+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão várias dúvidas hotspot

    Saudações a todos,

    Tenho algumas dúvidas referente ao hotspot do Mikrotik e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito. Quando crio um novo profile, tem um parâmetro chamado "HTTP Cookie Lifetime" que como pude analisar em alguns versões do sistema, tem como valor default 3d 00:00:00, ou seja, o cookie de cada cliente tem validade de 3 dias. Quando adiciono um novo servidor hotspot usando tal profile tem um parâmetro chamado "Idle Timeout" que tem como valor o tempo máximo de inatividade para clientes.
    Em relação a esse "HTTP Cookie Lifetime", após passar os 3 dias (ou outro valor definido) o cliente é desconectado e querendo ou não ele tem que autenticar novamente? Se sim, eu pergunto: e se o cliente estiver em uma sala de bate-papo, no msn, usando softwares p2p ou desfrutando de qualquer outro serviço online, quando vencer o prazo do cookie todas conexões anteriormente estabelecidas serão encerradas e o reestabelecimento das mesmas só será possível após uma nova autenticação?
    Se alguém puder esclarecer essas questões eu ficaria muito grato. E gostaria de saber de vocês qual seria o valor adequado para "HTTP Cookie Lifetime" e "Idle Timeout", considerando que a implementação do hotspot seria feita em um provedor. Vi que existe outro campo chamado "Keepalive Timeout", vi poucos exemplos que o usa, ele tem relação com os outros 2 parâmetros que mencionei acima?

    Obrigado a todos pela atenção

  2. #2

    Padrão Desmarca

    Desmarca a autenticacao por cookie...assim toda vez q o cliente ligar a maquina vai ter de autenticar...melhor opcao...

  3. #3

    Padrão varias duvidas

    Boa noite, olha vc pode colocar o idle em 30 min e desativar o cookie la em login, assim o cliente so sera desconectado apos 30 min de inatividade e em users na aba profile vc coloca qnto tempo para encerrar a sessao em sission timeout coloca 3 dias.
    dessa forma ou desativa o cliente com 30 minutos de inatividade ou 3 dias logado direto, mas qualquer um desses valores podem ser alterados de acordo com sua necessidade ok.

  4. #4

    Padrão

    muito obrigado, agora entendi, acredito que desativar essa autentiação por cookies seja o ideal para provedores, talvez até por questões de segurança. Desativar por inatividade fica show de bola.

    Valeu!