+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question vsftp lista diretorio "/"

    Bom dia galera!
    bom, este é o meu primeiro post aqui, e andei lendo alguns (vários) tópicos sobre ftp em busca do problema que estou tendo mais não obtive sucesso.

    Configurei o servidor ftp (VSFTP) e está tudo funcionando beleza. Com um pequeno detalhe.

    Quando entro no mozilla firefox, tudo corre perfeitamente, só que no internet explorer, quando digito o endereço do ftp, ele lista o diretório corrente "/" .

    Como fazer pra que ele não liste a raiz do sistema?
    Ele lista mais é claro, não dá acesso aos mesmos... Ao clicar, ele pede a senha de acesso. Gostaria que esta senha de acesso fosse requerida antes mesmo do ftp fazer a listagem.

    Alguém sabe como fazer ou tem alguma dica?

    Abraços

    Fred Chevitarese - GNU/Linux

  2. #2

    Padrão

    O seu ftp é anonimo ou não? Se não, está usando chroot_local_user, chroot_list_enable? Se é anonimo, vc pode usar a opção secure_chroot_dir.

  3. #3

    Padrão

    Não... Meu ftp não é anônimo. E sim, estou utilizando o chroot_local_user ... Agora esta chroot_list_enable não...
    Pra que serve esta opção secure_chroot_dir ?

    Obrigado pela atenção .

    Fred Chevitarese - GNU/Linux

  4. #4

    Padrão

    Se está usando chroot_local_user, eles não vão poder sair do diretório home, c vc não quer que o usuário liste o conteúdo do diretório, ai já é permissão do próprio diretório.

  5. #5

    Padrão ok

    Ok ...
    Obrigado pelos esclarecimentos!
    Na realidade o camarada somente visualiza o conteúdo...
    Não consegue acessar nada a não ser o diretório dele!

    Mais agora aki já fiz uns ajustes de acordo com o que vc me falow e tá funcionando blz!

    Vlw mesmo !!



    Abraços!