+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda com compartilhamento

    Boa tarde amigos, estou fazendo alguns testes com o Mikrotik, para solucionar um velho problema de controle de uploads, será usado dois servidores o squid ficará separado, até ai tudo bem. Tudo funcionou legal os controles de down e upload dos clientes funcionando legal.

    Minha dúvida é o seguinte, em comparação com o HTB, onde acontece o compartilhamento do link, se um usuário está usando, e o link está folgado, o HTB libera o "Ceill" para ele, no meu caso ó HTB garante o mínimo de 64K e máximo de 300K, dessa maneira os usuários conseguem uma taxa média de velocidade maior, ficando mais satisfeitos. No Mikrotik também é assim? Sei que temos o paramentros de burst e tempo, mais acontece também esse compartilhamento? Como configurar para ser dessa maneira?

  2. #2

    Padrão ...

    pra fazer isso q vc quer vc deve configurar em max-limit 300k e em limit-at 64k...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    pra fazer isso q vc quer vc deve configurar em max-limit 300k e em limit-at 64k...
    Beleza, obrigado pela dica, vou fazer testes, mais uma dúvida, tenho um link da telemar, com alguns IP's, consegui fazer os IP's serem repassados numa boa, com o proxy-arp, porem queria fazer um redirecionamento de maneira com que o cliente usasse o IP da Telemar, porem o tráfego fosse redirecionado para um outro link que é bem maior, até que consegui fazer, com marcação de pacotes e rotas, mais ao verificar o IP, ele não é reconhecido como o IP da Telemar, sabe se tem como fazer isso?