+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dificultar Clonagem

    PessoALL,

    Boa noite! Estou com um AP simples, um Ovislink com WAPPRO, estou com 20 clientes e apenas controlo o acesso, tudo mil maravilhas, mas estou descobrindo que alguem vem clonando os MAC e navegando a toda.

    Por duas vezes tive que mudar o MAC de um cliente pois o mesmo reclamou de problemas para navegar e o via navegando normalmente quando ligava ele dizia que não havia ligado o micro há dias... em dois clientes a mesma coisa, então não resta dúvida que estão clonando, só agora pouco habilitei a opção "Block Relay", então antes disso já usaram um scan e tem as placas.

    Queria uma informações, tipo uns passos para dificultar essa clonagem, sei que com um radio desse é impossível fazer uma segurança reforçada, mas dar para dificultar essas ações.

    Estou montando meu MK com PC, mas ainda vai demorar.

    Valeu PessoALL.

  2. #2

    Padrão

    Contra isso nao tem remedio!

    Usa autenticacao na sua rede que resolve...

  3. #3

    Padrão

    no caso da WEP?

  4. #4

    Padrão

    wep é o mesmo caso de clonar mac... tendo a chave na mao qualquer um acessa a rede...

    Poe autenticacao... tipo, quando o cara ligar o pc e tentar acessara a net ele pedirá usuário e senha...

    PPoE ou Radius... a maioria dos radios tem essas opçoes.

  5. #5

    Padrão pppoe...

    problemas com clonagem só pppoe...

  6. #6

    Padrão

    como é sua atual infraetrura para acesso?

  7. #7

  8. #8

    Padrão Clonagem é complicado

    Olá

    Tivemos problemas de clonagem também.
    Sub entendo que quando alguem clona o MAC de alguém esta roubando esta pessoa, e nao o provedor, visto que aquela pessoa com aquele MAC paga por isso.
    Um cliente nosso descobriu quem estava fazendo o clone e ingressou com o processo na justiça. Mas a justiça brasileira é demorada d+.
    Mas existe o detalhe também que, quando um cliente clona o MAC do outro, quando este outro por sua vez for usar, vai conflitar e nenhum dos dois irá ter acesso.
    Mas para resolver o problema de vez mesmo só utilizando o pppoe ou o mysauth.
    Nocat.net é uma boa solução.

  9. #9

    Padrão

    Cara sabe o que vc pode fazer ? Esconde o seu SSID, o cara vai precisar de um equipamento razoavel pra descobrir, e tenta usar criptografia tb....tudo é válido..testa aí..

    abraçoss

  10. #10

    Padrão

    Bom, eu agradeço a todos.

    Como uso um AP fraco como base, não sei como usar o pppoe até porque achei que era para conectar a uma rede ADSL, como a minha é via cabo não precisa de login e senha.

    Como falei acima só controle mesmo por MAC o acesso ao radio sem mais nada.

    Vou pesquisar mais sobre pppoe para saber o que posso fazer.
    Amanha vou comprar um Routerboard 532A ai sim vou estudar bastante para configurar minha rede e eliminar essas possíveis clonagem.

  11. #11

    Padrão

    Olá Edilson

    O PPPoe tem o artigo na propria Underlinux.
    Voce precisará de um Servidor Linux para fazer isso.

  12. #12

    Padrão

    Certo, como informo no tóipico meu AP e um Ovislink com o firmware WAPPro então não será possível colocar PPPoe como você falou rccavalin.

  13. #13

    Padrão PPPoe

    Olá

    Bom, para que você tenha o PPPoe será necessário de um Servidor.
    o Seu AP somente irá distribuir internet para os seus Clientes.
    Este Servidor por sua vez irá autenticar os clientes que estão conectados neste AP.

    Internet -> Servidor c/ PPPoe -> AP -> Clientes