+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet radio ou cabeada .

    Ola pessoal.


    Hoje tenho um link de internet dedicado de 2mb na empresa, e o sinal que chega pra mim é através de cabeamento até o meu quadro interno. Esta prestadora que nos fornece interet tem nos trazido muito problemas no serviço , como baixa velocidade, e desempenho. Estamos colocando de outra prestadora um sinal a radio de 2mb tambem.

    Minha pergunta é como que é qualidade de sinal a radio , é eficiente ?

    Se alguem puder me explicar ! Abraços.

    Rodrigo

  2. #2

    Padrão

    A qualidade de link de rádio é boa.

    Mas como ele é sujeito a interferências e intempéries é importante que os equipamentos sejam de boa qualidade, e que o projeto do enlace que a operadora fez esteja correto, caso contrário você terá muita oscilação de sinal.

    Um fator que você deve se preocupar é em relação à segurança, uma vez que a propagação do sinal de rádio vai além das fronteiras da sua empresa......

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    Qual operadora irá te fornecer o link via Rádio?
    Se for da Embratel, no teu contrato tem a garantia de disponibilidade e tempo de recuperação, se o link é entregue via rádio ou via cabo, não faz diferença, pois a garantia são as mesmas, e os rádios que utilizam são todos eqto profissionais das maiores empresas mundiais, todos em frequências própria não são freq, abertas.

    Sds,

  4. #4

    Padrão

    Pois é, estarei ativando este link nesta proxima semana, e deixarei o atual stand by por uns dias. Se a quiladade não for sustentavel , estarei retornando para o anterior. O que fiquei surpreso é que a emrpesa esta no centro da capital e tem que ser o sinal a Radio da prestadora.

    Vamos ver como será. Obrigado ..

    Rodrigo

  5. #5

    Padrão

    Então, aqui sera da prestadora BrasilTelecom.

    Rodrigo

  6. #6

    Padrão

    Olha...se a sua empresa tiver condições de bancar um link com sinal via fibra óptica, cara, não irá se arrepender..

    O sinal de fibra óptica é mais puro até mesmo do que de satélite.
    Ele sofre uma interferência que é quase zero.

  7. #7

    Padrão

    Com certeza.
    Se voce tiver condições de bancar um link via fibra ótica com certeza será melhor.
    Entre em contato com a impsat. www.impsat.com.br
    Eles tem uns preços bons.
    Vai depender se eles lhe atendem na sua cidade.
    Link via CABO ou Fibra com certeza é mais estavel, ainda mais sendo provido por uma empresa de confiança como Embratel, Impsat ou BrasilTelecom.
    Você já experimentou abrir um chamado, reclamar ?
    O Link via rádio é bom também. Como nosso amigo disse, o seu meio ao invés de cabos é o ar, estando sujeito a intereferencias. O link novo via rádio será 5.8 ou 2.4 ? Depende também da poluição já existente no local.
    Faça o teste. Mas mesmo assim não vá trocando um pelo outro sem verificar a qualidade. Tudo depende.