Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rccavalin Ver Post
    Temos um link de 22 km com 2 Ovislink WL-5460, torre de 35 metros e outra de 30 metros. Sem amplificador. Duas antenas parabolicas offset de 27 db TSM. Ping de 1 ms, passando 4 megas.
    Caso não esteja muito afim de pagar o topografo, utilize o Google Earth.
    Ele +/- vai lhe dar as coordenadas. Ajuda bem.
    Ou peste! Fiz um de 21 Km com SENAO CB3 DELUXE e achei que era o máximo, mas esse seu, d+ msm. Agora sério, quem fez o milagre deve ter sido as antenas né? rss...

2. É pois é.
    TSM em qualidade de SINAL nem se comenta.
    Estou trabalhando com o WL-5460 com o firmware AP Router 5.3
    E pra você ter uma ideia, não tem amplificador. Visada direta é praticamente NULA.
    A olho nu eu nao vejo a torre do outro lado.
    E você não sabe, quando eu coloco em 2.4b com rate 11M tenho 1 MB real de DOWN / UP.
    Assim que coloco em 2.4 G e seto o RATE para 18 M ele passa 4 MB real.
    Detalhe, troquei a fonte que vem original com o equipamento.
    Devido a problemas de energia, estava tendo problemas de queda de link, resolvi alterar a Fonte, alias o proprio nome diz, o problema estava na Fonte.
    COloquei uma Fonte de PC, AT, pronto, problema resolvido.
    As fontes que vem com os equipamentos são simples d+. Não são estabilizadas, deixam passar muito ruido para o equipamento.
    Com a Fonte de PC eliminei vários problemas.
    Em um POP também tirei as fontes que vem com os equipamentos e coloquei todos eles ligados na mesma fonte AT de PC. Pronto estão trabalhando a mais de 90 dias sem parar ou TRAVAR (Cada um geralmente tem 10 a 20 clientes conectados). Logicamente que tenho um nobreak para segurar a rede.
    Esses aparelhinhos são bons e baratos, vale a pena fazer essa alteração visto que o rendimento e estabilidade aumentam consideravelmente.

Tópicos Similares

1. Link Caindo !!! Socorrro
    Por ualex no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-02-2011, 13:27
  2. Socorrro !!! Slackware 10.0 => segmentation fault
    Por james_labrie no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 19-06-2006, 19:09
  3. Atualização de Kernel 2.4 para 2.6..SOCORRRO!!!!!!!!
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2004, 08:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L