 max-limit=64000/0 total-queue=default-small disabled=no

o meu só funcionou assim:

/ queue simple
    add name="MEDIDOR" target-addresses=0.0.0.0/0 dst-address=0.0.0.0/0 \
    interface=all parent=none packet-marks=medidorF direction=both priority=8 \
    queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=200000/200000 \
    total-queue=default-small disabled=no

4. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá, boa noite!

Olhe com outros olhos, vamos supor que você venda 200k de velocidade ao seu cliente, ele faça o teste de velocidade 100 vezes por semana, se 99 vezes o teste mostrar exatamente a velocidade que você vende a ele e uma vez não, na primeira oportunidade que ele tiver ele vai te dizer: Fiz o teste de velocidade mas não deu os 200k só deu 150k, e despreza completamente as outras vezes em que ele fez o teste e estava tudo como contratado.

Então o rapaz não está colocando no forum que alguém venda 200k e só entregue 64k, ele simplesmente está procurando uma solução para um problema constante que é os clientes reclamando que a velocidade só está dando xxx.

A não ser que a sua rede seja pequena e não tenha muitos clientes navegando ai você com certeza não tem esse problema, mas espera crescer um pouco para lembrar do que estou falando...

Abração e boa noite.
    Uma coisa não justifica a outra Roberto. Aqui eu tenho MUITA reclamação desse tipo. Eu sento com o cliente, e explico pra ele que esses medidores não são precisos, e que as vezes realmente a rede está sobrecarregada e a velocidade baixa mesmo. Explico que esse é o único modo de cobrar dele o valor que cobro. E peço pra ele comparar, e se achar que vale a pena pagar um dsl pra ter a velocidade contratada 24h/d 7d/s, então contrate o dsl. Se ele acha que vale pagar o que me paga, pra ter sua velocidade máxima 90% do tempo, então ele fica.

Como a maioria dos clientes são muito leigos, eu tento entrar o mínimo possível em detalhes. Prefiro focar no fato de esses medidores serem bem aleatórios e nem sempre mostrarem os valores iguais. Faço testes em vários sites diferentes, pra mostrar pra ele a variação que existe entre esses velocímetros, e explico pra ele que na hora do pico realmente pode acontecer de vc não alcançar a velocidade máxima contratada.

Todos até agora entenderam e aceitaram, e minha conciência está mais limpa que nunca.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 13-07-2013, 16:55
  2. Respostas: 8
    Último Post: 16-11-2011, 08:03
  3. Respostas: 4
    Último Post: 14-06-2011, 19:01
  4. Respostas: 0
    Último Post: 17-05-2010, 15:00
  5. deixar vnc ou ultravnc fora do controle de banda
    Por masterbeto no fórum Redes
    Respostas: 3